Kustom v50, Alguem conhece?

    Autor Mensagem
    seifador
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: seifador


    Bom pessoal, esse é o meu terceiro tópico aqui no cifra club,já pesquisei muito antes , li tudo sobre valvulas, e amplificadores, mais aqui na minha cidade é meio complicado, é tão longe que vcs nem devem conhecer.. ( Manaus) E aqui não temos tantas opções para testar.. uma dessas opções é esse Amplificador ai, queria um valvulado pra começar meu mundo na música.. Esse é o modelo, Eles tbm tem o Kustom v30.. vi vários reviews em sites gringos, que falam que ele é mais pra blues, e rock (led zepellin, Guns , etc..) Devido as valvulas que são El34 são duas no Power..Queria a opnião de quem já teve a chance de conhecer ele... As bandas que eu costumo tocar , System of a down, imitar steve vai, Guns roses, red hot.. acham que com esse amplificador dá para tirar esses sons? com pedais?

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    seifador

    Cara, juro q eu nunca ouvi falar. Mas, amp boqueta não costuma vir com falante top desses. Fiquei curioso e vou dar uma pesquisada.

    Pergunta: vc tem banda? Vai tocar mais casa? Apresentações? Pq 50 watts é MUITA coisa.

    Abraço

    pOkiz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cara, já me ofereceram um amp desse. Eu andei lendo algumas coisas, é um amp honesto pelo preço que se paga... ele tem fama de ser um amp valvulado de baixo custo mas com uma qualidade legal diante disso.

    Porém eu nunca toquei em um não...

    seifador
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pergunta: vc tem banda? Vai tocar mais casa? Apresentações? Pq 50 watts é MUITA coisa
    resposta: Bom não tenho banda, mais quem sabe futuramente eu toco em igreja, vou tocar principalmente em casa, por que já vou estar montando meu estúdio daqui a pouco... acha que é muito potencia? li sobre alguns laneys, que tem saidas menores de 1W pra tocar em casa.. será que tem como fazer isso com ele? .. eu quero um Amp bom, que seja valvulado. mais tipo achar aqui em manaus que é o complicado.. acham que a saturação da válvula é realmente indispensável? eu ja li bastante sobre o assunto, mais não foram saciadas todas minha duvidas.. kkkk

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    seifador

    Cara, não é só a saturação das válvulas. Isso é pro som sujo. Mesmo o som clean fica muito mais bonito em alto volume.

    Por. ex.: Tenho um amp de 40 watts fender, logo o forte dele é o clean, mas o clean dele só mostra seu melhor em volumes impraticáveis dentro de casa, talvez até pra igreja, se for pequena.

    Aumentando o volume parece q as frequencias equilibram, o som fica cheio, detalhado e bonito. Em baixo volume tb funciona, mas vc percebe claramente q várias frequencias são atenuadas em baixo volume, deixando o timbre bem pior.

    Em estúdio rola normal um amp de 50watts, mas vc vai ter q isolar a coisa toda. Na real, o xodó dos studios são amps com menos de 30 watts. Amp grande é era pra fazer show antigamente. Hoje vc pega um de 20~30 watts e microfona se for fazer show maior q um pequeno.

    O que eu recomendaria pra vc: Um amp de no máximo 30 watts. Ideal seria 20~15.

    Com isso vc consegue tocar em casa mais de boa e ainda consegue segurar um baterista na maior parte do tempo. Detalhe: quando eu digo mais de boa, não pense que o volume é baixo nestes amps. Ao contrário, ainda é absurdo de alto. Entretanto, por ter menor potência, vc consegue o timbre bonito sem ter q usar tanta potência.

    Abraço

    seifador
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O que eu recomendaria pra vc: Um amp de no máximo 30 watts. Ideal seria 20~15... Bom, é por que a maioria dos amps que eu vejo desse volume, são bem simples, tipo Laney, Peavey... acha que tem um pequeno bem bacana? Tipo quero um som de system, steve vai, não que eu queira imitar, pois eu quero o meu próprio timbre, mais chegando perto disso vou me agradar... acha que vale a pena comprar um pequeno desse por 2500 reais? ou mais?

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    seifador

    Acho que até vale. Ocorre que em amps menores dificilmente vc vai encontrar um com uma baita distorção como vc quer. Normalmente eles tem dists mais vintage.

    Eu daria uma olhada no Cassic 30 da peavey, só que novo ele custa uns 3,500. Pode ver usado tb. Tem os Laneys tb.

    Além destes, tem os Jet City, que são estilo soldano, que tem a distorção que vc quer e tb os Blackstar. Estas duas marcas tem amps de todas as wattagens com distorções mais pesadas.

    Abraço

    Edit: Ocorre que pra tocar um System ou Vai, praticamente em qualquer amp vc vai precisar de um pedal de drive ou dist pra complementar o ganho e distorção do amp. A não ser q seja um daqueles amps de ultra alto ganho... mas mesmo nestes fica legal vc usar um pedal de boost sujo até pela complementação de frequencias e timbres entre o timbre do amp e do pedal.

    Por fim, são raríssimos os guitarristas que usam só a dist do amp. 99% sempre tem alguma latinha pra complementar o som ou pra ser uma alternativa de timbre.

    Abraço novamente

    seifador
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Bom, entendo, toda a situação... Vou ver se acho por aqui para comprar na minha cidade.... Obrigado pelas respostas!

    Qual pedal de distorção você acha que daria uma boa complementada?, estava pensando em um Proco rat, ou ultimate distortion da fire, sei lá.. são tantos pedais.. mais pra vc, qual vc acha que dá pra conseguir bons timbres?

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    seifador

    Pedais é uma coisa que vc deve comprar depois de definir a guitarra e o amp. Pq o pedal reage diferente com cada um.

    Por ex. Tenho um pedal de distorção aqui que fica totalmente diferente dependendo da guitarra. Com a superstrato e dimarzios evolution, o som fica pesado, forte, com presença, mas seco demais e as vzs ardido;

    Com uma strato normal, com seymour duncan, de saída moderada na ponte, o ganho tb é moderado, o timbre ficava bem bonito, mas tinha uma tendência a ficar estridente demais (pq a característica do humb tb nao ajudava)... coisas de strato...

    Aí quando já tava querendo vender o pedal peguei uma flying v com caps de saída vintage. Cara, aí o som do pedal ficou lindo. O timbre bonito, característica de captador de saída baixa, detalhado, gordo, agudos na medida, médios pronunciados.

    Pronto agora ele é o melhor pedal do mundo pra mim, euaheuaheuah. Entendeu?

    Primeiro define o amp e guita, depois vc tem q achar um pedal q case com eles. Aí vc vai ver se quer um pedal apenas pra boostar, aumentar ganho, volume, sujeira, complementar frequencias... etc.

    Sendo um pedal de qualidade, aí td bem. Pq tem uns clones bem fuleiros aí que cagam no timbre...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kustom v50, Alguem conhece?