Autor |
Mensagem |
Beatlemaniac Veterano |
# jan/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho O próprio Vira Lata é um exemplo, ele usa uma EL34 no power, válvula que normalmente rende 25w, e o amp é de 10w. É assim também com o Alien Mars.
Isso depende da classe de amplificação. O Vira-Lata entrega 10w pois a EL-34 está ali sozinha em classe A. Agora 2 EL34's em classe AB podem gerar esses muitos watts a mais, como você mesmo citou.
|
dimi1822 Membro |
# fev/14
· votar
Aee pessoal, saiu o samples do gamba
Achei o som do amplificador, muito bom... Quem quiser ver :
https://soundcloud.com/gatopretoclassics/sets/gamba-1
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
dimi1822 Pow, valew mesmo, cara!! Gostei muito do som!! E como foi anunciado pela gato preto classic, tem um clean lindo...
|
overset09 Veterano |
# fev/14
· votar
Muito bacana o sample, gostei do som dele.
|
SkyHawk Membro |
# fev/14
· votar
Coisa boa é foda !!!! EU QUERO !!!!!! Bbbbuuuuuuaaaaaaaaaaaaa !!!!
|
kiki Moderador |
# fev/14
· votar
vixe, ferrou o GAS saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia...
o visual polemico de radio antigo (eu gostei, mas sei que muita gente nao gosta) é um pouco contraditorio com o lance de ser um ampli pra todos os gostos. tenho certeza que se sair uma versão preto discreta vai ter mais metaleiros aceitando.
|
overset09 Veterano |
# fev/14
· votar
Eu, particularmente não gostei do visual. Sei que o principal é o som que sai do ampli, porém, como o valor de um valvulado não é baixo, prefiro comprar um que a estética me agrade. Resumindo: som + estética + preço bom = negócio fechado =)
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14
· votar
saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia e um visual sensacional!
eu estava completamente decidido por um Vox AC15, agora já fiquei em dúvida, esse amp me balançou fortemente!
|
dimi1822 Membro |
# fev/14
· votar
saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia e um visual sensacional!
Pena, que não possui footswitch o único ''defeito'' no gamba
|
Del-Rei Veterano |
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar
Curti muito o visual, bem retrô, parece um rádio antigão, hehe. Compraria fácil um head nesse visual.
Mas sinceramente, pelo que vejo no Youtube, não curto muito o som desses black cats, acho hiper-ultra-master-vintage. É um som muito cru... Tem um vídeo do Vira Lata que o camarada diz que o amp vai na onda dos JCM800 e Plexi... Cara, na boa, não vi muita semelhança não. O clean até é bonito...
Pelo sample desse Gambá, se não tiver sofrido muita edição na pós-gravação, achei bem melhor que o Vira Lata...
Um aceno de longe!!!
|
SkyHawk Membro |
# fev/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
O visual do amp é sensacional !!! Os caras sabem tudo, vintage + rock'n'roll e combina perfeitamente com o meu Viralata e com o Cab da Gato Preto que eu comprei com ele.
Será um belo cabeçote ao lado do Viralata em breve !
|
geronimo.correa Veterano |
# fev/14
· votar
dimi1822 Pena, que não possui footswitch o único ''defeito'' no gamba Mas ele não tem um canal só? Só ser for foot pra ligar e desligar o loop...
|
dimi1822 Membro |
# fev/14
· votar
Foi o que, quiz dizer pra ele ser um amplificador perfeito so falto ele ter 2 canais
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
será que ele é bem dinâmico?! fiquei muito apaixonado pelo som e pelo visual... o loop é paralelo ou serial?
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar
Galera, hoje colocaram um vídeo da amp no u2b, mas o cara que mostrou o amp não ajudou muito a dar para sacar o som do amp... mas ta valendo!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/14
· votar
AllanGouveia Bacana, gostei do visual, tanto do head quanto do gabinete. Mas realmente ele não explorou muito o amp... Ficou basicamente no clean, que me soou bem bacana, mas quando foi pro som com um pouco de drive, usou um wah cheio de ruído...
Nessas demonstrações de amps gosto de ver a guitarra peugada direto, sem pedais, pra poder sacar bem o som do amp....
Valeu pelo vídeo!
Um aceno de longe!!!
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
Del-Rei cara, achei exatamente a mesma coisa que você... acho que ele podia colocar o drive do amp no máximo e depois limpar o som abaixando o volume da guitarra para o quanto o amp é dinâmico... se ele queria colocar efeito, que colocasse um delay e um reverb no loop de efeitos para mostrar se é bom e essas coisas... Mas o cara empurrou um wah e uma distorção que me pareceu mais um Fuzz... o som ficou meio papocado...
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# fev/14
· votar
AllanGouveia Velho, o amp é bonito, eu curti muito o visual, menos a caixa. Esta me lembra muito símbolo do lanterna verde.
E sobre o som do vídeo, velho, tá muito ruim... kkkkkk
Pow, o cara tem um amp legal desses e quando vai fazer um vídeo não explora nada do bicho. Não mostra o drive do amp, não mostra a dinâmica; principalmente num amp da Gato Preto Classics, que desde o Viralata tem um DNA bem rock n' roll na veia.
Isso fora a qualidade do áudio, que está terrível também. Pow, um miczinho Arcano é baratinho. O meu foi 59 dilmas e me serve muito bem pra fazer as gravações. O cara podia ter um pouquinho mais de cuidado ao fazer o vídeo... hehehehe
Mas, enfim... Eu curti bastante os samples do SnoundCloud. Realmente o amp tem um som muito bom, bem rockeiro.
Ainda bem que eu tô fechando a mão ultimamente, senão a GAS iria comer meu salário.
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Esta me lembra muito símbolo do lanterna verde.
kkkkkkk. Verdade, cara, parece mesmo!! Ri litros agora!! kkkk
Isso fora a qualidade do áudio, que está terrível também. Pow, um miczinho Arcano é baratinho. O meu foi 59 dilmas e me serve muito bem pra fazer as gravações. O cara podia ter um pouquinho mais de cuidado ao fazer o vídeo... hehehehe
Acho que ele gastou a grana toda no amp e esqueceu do microfone! hehehe
|
ogner Veterano
|
# fev/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Muito triste esse video mesmo..Nao quero mais esse amp!!!
ahuehauheuhua!!!
;)
|
Diego Young Veterano |
# fev/14 · Editado por: Diego Young
· votar
Galera, o que vocês pegariam ? um VOX night train 15w 1x12 ou esse gamba dobro da potência ?
curti bastate o som do gamba, mas o visual sei lá
to quase conseguindo o VOX por 2,4m com a caixa 1x12
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
Diego Young Cara, você tem que analisar... o vox sairia mais barato e você (provavelmente) gosta do som e do visual... já o gamba você não curtiu muito o visual... Você que tem que analisar o que é mais viável... no meu caso, eu iria de gamba...
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14
· votar
Diego Young
Eu já sou ao contrário, gostei demais do visual do gamba, mas o night train é "modernoso" demais por ser um vox, não tem o visual Vintage que a marca sempre carrega, porém o som clean dele é fantástico!
|
SkyHawk Membro |
# fev/14
· votar
Diego Young Eu não teria dúvida, iria de Gamba.
|
Diego Young Veterano |
# fev/14
· votar
Ae gente, e quanto aos amplis da mesma praia. Acedo 296 30W, ou gamba?
o headroom deles é bacana ?
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
Galera, novidade na área... Mais um vídeo com o Gamba... Mas apesar de não ser um vídeo review, é muito melhor que o outro e mostra bem a sonoridade linda do Gamba! Vejam e comentem o que acharam...
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# fev/14
· votar
AllanGouveia
Puxa, realmente o cara tirou um timbrão do amp do Lanterna Verde. Som muito bonito mesmo.
Aí sim é um vídeo decente.
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho hehe E não é um vídeo de review! Já o outro que foi mostrar o amp não teve nenhum cuidado e extrair o melhor do amp...
|
AllanGouveia Membro |
# mar/14
· votar
Galera, para a gente que falou da demonstração que o outro cara fez do amp, vamos ver que sempre se pode piorar rsrs (pelo menos o cara foi sincero no título do vídeo rsrs)
|
AllanGouveia Membro |
# ago/14
· votar
Aew, Galera... A cada dia me apaixono mais por esse amp...
|