Problema com Gamba - valvulado sem volume - Gato Preto Classics

    Autor Mensagem
    Bigeli
    Veterano
    # out/15


    Boa tarde pessoal, sou leitor frequente por aqui, mas esse é meu primeiro tópico.

    O lance é o seguinte:

    Estou com um problema com meu Gamba. Adquiri ele usado, há umas 3 semanas. Vinha utilizando ele com muito sucesso em condições de estudo e ensaio. Até que no sábado (03/10) no primeiro show após uns 40 minutos de funcionamento, ele parou. Continua ligando tudo, mas aparentava estar sem som. Encostando o ouvido no gabinete, nota-se que o som está lá, só que muuuuito baixo. Chegando em casa, verifiquei com mais calma, e notei que a EF806S não acende.

    Estou tentando contato com a empresa para me orientar sobre as possíveis causas desse problema. Tenho técnico de confiança em minha cidade, pretendo resolver por aqui. Só gostaria de um direcionamento quanto ao problema. Será que alguns de vocês com experiência em valvulados poderiam me ajudar nessa questão?

    Desde já agradeço a colaboração,
    Um abraço!

    joaotoigo
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Eaí Bigeli
    Arrumou?

    olha só, se a válvula não acende, tem problema aí, pq deveria acender. Tenta encaixar melhor, se não acender manda pro técnico.

    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    A válvula ter queimado não parece provável, mas parece o que aconteceu algo pra ela não funcionar.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bigeli
    troca a válvula, acho que o filamento queimou. se a troca não resolver, manda para a assistência técnica.

    inExperienced
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Outro dia meu Alien Mars me deu um susto, mas foi a válvula que folgou, elas ficam de ponta cabeça kkk.

    O som dele começo a abaixar e sumiu, me deu um frio na barriga na hora, ligava tudo, mas não dava som, dai desliguei tudo, fui olhar com calma e uma válvula tinha folgado um pouco, dei uma chunchada no lugar e tudo voltou a funcionar como antes.

    Só cuidado na hora de fazer isso pra não quebrar a válvula, usa uma luva de preferencia de borracha e com um pano, se previna.

    inExperienced
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bigeli
    Gamba ele tem loop? Liga a guitarra direto no return e testa o power.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    inExperienced
    Só cuidado na hora de fazer isso pra não quebrar a válvula, usa uma luva de preferencia de borracha e com um pano, se previna.

    Fica mais calmo... Elas são bem resistentes. Uma minha já caiu no chão kkkk

    Bigeli
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bom dia galera, então, fiz todos os testes que não dependiam de troca de algum componente, e o resultado foi sempre o mesmo.

    Levei em um técnico aqui em minha cidade (Palmas - TO), o cara tem certa experiência com valvulados e tal, disse que o problema é algo relacionado à saída/frequência. Me aconselhou a enviar para a própria empresa, pois segundo ele, aqui por essas bandas nenhum técnico teria know how pra resolver isso.

    joaotoigo
    Enviei para a Gato Preto dia 13/10. Agora é esperar. O bom é que está na garantia ainda. O pessoal da empresa me atendeu muito bem via e-mail, tem me dado um suporte muito bom, raro de se encontrar em empresas dos mais variados ramos... enfim, apesar da frustração, fiquei (pelo menos até agora) bastante tranquilo e satisfeito com o pós venda deles.

    Vou aguardar o desfecho e posto aqui futuramente. Chegando lá, o prazo de conserto é de 4 dias. Logo o bicho vai estar gritando novamente.

    Luiz_RibeiroSP
    Essa válvula é 200 conto! hehehe difícil de fazer o teste sem a certeza. O suporte da GPC disse que dificilmente o problema foi a válvula.

    inExperienced
    Tem loop sim, esse teste não cheguei a fazer.


    Obrigado galera
    Abraços

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bigeli
    é.....200$. mas pelo jeito acho que é a válvula mesmo.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/15 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Bigeli

    Ótimo que o pós-venda esteja a contento.
    Qual é o prazo de garantia oferecido pela Gato Preto?

    Não esqueça de dar o feedback ao final.

    T+

    Bigeli
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Fala galera, o amp já está comigo. Na verdade no início do mês já tinha voltado. Correu tudo muito tranquilo, dentro dos prazos e tudo coberto pela garantia, inclusive os fretes.

    O problema foi o transformador de audio. O pessoal da empresa trocou e ta novo agora. =)

    rafael_cpu
    O prazo de garantia é de 1 ano! O meu vai até março ainda.

    Como já falei anteriormente, o atendimento foi primoroso, tudo muito tranquilo, diferente de todas as minhas experiências anteriores em que tive que recorrer à garantia de algum produto, seja de qual ramo for. Fiquei bastante satisfeito com o resultado.

    Abraços!

    Victorblues
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Bigeli

    Tive exatamente o mesmo problema no meu! comprado Zero...não sei, mas a principio deve ser um problema no fornecedor dos transformadores deles.

    Meu processo de resolução do problema foi toda tranquila e são extremamente atenciosos e profissionais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Gamba - valvulado sem volume - Gato Preto Classics