Teste Pedrone Super Clean 50 vs Fender ProReverb 65 '' microfonado '' video

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # jun/15


    Fala galera

    O Pedrone postou na página do Facebook dele um video comparando o famoso Fender Pro reverb e o Pedrone Super Clean que é baseado no Pro reverb

    Deixo aqui o video :




    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gostei bastante, queria ouvir nas caixas que tenho em casa, mas no pc soaram bem parecidos. Achei as caixas um pouco distorcidas, esses amps são mais limpos que isso

    Queria saber a diferença entre esse Pro Reverb, Twin Reverb e Super Reverb. o Deluxe eu sei que é menor, mas entre esses 3 eu não sei qual a diferença no projeto. Entre esse Pro Reverb e Twin Reverb, ambos tem 2 falantes, canal vibrato, a diferença é o controle de médios, mas ambos podem alterar essa faixa, um por knobs e outro internamente.

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Muito bom esses amps... E o vídeo também, para provar que temos Handmades excelentes no nosso país, cada dia fabricando produtos melhores e melhores.
    Valeu!!

    Abs

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Filippo14

    O Pro Reverb é um amp cultuado, legal. Dá uma olhada na wiki mesmo, dá para ter uma ideia. Se quiser saber mais dele, tem boas informações aqui.

    No vídeo dá para ver que o amp do Pedrone chega bem perto dele, pelo menos nesta proposta de som. A diferença é mínima, mas vou confessar que no teste apresentado quase não senti diferença, mas preferi o do Pedrone.

    Eu acho que em matéria de vintage, as guitarras podem fazer muito mais diferença do que os amps. Tanto é que muitas vezes os amps nem são tão caros... Acho que muitas vezes um bom handmade chega num amp vintage de igual para igual ou até com vantagens. São poucos os amps vintage que eu piro e compraria - e de forma geral não são os Fender.

    ogner
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MMI
    Nao iq me pronunciar aqui, mas ja que vc veio, vou tb!! hehehe!!

    Cara, ouvi varias vezes no fone, e vou te falar que percebi a diferença, preferi o Fender, antes mesmo de saber qual era. A diferença? A riqueza do som, nao sei se são os harminicos, nao sei bem explicar, mas o Fender aos meus ouvidos o som saiu mais rico... Mas que são bem proximos, isso não tenho duvida, pelo menos nesse teste, bem bacana por sinal!

    Drinho
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Cara.... muito legal....o ampli do pedrone traz bem a propostas desses blackfaces.... que pra mim são máquinas de timbre, máquinas a ponto de não valer pagar 4 mil dolares por two rocks e bludotones na minha humilde opinião....

    A única falha.... é que usaram o primeiro canal do blackface e o primeiro canal do blackface é muito plano, sem pronúncias muito refinadas....

    Eles são realmente cascudos no segundo canal com um pouquinho de reverb....


    aí é pra matar o peão de felicidade...

    Drinho
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Filippo14

    não sei se vou te ajudar....

    testei por muito tempo o deluxe reverb (22w) e o twin reverb (85w)

    queria muito ter testado o superreverb (45w) mas ele tava na importadora....

    e o proreverb assim como vibrolux e vibroverb eu só vi na minha frente mas nem liguei pois eram amplificadores de época, estavam na soulshine e aquele cara é muito mala, então não tenho pretensão de ficar babando ovo pro sujeito......

    mas falando dos que testei a fundo deluxe reverb e twin reverb... não sei diferenças técnicas pois não manjo disso, sei que um é 1x12 jensen e outro 2x12 jensen (porém outro modelo), um tem 22w e outro 85w um 6l6 e outro 6v6.....

    e é dificil escolher um deles, pois os dois são muito legais.....
    o que vai definir a escolha é realmente a aplicação, porque cada um tem um ponto na regulagem do pré que é matador e cada um dá uma cara diferente no som.....

    o deluxe é um aparelho extremamente bluseiro, é abrir tudo e ouvir o som dos nego lá da gringolandia...... por ter menos potencia, mesmo em altos volumes você precisa ter cuidado na hora de conduzir a guitarra pois qualquer coisa mais forte ele dá um berro e suja tudo, muito dinâmico, muito legal, porque voce tem que se virar pra domar......
    Tem que ter cuidado tambem dependendo das cacetadas que voce da na guitarra porque surge um estalo meio exagerado demais (isso acontece com o twin reverb tambem), um brilho em excesso do nada assim... é um amplificador feito pra voce controlar ele inteiro com a sua mao, tirar sons lindos antigos, perfeito pra brincar com os amigos, gravar, é muito louco!
    E não ensurdece ninguém, é um aparelho amigo nesse sentido...

    Se eu fosse resumir o twin reverb em alguem... sem duvida, mark knopfler....
    Ele é folk, é um amplificador de muita potencia com um som muito controlado, não é como pegar esses cavalos da marshall e da mesa boogie com 4x12 que parecem uns bombardeios e dá um trabalho danado pra você controlar e chegar no seu som (q eu tambem acho legal dependendo do lugar), o twin reverb é grande mas ele é manso, é do kct, mas ele me soa menos bluseiro, muito legal também e ele dá som limpo alto o que é legal, eu particularmente gostei......

    se eu tivesse grana eu comprava os dois pois acho que eles sao extremamente uteis pra qualquer bom guitarrista.....

    eu chuto que o superreverb está mais pra twin do que pra deluxe (por causa das valvulas), mas por ser menor satura antes e deve ser de uma brutalidade sem tamanho porque tem 4 falantes de 10....

    uma vez eu vi um superreverb do lado de uma caixa marshall 4x12 e honestamente... ele não é muito menor do que ela....

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MMI
    Agora que eu li, os 4 tem diferenças de falantes e potência, gerando umas variações nas válvulas por causa disso (6v6 ou 6l6), mas de resto é o mesmo som os 4, deve ter algum pentelhinho de diferença, mas totalmente desnecessário, a questão é mais a do volume mesmo, que nesse sentido garante diferenças aplicações para cada um deles. Seria uma espécie de Fender X Reverb, você escolhe o que cabe no seu bolso e situação, tendo sempre o mesmo timbre hahahah.

    Drinho

    O Twin é realmente um amp bem legal, testei um 65' blackface original na Soulshine mesmo. Tem um som bem legal, mas sinceramente, hoje quando toco o meu Super Clean ainda acho mais amp que ele. Na época eu ainda escolhi meu Bludotone no lugar desse Twin, mas ainda assim ele era um bom amplificador, só não valia o preço dele. cerca de 6x o preço do Super Clean.

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    ogner

    Até fui ouvir de novo depois do que falou. Dessa vez com mais cuidado, com os melhores fones que tenho aqui.

    Entendi o que você disse, realmente dessa vez fiquei na dúvida de qual seria mais legal. Achei que quando eles são comparados numa região mais aguda, o vintage vai melhor mesmo, talvez seja mais harmônicos, sei lá. Mas no mais grave, ainda prefiro o do Pedrone. São muito próximos e na verdade qualquer um serviria bem, mas o do Pedrone é novo, não precisa de manutenção como um velhão e é mais barato, então eu seguiria abrindo mão do vintage se fosse levar em conta esse vídeo. Mas o problema é que não avalio guitarra e amplificador por video do youtube, não funciona (pelo menos para mim). Acho que o teste não usou o que o amp (Pro Reverb) tem de melhor, mesmo assim não apostaria nele como sendo a última bala do pacote.

    Como disse, tem uns outros vintage que são mais interessantes, poucos.

    AllanGouveia
    Membro
    # jun/15 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    ouvi no fone de ouvido e achei muiuuuito parecido... mas achei o fender com um pouco mais de brilho... não sei explicar ao certo... mas o pedrone era um pouco mais fechado... mas era uma diferença mínima... se fosse para compra um amp pelo som do vídeo e eu tivesse grana, compraria o pedrone, porque a diferença sonora do vídeo é irrelevante na minha opinião.

    PS: mas gostei mais do som do fender com mais brilho. mas como eu disse: "diferença irrelevante"

    goonies
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    achei idênticos.. mas para mim pouco importa se é igual ao fender..

    porem me pareceu que o volume estava baixo. acho que poderia gravar só o Pedrone clean em altos volumes com uma strato para fiar mais legal

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    cerca de 6x o preço do Super Clean.

    Filippo14

    você veja né, antigamente o sonho era ter condições de comprar instrumentos de linha importados.... quem nunca sonhou no inicio com uma gibson standard, fender standard, marshall jcm, fender tal......


    E é muito legal saber que no mercado nacional hoje, você tem por um preço realista, equipamentos que você pode moldar um som de guitarra de alto nível e ainda inspiradores para você, porque muitas vezes a questão não é o fato do negócio ser melhor ou soar melhor, mas sim o como você interage com aquilo, essa questão subjetiva está muito relacionada a caracterização pessoal do conceito de melhor ou pior....

    Você é proprietário de um bludotone, que é um amplificador considerado ótimo por unanimidade ou pelo menos quase que por unanimidade e ao mesmo tempo tem o nacional que voce julga em alto nível também e de certa maneira sempre foi desvalorizado diante da população em comparação ao produto importado... então um depoimento como o seu é de extremo valor para a conscientização de muita gente....

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Achei que faltaram variações, solos, testes de sustain e uma melhor qualidade de gravação pra que a gente possa avaliar melhor. De qualquer forma, o Pedrone tá de parabéns por chegar tão próximo com um preço tão competitivo.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Drinho

    Eu não me arrependo de ter comprado um Bludotone, custou bem caro, mas tem um puta timbre, tanto drive como limpo e ele me fez crescer como músico. Obviamente que eu não precisava dele, mas depois dele eu conheci o que eram os Dumbles, aprendi a timbrar e e conhecer o som que eu queria realmente para mim, fora isso passei a ouvir e gostar bem mais de caras como Robben Ford, Larry Carlton, Stevie Ray e John Mayer, não conhecia os dois primeiros e ouvia pouco os dois últimos, cresci muito com ele.

    Contudo, o Super Clean e o Pegasus que eu tenho também foram essenciais para mim, quando for tocar com minha banda eu vou usar os 2, naquela onda Eric Johnson, não tiro o Bludo de casa, e ainda assim terei um puta timbre.

    O que disseram aí em cima é verdade, amplificador velho tem muito problema, esse Twin que eu testei não estava tão legal, tinha um chiado que incomodava, o som era ótimo, mas tava meio acabado. Um deluxe reverb 65' original foi e voltou da Soulshine várias vezes, estava lá nessa mesma época, estava com problemas e tal.

    Fora isso, o Super Clean tem um puta som parecido com esses Fenders _____ Reverb. Cada amp dessa série tem um som e o Super Clean se encaixa como mais um deles, não é uma cópia exata de nenhum deles, mas tem a sonoridade igual ao desses antigos e sem problemas, esses detalhes mostrados nesse vídeo do Pedrone são facilmente mexidos através do knob, os dois amps tem basicamente o mesmo som, timbrando eles ficam idênticos, assim como todos dessa série, o que vai mudar é headroom, potência, etc.

    Depois dos amps do Pedrone e as guitarras da Dunamiz, eu não sinto mais necessidade de produtos de fora, com certeza, eu tenho os de fora, e pelo fato de ter que eu vi que não existe essa necessidade, normal alguém querer ter uma Gibson ou Fender, como eu tive vontade, totalmente legítimo, mas eu recomendo ficar com os nacionais, maior qualidade e mais barato.


    Abração

    Hitman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Eita G.A.S.

    Apaguem esse topico pelo amor de deus!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste Pedrone Super Clean 50 vs Fender ProReverb 65 '' microfonado '' video