Dúvida sobre amplificador valvulado para áudio (MOD)

    Autor Mensagem
    AurélioB.
    Veterano
    # jan/14


    Olá amigos do fórum! Estou prestes à comprar um amplificador de potência próprio para áudio que utiliza 2 válvulas 6L6 na saída e uma 5U4 na inversora, segundo o vendedor o amp é classe AB e entrega uma potência perto de 20W.
    Minha dúvida é se eu consigo converte-lo para utilizar com instrumentos, principalmente teclado. Outra dúvida é se ligando um teclado eu preciso necessariamente de um pré para poder utiliza-lo.
    Obrigado desde já!

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Da pra usar sim, mas essa 5u4 não é pra retificação da fonte?

    Não sei se é do seu gosto mas eu faria assim, montaria um pré do JCM e com uma simulção de hammond tocaria muito deep purple.

    R.I.P Jon Lord

    abs

    AurélioB.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Sepulkrisiun
    Isso! Eu me confundi completamente, é a retificadora!
    Pois então, eu penso me montar um pré destes clássicos, mas em forma de pedal, este power eu estou querendo colocar na caixa Leslie que montei. Em breve vou postar varias fotos e videos! Valeu pela resposta! Abraço!

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Sepulkrisiun
    · votar


    AurélioB.
    Ma o pré do jcm nem é muito grande o circuito e o pré, quem sabe monte tudo junto pra evitar oscilações e outros problemas?

    Algumas coisas que vc tem que cuidar na hora de montar isso, para o pré vc vai precisar de 1 transformador de força pra alimentar o HT e os filamentos das valvulas, porque não vai da pra alimenra esse pré com o trafo do teu amp por que tem o s filamentos da valvula do pré.

    Cuidado com problemas de loop de terra entre um chassi e outro e tb tem os fios pra ligar o pré no power, eu sinceramente montaria no mesmo chassi do amp, pq um fiozinho em um amp no lugar errado ou do tamanho erra pode condena um projeto todo.

    Minha dica seria montar o circuito do pré em uma PCB feita sob medida pra encaixar em um lugar adequado no memso chassi do amp e colocar o trafo do pré em um lugar adequado pra nao ter problemas de indução de um trafo
    pro outro e a placa da fonte acho que não tem muito misterio e da pra encaixar perto da outra fonte por ex.

    Tem mais coisas que tem que cuidar na hora de fazer esse trampo, mas tem que ir aos poucos, e o principal acho que é isso pra começar a brincadeira e depois nao ficar se incomodando com interferencia. zumbidos, oscilações. etc etc..

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre amplificador valvulado para áudio (MOD)