Quantos Ohms tem esta caixa?

    Autor Mensagem
    Gabiboy
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Gabiboy


    Boa noite,
    Levando em consideração a Hipotese que todos falantes são de 8ohms ( só da pra ver um, os outros estao com a estampa danificada)

    quantos ohms a caixa em si vai ter, porque meu amp tem saida de 4 e 8 ohms e estou com medo de ligar na caixa...

    abraços

    Peace.

    "nãoe stou conseguindo carregar a foto"

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Gabiboy
    Creio que isso vá depender da forma de ligação dos falantes...
    Tem que saber se estão ligados em série ou paralelo...
    Tu sabe?

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Gabiboy

    Sem marca, sem modelo, sem foto, sem esquema de ligação... Não há como saber!

    MKazan
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    quantos falantes tem a caixa?
    Como estão ligados?
    consegue tirar uma foto da ligação e nos mostrar?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poxa quanta dificuldade de explicar uma coisa tao simples.
    Vejo todo dia aqui perguntas simples de responder, coisa que seria muito fácil pra pessoas que aqui são consideradas por muitos "mestres" que ao invés de ajudar e responder, perdendo apenas alguns segundo do seu precioso tempo preferem passar longe, se esquecem que um dia já precisaram de ajuda de alguem.

    Consiga um multímetro, coloque ele na menor escala de medição na escala de resistência, essa resistência vai ser a resistência DC, ao ligar os terminais do multímetro nos fios da sua caixa, vc vai um valor em ohms, mas esse valor não é a impedância dos falantes e sim a resistência dc que será um pouco menor que a impedância do falantes.

    Por exemplo se for:

    8 ohms de impedância vai aparecer no multímetro uns 6 ohms 7.2ohms de resistência dc

    16 ohms de impedância vai aparecer no multímetro uns 14 ohms 15.2ohms de resistência dc


    a leitura no multímetro de resistência dc é sempre menor que a impedância do falante.

    * nunca ligue uma caixa com impedância menor que o especificado no amplificador, maior pode.

    caixa 8 ohms em amp de 16 ohms não pode
    caixa 16 ohms em amp de 8 ohms pode




    espero ter ajudado

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Poxa quanta dificuldade de explicar uma coisa tao simples.
    Vejo todo dia aqui perguntas simples de responder, coisa que seria muito fácil pra pessoas que aqui são consideradas por muitos "mestres" que ao invés de ajudar e responder, perdendo apenas alguns segundo do seu precioso tempo preferem passar longe, se esquecem que um dia já precisaram de ajuda de alguem. Consiga um multímetro [...]


    Bom... eu não sei se o cara tem um multímetro. Uma foto (ter uma câmera é bem mais comum do que ter um multímetro) talvez resolvesse... mas tudo bem, você deu sua ajuda. Valeu.

    Só que esse seu preâmbulo foi totalmente desnecessário... Acho que as pessoas até se ajudam bastante aqui. E, é bom frisar, o fazem de bom grado, sem nenhum tipo de pagamento por isso.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    mas ultimamente não é o que eu ando lendo por aqui..
    não é o que amigos meus que frequentam aqui me dizem.

    as vezes parece que que o cara que tem a dúvida precisa se ajoelhar e pedir por favor.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    as vezes parece que que o cara que tem a dúvida precisa se ajoelhar e pedir por favor.


    Eu concordo... A regra é, "não crie post duplicados", a galera vai, ressuscita os posts antigos, mas ninguém entra pra responder, mas quando criam posts novos, sempre tem um engraçadinho que entra lá só pra dizer que "logo o post será fechado"... Isso é fato. Já sofri muito com isso.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Realmente você ajudou bastante.
    Eu não sabia isso. Agora já sei.

    Mas... Sobre seu comentário, também achei desnecessário.
    Eu não falei a mesma coisa que você porque não sabia sobre essa relação resistência/impedância. Teria dito numa boa.

    Além do mais, como falou o JJJ, não sabemos se ele tem ou se consegue um multímetro. Creio que até por isso o autor do tópico tentou carregar uma foto... Mas não conseguiu.

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    A regra é, "não crie post duplicados", a galera vai, ressuscita os posts antigos, mas ninguém entra pra responder, mas quando criam posts novos, sempre tem um engraçadinho que entra lá só pra dizer que "logo o post será fechado"... Isso é fato. Já sofri muito com isso.

    Isso é outra história... Eu mesmo já dei minha opinião sobre o assunto. Concordo em parte com o que você colocou. Mas confesso que não consegui encontrar uma "terceira via"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quantos Ohms tem esta caixa?