Fender Hot Rod Deluxe III

Autor Mensagem
Igor Formiga
Veterano
# abr/11


Fala povo!


Estava pra pegar o Fender Deluxe Reverb, porém o esquema deu errado, e depois de ler alguns reviews, peguei o Hot Rod Deluxe III.

Vou falar um pouco aqui, porquê ainda tô testando!

Essa versão foi lançada o ano passado e veio com algumas mudanças bem-vindas:

• Painel preto, antes era espelhado, assim facilita muito a leitura;
• 1 x 12 Celestion G12P-80 (no lugar dos antigos Eminence)
• Volume mais controlável que as versões anteriores (ainda sim, bem altinho!)

Gostei MUITO do som do bicho. Uso uma Gibson Les Paul Studio com 498t e 490r, e toco Rock 'n Roll, Soul Music, Blues, e tenho um projeto de U2 e um de Beatles. O amp soou muito bem nos 3 modos que possui. Um som cheião e o drive/distorção me agradou bem mais do que eu esperava, visto que muita gente mete o pau nas distorções dos amps da Fender. Não é Hi Gain, claro, é bem mais puxado pro Rock 'n Roll mesmo.

Creio que tenha mudado um pouco por conta do falante Celestion que abre melhor o som, e alguns ajustes que alguns sites alegam ter sido feitos nessa versão.

O reverb da Fender já é famoso, né? Apesar de na série hot rod o reverb não ser alimentado por válvulas, é bem bonito, e de longe bem melhor que os amps nacionais de série que a gente vê por aí. Só que em regulagens extremas ele embola! Não sei se pelo grave da Les Paul, mas eu não curti não!

Canal limpo é um espetáculo, muito definido e ainda tem uma chave bright pra dar um tchan nos agudos e médios, dá um punch legal no som!

O drive é ótimo pros pops, blues e até alguns Rocks da vida, já o More Drive dá pra tirar um Hard Rock sossegado! You Shook Me All Night Long ficou lindo, meu velho pirou aqui! rs

Testei o DL4, ficou mto boa a ambiência, o RAT também deu uma distorção bem legal! Depois escrevo mais!

Fernando
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Bacana, cara! Parabéns pelo amp.

Me diz uma coisa, ele segura bastante volume com som limpo? Tem que ficar muiiito alto pra saturar com humbuckers ou cruncha fácil?

Também curto muito sons estilo U2, se você pudesse gravar algo com o som clean e delay nessa praia, seria muito legal, tenho bastante interesse nesse amp.

Abs!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando
Cara, ainda nao tive oportunidade de testar os limites dele!
Mas ele tem um bom volume sim pelo que falam e pelo que eu constatei! Mesmo com os humbuckers!

Gravação por enquanto tá foda de gravar com qualidade, mas eu pegando o Sm57 dô meu jeito!

Abração!

PS: Se precisar do contato do cara, ele ta vendendo por um preço interessante... me procura no Facebook: Igor Formiga

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Não é Hi Gain, claro
Aí está do defeito! (e único)
Mas há muita gente que gosta, tipo: "Quem gosta, gosta. Quem não gosta, curte."
Abç.

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP
Pois é, é questão de gosto mesmo, na minha opinião!
Eu mesmo não faço a mínima questão de uma distorção hi gain, saca?

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não é Hi Gain

Fácil resolver: taca um pedal e pronto! A maioria (ou quase todos?) desses amps "all tube" high gain tem pelo menos um estágio de distorção analógica mesmo.

Abs

Fernando
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Valeu pela resposta!

Pode dizer quanto pagou no amp?

[]s!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando
Paguei barato! 2.990, novo!

Fernando
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Bacana, belo preço!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando
Precisando, te passo o contato. Cara gente boa e muito confiável. Tem outros modelos tb! Abraços

Igor Formiga
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal, desculpa a ignorância!
Como o amp tem dois inputs, isso me daria a oportunidade de ligar, por exemplo, meu Line 6 DL4 em modo estéreo, nele?

Ou nada a ver? Alguém já testou isso?

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Igor Formiga

Velho, se tem 1 falante somente, pode ter 100 entradas que só vai rolar mono.

Abs

Igor Formiga
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Sim, mas e se fossem 2 falantes? E a mesma situação?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igor Formiga

Não rola nesse amp nem com 2 falantes. No manual diz lá onde tem escrito "B. INPUT 2" que se as entradas forem usadas simultaneamente, funcionarão de forma idêntica. Na verdade a entrada INPUT 2 (ou Hi) é para ligar equipos pré-amplificados. Ela possui 6dB a menos que a outra. Só isso.

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Fernando

Cara, o The Edge vem tocando com 6 Fender Champ de 6W em Shows e eventualmente com esses 6 Champs junto com 2 AC30 ou 3 AC15, dito isso, o HRD tem som limpo até não aguentar mais pra tocar coisas a la U2.

Thiagokerzer
Veterano
# jan/12
· votar


Prezados amigos, uma ajuda.
Comprei recentemente um Fender Hot Rod Deluxe III dos fabricados mais recentemente, com painel preto e falante celestion.
Eu já vinha usando um Fender Hot Rod Deluxe dos mais antigos (com o painel cromado) para gravações e já conhecia as características do som (o Clean bem limpo no canal 1).
Foi uma surpresa quando o nov amplificador chegou e seu canal clean cruncha facilmente no volume 3 e está plenamente distorcido no volume 5, mesmo não sendo tão alto quanto o volume do FHRD antigo.
Gostaria de saber dos amigos se essa é uma característica comum desse novo modelo ou se é um defeito.
Vejam o vídeo com uma característica similar: http://www.youtube.com/watch?v=lyS_ZFHK5sA&context=C35d9e3eADOEgsToPDs kIsyHst5gR9yVVgsTQempiH

Espero que possam me ajudar.

wiskeria
Veterano
# jan/12
· votar


eu não conheço os hot rod, mas todos os fender mais clássicos funcionam assim mesmo, com o canal limpo chegando na metade ja esta saturando.

nichendrix
Veterano
# jan/12
· votar


Thiagokerzer

Cara, dependendo de como tu usa os volumes dele, então está com o comportamento normal de todo Fender HRD, não só da versão mais nova (e eu diria com o comportamento normal de todo amp valvulado).

O amplificador tem volume e volume master. Na prática, o volume funciona como um segundo controle de ganho e o volume master como o volume de fato.

O segredo é achar o ponto onde o master te dê a altura do som que tu quer e o volume normal esteja baixo o suficiente pra não distorcer. De resto ele só está agindo como todo valvulado agiria.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/12
· votar


O reverb da Fender já é famoso, né? Apesar de na série hot rod o reverb não ser alimentado por válvulas, é bem bonito, e de longe bem melhor que os amps nacionais de série que a gente vê por aí. Só que em regulagens extremas ele embola! Não sei se pelo grave da Les Paul, mas eu não curti não!

Os valvulados não aceitam Reverb em excesso, é comum em todos. Não é defeito é característica.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/12
· votar


Se quiser uma distorção bem Classic Rock, basta colocar o Volume no 10 e controlar o volume no Master, e para um ajuste mais fino dosar no volume do captador da guita.

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


Amigos, obrigado pelas respostas.

Uma coisa que me deixou intrigado nelas é o uso do master no Fender HRD.
Ele nao atua no canal limpo, sendo este guiado apenas pelo botao de volume.

Estou certo ou estou usando o ampli de forma errada?

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Uma coisa que me deixou intrigado nelas é o uso do master no Fender HRD.
Ele nao atua no canal limpo, sendo este guiado apenas pelo botao de volume.

Estou certo ou estou usando o ampli de forma errada?


Eu não lembro no HRD, no Blues Deluxe, se você usasse o input 1, ele não dava bypass no Master no canal limpo, aí ele só funcionava no canal drive, no input 2, o Master funcionava nos 2 canais dele.

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


Ensaiei hj pela primeira vez com meu hot rod modelo mais novo. Ensaiamos alto pq meu irmao (baterista) tem uma pegada forte. Tive que colocar o ampli no 4 e isso já gerou a saturaçào de válvulas.

Não curti. Meu ampli está novo e eu já pensei em vender para comprar outra caixa.

Vcs já testaram a acedo?

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Testei aqui e o master só controla o "Canal dois".
Até consegui um som quase clean colocando no Canal dois o ganho em 2 e o mastar no máximo. Mas mesmo assim, ainda cruncha um pouco.

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Thiagokerzer

Engraçado, eu tive um HRD, mas foi por coisa de 2 meses apenas e isso quase 15 anos atrás, logo em seguida troquei no Blues Deluxe, então nem dá pra falar muito do HRD.

No Blues Deluxe as entradas não tem muita relação com o canal sujo não, entrada um tem menos ganho e a 2 tem mais ganho (distorce mais cedo), mas não de forma tão significativa quanto você falou, o Drive só atua mesmo quando o Foot é acionado.

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Pois é, continuo sem entender o que acontece com meu FHRD. Vou gravar uns testes de audio.

Agora, o outro ampli do mesmo vendedor (outro identico) estava com as mesmas características. Ele fez um review do ampli nos EUA e estava com as mesmas características....

O que vc usa agora?

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Thiagokerzer

Cara, mas teoricamente essa é a característica do amp, eu não entendi o que tu está procurando? Um valvulado que depois do volume 4 não distorça? Isso praticamente não existe.

Cara eu tenho um Blues Deville, um Blues Jr, ambos Fender, Tenho um Marshall JTM60, um Vox AC30C2 e um Jet City Picovalve.

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


Thiagokerzer
Thiago, como disse no outro post e vc pode verificar pelo vídeo, o hot rod tem bastante possibilidades de clean.Ocorre que em clean, o master volume não funciona, ele é so para o drive.Seu único controle de sinal é o botão volume ao lado da entrada.Quando em drive, vc controla o volume via botão drive + master volume. mas em clean é só o volume.Como esse controle está depois do primeiro triodo, não tem como vc controlar a saturação do primeiro estágio a não ser pelo volume da guitarra.Com isso basta ter 4 milivolts(milésimos de volt) na entrada, para ter plena potencia.Os captadores comuns com guitarra a todo volume, dão algo em torno de 10-15 mV, portanto vc vai saturá-lo sempre.Tente colocar o volume do ampli em 7-8, com o volume da guitarra em zero e vá subindo lentamente o volume da guitarra até ver em que ponto satura, esse é o máximo que vc pode usar da sua guitarra em clean, quando então, a partir desse ponto a saida de voltagem dela está acima de 4 mV.Para vc ter uma idéia, até essa voltagem chegar às grades das power, tem um aumento de voltagem de 2875 vezes.O segredo do clean está no pot de volume da guitarra.Abcs.

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


carlos adolphs
nichendrix


Muito obrigado pelas respostas.

Todas as minhas pulgas atrás da orelha estão no fato de eu estar com dois FHRD.
Coloquei-os lado a lado ontem e testei com um medidor de decibéis do iPhone.
O FHRD antigo atinge 110dB sem saturar.
O novo, chega a 90dB e satura.
Usei a mesma guitarra plugada num pedal que divide canais.

Pode ser que sejam as características do novo amplificador, modificações de válvula, falante e potenciômetro (que antes era logarítmico e agora é linear).

O que eu queria mesmo era o som do antido FHRD, e não consegui nessa minha compra.

oldschoolgod
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Cara, mas teoricamente essa é a característica do amp, eu não entendi o que tu está procurando? Um valvulado que depois do volume 4 não distorça? Isso praticamente não existe.


Não é verdade. Tem muitos amps que conseguem som limpo a volume muito alto.
Dois exemplos assim de repente, Twin reverb e Hiwatt Custom. Pode passar bem do 4 que consegue som limpo.

Já agora, esse HRD é estranho, meu colega de casa tem um e o amp só satura bem mais tarde aí no 6, no canal clean.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe III