Ajuda, Laney, Marshall ou Peavey para high gain?

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Euclidessn


    Ola pessoal...

    Desculpem essa pergunta denovo, sei que querem que nós inexperientes utilizemos abusca do forum. Busquei mas ainda estou em dúvida em qual ampli comprar.

    Ja toco a muito tempo guitarra, uns 20 anos, mas como nunca tive grana pra comprar equipamento, então nunca me aprofundei... de que adiantaria se não poderia ter. Hj ja estou numa condição melhor e quero um apli para ensaios, que fale bem (creio que entre 80 e 100 wats está bom pra isso), porém também não quero gastar horrores (até uns 2000, ou aos prantos uns 2400), mas estou colidindo na barreira da falta de conhecimento, entendo pouco (nada) de valvula, pré valvulado, do tal do SS, do trans, e essas coisas.... só sei que valvula é melhor e tal..

    Fui na busca mas vejo o pessoal dando muita enfase no clean na maioria dos tópicos, e procuro na verdade High Gain. Adoro o som da guitarra do Slash, carregado mas aveludado, mas aí só com Marshalls to tamanho de uma parede, e caríssimos, mas queria algo que fosse nessa direção. Toco hard rock e trash, por isso preciso de gain, de distorção carregada, e não de clean.

    Para minha surpresa, vejo o pessoal detonar com os Marshalls dessa faixa de preço. Ja toquei com Peavey Bandit 112, fala muito bem, mas acho o som dele meio sujão na distorção, não sei. Os Fender me parecem muito vintage. Eu preciso é tremer as janelas nas notas abafadas. Agora estive lendo sobre Laney Iv300 e Tf200, muito mais bem falados que os Marshall e Peavey, mas como o pessoal da muita enfase no Clean, fiquei na dúvida, são muitos modelos, muitas especificações.

    Será que poderiam me dar uma mão? Eu uso uma Guitarra Jackson Japa DXMG e pedaleira Zoom G2.1u. Não sei se talvez eu possa usar só a distorção da pedaleira e não ligar para o drive do cubo, não sei, estou meio perdido.

    Agradeço se puderem dar um help!!

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    Euclidessn
    vey, de uma olhada em amps handmade... o Pedrone pegasus 18+ é bem na linha q você procura... ele tem 2 canais... o canal 1 é baseado no plex da marshal e o canal 2 é o JCM 800 também da marshall (esse canal 2 tem dois modos, que é o JCM800 e o AFD que é o modo Slash)

    Além disso tem loop de efeitos e mas coisas que você pode ver nesse Review com vídeo

    Mas também tem outros handmades... Dá uma pesquisada...

    Ah, esse amp é todo valvulado :)

    abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, Laney, Marshall ou Peavey para high gain?