Problema com Energia, Luz Piloto Apaga no Fender Hot Rod Deluxe III

    Autor Mensagem
    Ford46Band
    Membro Novato
    # mar/14


    Prezados amigos,

    Estou usando um Fender Hot Rod Deluxe III 110V ligado somente num transformador 220V para 110V, pois minha rede é 220V. O que ocorre é que ultimamente a luz vermelha do piloto está enfraquecendo e chega até a apagar e o som fica ruim, do canal clean começa a distorcer a no drive fica fraco.
    Chegue a medir a rede nestes momentos mas não chega a estar muito baixo, algo em torno de 210V a 215V, mesmo assim pensei em usar algum estabilizador pra ver se não poder ser isso, mas já sei que não é indicado usar estabilizadores para valvulados, por isso uso só transformado!
    Alguém já teve um problema parecido e pode me dar uma dica do que pode estar havendo???

    Obrigado e no aguardo!

    Abraço, Jean Tissot!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ford46Band

    Isso é o seu transformador redutor de 220/110V que tá abrindo o bico e não está mais aguentando a potência consumida pelo Fender Hot Rod Deluxe.

    Não sei qual a potência do transformador redutor de 220/110V que vc está usando, mas, como o Fender Hot Rod Deluxe III consome 180W da rede elétrica, o ideal é que a potência do transformador seja de 600VA pra cima, como, por exemplo o do link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533805426-autotransformador-750 va-110-p-220v-ou-220-p-110v-kitec-_JM

    Ford46Band
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Olá, só vi agora teu retorno, o transformador, é bom, novo de 1000 Watts, o que ocorre é que a rede da minha rua é fraca, sabe quando vc nota que ao ligar chuveiros e tal a luz diminui um pouco, já medi com multímetro e chega a baixar de 220v para 195v. Por isso acho que preciso de um estabilizador forte, mas como vi que não da pra ligar estabilizador qualquer, gostaria de ver qual a dica...obrigado!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ford46Band

    O problema aí não é nem de falta potência, mas, sim de voltagem baixa da rede elétrica.
    Faz o seguinte: Vende esse seu transformador redutor, compra um Variac de 1 KVA, tipo o do link abaixo, ajusta o knob para 110V, liga o amp na saída dele e toca guitarra em alto volume. Se a lâmpada piloto ficar fraca, daí vc gira um pouquinho o knob do Variac no sentido horário até a lâmpada piloto normalizar.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542204927-variac-regulador-de-t enso-tdgc-1kva-4-ampnovo-_JM

    Edit: O bom desse produto é que ele é levinho!!!
    Pesa apenas 10Kg.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ramsay

    Isso compensaria para qualquer amp/pedaleira?

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ford46Band

    Quando vi que era do RS, achei que fosse o Guitarrista da Blue Label, que tem exatamente o mesmo problema que o teu com a luz, mas não se observa nada com o timbre.

    Ford46Band
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Pois é, dei uma olhada no Variac indicado, porém muito grande e pesado, acho que este de 0,5kva deve servir, já que o amp consume 180va, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540226438-regulador-controlador -transformador-voltagem-variac-05-kva-_JM.

    Sou de Ijuí, toco na Ford 46 Band, será que o guitarrista da Blue Label resolveu o problema dele?

    Ford46Band
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Pessoal, conferi melhor a voltagem e não é o problema, nem a entrada que está se mantendo em 220V a 230V quando a saída que está em 120V a 130V. E mesmo assim a luz fica oscilando e as vezes apaga e o som vai perdendo brilho e volume....agora a coisa ficou feia.

    O que será que está havendo??? Quem pode me ajudar???

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ford46Band

    Isso significa que o seu amp tem um problema na fonte de alimentação, talvez um capacitor eletrolítico zoado e pra resolver só levando a um técnico de eletrônica ou a uma autorizada da Fender.

    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olá, conseguiu resolver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Energia, Luz Piloto Apaga no Fender Hot Rod Deluxe III