>>> Review - Pedrone Super Clean [VÍDEO] <<<

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Fernando


    Opa!

    Na verdade, não se trata de um review, está mais para primeiras impressões, já que estou com o amp há pouco tempo e só toquei em casa.

    O Super Clean é um mini-head valvulado de 50w baseado no Fender Twin. Tem um canal, volume, EQ de 3 bandas e chave bright. As válvulas são 2 6L6 e 2 12AX7.

    É um baita amplificador. Algumas de suas qualidades:

    - Belíssimo som Clean na praia Fender Blackface
    - Aceita MUITO bem pedais (drives, fuzzes, delays, reverbs etc)
    - Tem potência suficiente para a grande maioria das aplicações
    - Cabeçote compacto e leve, o que o torna muito prático
    - Se aumentar bastante o volume, vem aquela saturação de power muito bonita, excelente pra blues e rock

    Recomendo fortemente se você quer um som limpo com DNA Fender, usando como uma grande plataforma para seus pedais preferidos.

    Gravei alguns samples de teste logo que recebi o amp. Tive alguns probleminhas com clipping, mas acho que dá pra sacar bem a essência do head.



    Equipamentos utilizados:
    - Guitarra Music Maker Telecaster (caps TV Jones)
    - Guitarra Ibanez AS53
    - Guitarra Danelectro Dead On '67
    - Caixa 2x12 com Eminence Cannabis Rex
    - Pedal Jet City Afterburner Overdrive
    - Pedaleira Line 6 M13
    - Pedal Strymon Blue Sky
    - Microfone Behringer XM8500
    - Interface M-Audio M-Track

    Abs!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Fernando

    Valeu pelo vídeo. Deu pra sacar as nuances do amplificador. Se o seu objetivo era esse, acertou. Mandou muito bem nas frases limpas, com pegada e sutileza a la Robben Ford. Gostei muito! E com delay no estilo U2 ficou matador. Show de bola! Parabéns pelo ampli e pela qualidade da demonstração.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Fernando
    Depois eu vou ver o vídeo com calma, mas só para acrescentar, ele funciona muito bem anulando o pré dele e usando com outros, mesmo sendo digitais (pedaleiras ou racks).

    EduJazz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Fernando
    Puta som! Esse amp é bem interessante!

    Qual o gabinete q vc usou??

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    EduJazz
    Equipamentos utilizados:
    - Guitarra Music Maker Telecaster (caps TV Jones)
    - Guitarra Ibanez AS53
    - Guitarra Danelectro Dead On '67
    - Caixa 2x12 com Eminence Cannabis Rex
    - Pedal Jet City Afterburner Overdrive
    - Pedaleira Line 6 M13
    - Pedal Strymon Blue Sky
    - Microfone Behringer XM8500
    - Interface M-Audio M-Track

    Estava na descrição

    guizimm
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    bem daora, parabéns

    EduJazz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Passou batido! haiuahauihaiuha

    Valeu!

    Fernando
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LeandroP
    Legal que gostou. Valeu pelo comentário! Abs

    Jeff.guitar
    Pois é, cara, ainda não tive a chance de testar com um pré externo, deve ficar bacana também.

    EduJazz
    guizimm
    Valeu por ouvirem!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Fernando
    Opa!
    Legal!!
    Aqui não consigo ver o vídeo, mas tá marcado pra ver em casa!!

    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Fernando
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Del-Rei
    Eaee, cara! Blz?

    Tranquilo! =)

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Fernando
    Fala, cara, tudo tranquilo?
    E a GuitarLoad, dominando o mundo já, né!!? :)

    Curti esse amp aí. É seu? Ou estava só testando...?
    O clean dele realmente é bem bacana!!
    Esse timbre com delay ficou excelente. Usou a Herdim (acho que é esse o nome da palheta do The Edge, rs)?

    Esses amps na onda mais "portáteis" são uma mão na roda na hora de carregar as tralhas pra shows, rs.

    Um aceno de longe!!!

    Fernando
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Del-Rei
    Tudo beleza! E contigo?

    haha lá no Facebook a GL tá bombando mesmo. =)

    É meu o amp, acabei percebendo que o melhor para mim era um amp clean como plataforma para os meus pedais. Usei a Herdim, ela é a palheta titular! haha

    Legal que curtiu os sons.

    Abração, cara!

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Review muito legal, baita som também!

    Parabéns!

    T+

    Fernando
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    rafael_cpu
    Valeu por ouvir, cara!

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Fellows... uma dúvida...

    Esse ampli que o Fernando cita aqui tem 50W, mas no site do Pedrone tem O Super Clean de 10W, mas não tem esse de 50W..

    Será que esse de 10W tem a mesma qualidade do citado aqui no review??
    Esse de 10W não tem Loop, por exemplo? Será que aceita pedais muito bem também, mesmo sem isso, ligando da maneira que estamos acostumados com os SS, tipo, Guita, Pedal, Pedal e Pedal direto no Input do Ampli?

    dimi1822
    Membro
    # set/14 · Editado por: dimi1822
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers

    Sim, os 2 tem o mesmo som e qualidade

    Assim como o Pegasus 18 e 50
    A unica coisa que muda são as valvulas
    Provavelmente não está no site pq não tem em estoque o amplificador

    amigo só para vc saber, como esse amplificador não tem distorção não faz sentido ter loop
    Loop só serve para quem vai usar distorção do proprio amplificador

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fernando

    Marcando pra ver depois!

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    dimi1822
    ...amigo só para vc saber, como esse amplificador não tem distorção não faz sentido ter loop... Loop só serve para quem vai usar distorção do proprio amplificador...

    Juro que não sabia dessa! Tudo relacionado a válvulados na verdade pra mim é muito novo... Mas vlw a info!! =)

    Filippo14
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    A um tempo atrás eu tinha encomendado um Pedrone Super Clean e um Pegasus, ambos de 50w e uma caixa 2x12 vertical com os Golden Tone que o próprio Pedrone fabrica.

    Infelizmente eu não consegui gravar um vídeo como o Fernando fez, mas queria dizer que gostei muito dos amps. O Super Clean chegou antes, na verdade bem antes do prazo e eu já pude testar bastante ele e realmente o amplificador é bom, tudo que o Fernando falou é verdade, aceita bem pedais, tem um som muito limpo e bonito, ja toquei em um Twin Reverb 65 original e achei que o som dele é até melhor, de verdade, senti que ele tem um grave mais profundo e uma pontinha de agudo mais interessante que o Fender Twin original, talvez seja a sala, mas percebi isso. Achei que os Golden Tone são menos dinâmicos e médio/agudos que os meus falantes 18sound, então estou usando o Super Clean com os 18sound.

    Quanto ao Pegasus, o canal plexi dele eu gostei demais, tem menos graves que o Super Clean, e tem um médio/agudo mais presente. Esperava que ele tivesse no canal plexi um drive mais forte, mas ele se mantem limpo/crunch até o 7 mais ou menos, a partir disso o drive dele começa a aparecer e fica um som bem forte, com uma presença legal. O canal JCM eu gostei, fazia tempo que não tocava Guns n' Roses e esse fim de semana eu toquei demais hahahaha, som é bem próximo do original. O canal AFD fica bem forte, mais do que eu preciso na verdade, mas para quem gosta de um Lead nessa linha cheia de médios/agudos tem um timbre bacana. Achei ele mais orgânico e dinâmico que o meu JCM2000, bem menos "reto" que o Marshall em qualquer um dos 3 canais. Ele casa muito bem também com efeitos.

    Fiz um esquema com um ab/box para ligar o meu rack de efeitos nos dois amps e conseguir trocar de amp podendo usar os efeitos do rack com os dois ampls e estou bem satisfeito, pelo preço que eu paguei no conjunto eu estou com um som muito bom.


    Espero ter ajudado, abração

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar




    Para completar o "review" que eu fiz a um tempo, essa música foi gravada com o Pegasus nas partes "sujas" e um Super Clean na parte limpa do refrão, sem efeito nenhum, só algumas dobras.

    Abração

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Filippo14

    Baita som!
    O JCM e o AFD necessitam de muito volume para um drive gordo, bonito?

    T+

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    marcando para ver (ouvir)

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    rafael_cpu
    Valeu cara!! Então, eu gravo sempre entre o 4/10 - 6/10 do volume, acho que isso já é alto né? Gosto assim, mas não sou o cara que mais curte usar distorção no limite, então raramente uso o AFD. Me incomoda um pouco a quantidade de agudos, eu reduzo muito isso, boto no 2/10 o trebble, corto bem os agudos. Nesse som eu nao tinha cortado tanto, tava em 4/10 mais ou menos. Não acho que precise de volume para ter um som legal, eu gravo assim pq claro, quanto mais alto melhor e eu tenho um espaço que me permite isso, mas o som dele é bom sempre.

    Quanto ao Super Clean, gosto mais por ser mais minha cara, tudo que é limpo eu gravo com ele, salvo exceçoes de algum acorde que eu prefira usar o canal jazz do Bludo-Drive, mas a primeira opção é sempre ele. Muito encorpado sem embolar, acho ele fantástico, o considero anos luz melhor que o Twin 65 original que eu testei.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Som Clean

    Gente, ainda nao consegui fazer video, mas me veio essa ideia na cabeça agora e resolvi gravar para não perder. Tava tudo meio na mão ai rolou tranquilo.

    Achei bacana porque da para ter uma noção tanto do Pedrone Super Clean, quanto da minha Dunamiz DZ-335 e do TC Electronic G-major2

    Entao, para gravar eu usei o Super Clean com o Bright, Volume no 6, Treble no 6, Middle no 3,5 e Bass no 3,5. Microfonei uma caixa com falantes 18 Sound.

    Os microfones foram um Sm-57 e um AKG C414 que eu deixei ambos com o pan total para cada lado.

    O TC Electronic eu usei um efeito de Univibe, Delay e Reverb que deram essa ambiencia e por fim usei a Dunamiz com o volume por volta do 7 e o tone pela metade no captador da ponte.

    Espero que gostem, críticas sempre bem vindas

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Up

    MMI
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Filippo14

    Bacana o som. É um pouco processado para explificar todo esse ótimo equipamento. Tinha que ficar legal mesmo. :)

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    MMI
    Realmente conseguir ouvir realmente como soa tudo com tanta coisa é complicado, contudo a combinação ficou bacana, acho que deu pra tirar um timbre bem legal e dar uma leve noção pra todo mundo hahahah


    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Review - Pedrone Super Clean [VÍDEO] <<<