Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/14 · Editado por: Kleber Blacklock
Buenas, pessoal.
Qual seria o melhor modelo de amplificador para um violão resonator? Será usado sem drive, apenas som limpo, teria que ser ideal para ensaios. Tocarei blues / slide com ele.
Obs.: esqueci de informar, é para tocar com banda, violão, voz, teclado, bateria e contra-baixo. Por se tratar de um resonator com banda estou em dúvida se o melhor seria ampli de guitarra ou de violão e qual modelo adquirir.
Agradeço desde já às sugestões!
Kleber Blacklock
|
# jan/14
· votar
Ninguém?
Kleber Blacklock
|
MMI Veterano
|
# jan/14
· votar
Kleber Blacklock
Apesar de minha pouca experiência com resonator, diria que o lance é pegar um amp de violão, alto headroom, antifeedback, nesta linha. Não é guitarra não...
|
# jan/14
· votar
MMI
Valeu pelo retorno!
Em relação a potência,o que seria adequado para ensaios nas condições citadas (bateria, baixo, teclado e voz)? Veja bem, a idéia é um blues semi-acústico (digo semi-acústico porque, apesar da ausência de guitarras e distorções, ainda assim haverá bateria, haixk e teclado), porém, o violão será base e solo ao mesmo tempo junto ao teclado, ou seja, ele terá que aguentar o tranco da bateria. Não penso em usar o amplificador ao vivo, nessa situação ligarei o amplificador à PA em linha, ou seja, a potência do amplificador terá que dar conta dos ensaios mas não necessariamente de shows ao vivo, já que para isso eu contaria com a PA.
Abraço!
Kleber
|
MMI Veterano
|
# jan/14
· votar
Kleber Blacklock
Difícil resposta essa... Depende das condições deste ensaio, sala, músicos, etc. Uma característica, diria até um pouco rara, de um bom baterista é o domínio da dinâmica. Conheci uns caras que no mesmo kit, sem mexer em nada, tocavam alto ou baixo suficiente para o cantor cantar sem microfone, junto com um violão desplugado. Mas geralmente o cara quer descer a mão, tocar alto, quebrar os pratos, então provavelmente você vai precisar começar a pensar em pelo menos uns 50W, isso bem por baixo. Mas depende de onde ensaia, da qualidade do amp (é um problema tocar alto, sem distorcer e ainda conseguir segurar o feedback). O ideal é você testar...
|
MCCC Veterano |
# jan/14
· votar
Marshall AS 100 D (ou o AS 50 D). Não são baratos, mas vão servir muito bem para o seu propósito. Procure em alguma loja e teste. Existe a série acoustasonic da Fender que é bem falada mas esses eu nunca usei e não posso opinar.
Um aceno de longe.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jan/14
· votar
Kleber Blacklock O teu ressonador é elétrico ou vai microfonar?
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/14
· votar
Kleber Blacklock
Eu particularmente gosto de violão plugado em amps de guitarra (não todos). Uso meu violão em um Fender fm 25W SS com reverb de mola, maravilhoso
|
Greenwood Veterano |
# jan/14
· votar
Kleber Blacklock
Vai sem medo neste aqui:
|