Amplificador + Microfone (Ajuda na primeira compra)

    Autor Mensagem
    EduardoFr79
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: EduardoFr79


    Galera to precisando de uma ajuda pra escolher quais equipamentos comprar...
    Não sou músico profissional, toco de vez em quando com alguns amigos em festinhas ou barzinho para um público pequeno/médio sempre com equipamentos emprestados, e estou com o orçamento um pouco limitado.

    A última vez que a gente tocou usei uma caixa de som frahm (desconheço a potência) que aguentou o som da bateria (não-microfonada) legal, o problema era com as músicas que eu precisava cantar mais grave pra alcançar todos os tons, aí mesmo com o volume da caixa no máximo e cantando bem perto do mic a voz ficava um pouco apagada.
    Queria uma caixa que tivesse potência suficiente pra compensar isso.

    Essa vai ser minha primeira compra, e quando comecei a pesquisar sobre isso meu conhecimento sobre microfones e amplificadores para essa finalidade era zero...
    Depois de ler alguns tópicos aqui no fórum mesmo deu pra ter uma ideia do que eu precisava de acordo com minhas possibilidades financeiras.
    Bom, dito isso vamos la:

    Amplificador (Orçamento: 500 a 800 reais): Caixa acústica ativa com equalizador de três frequências (quantos watts?)
    Microfone (Orcamento: 200 a 300 reais): Shure SM58, Behringer XM8500, Marshall-Fox, TSI ProBr, AKG D88-S

    Microfone:
    O behringer xm8500 foi indicado por ótimo custo-benefício, é cardióide e capta frequências de 50hz até 15khz. R$ 100
    TSI ProBr: supercardióide e capta frequências de 50hz até 16.5khz R$ 180
    AKG D88-S: supercardióide, e capta frequências de 40hz até 20khz. R$ 190
    Samson Q6: supercardióide, capta frequências de 50hz até 15khz. R$ 160
    Qual destas marcas capta melhor o som, sem distorcer muito o timbre da voz? Ou isso depende mais do amp?