Novo ampli Mesa - Mini Rectoverb

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# nov/13


Acabei de receber a ampitudes newsletter . . . deste jeito vai faltar espaço . . .

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/Rectoverb_25/R ectoverb_25.html#gpm1_5

maxbqi
Veterano
# nov/13 · Editado por: maxbqi
· votar


Fudeu.
Eu mega ultra super satisfeito com meu mark v, mas as vezes penso em pegar um menor para pequenos ensaios. Apos testar N, o minirect sempre foi meu favorito, mas agora terei mais um para ver. Ainda bem que a grana ta curta, da tempo para pensar mais. =)
O reverb ali era a minha unica reclamacao do minirect. Agora basta saber o preco
Mesa Owned. =)

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Muito interessante esse modelo.

Eu assisti os videos samples no site. Me pareceu bem MESA "voiced", vamos dizer assim.
A princípio achei muito boa a proposta, visto que essa faixa de potência (10-25W) é mais que suficiente para 99% das situações, incluindo ensaios, tocar no quarto e shows/apresentações. Agora é ficar de olho e ver o que o pessoal vai falar nos fóruns gringos. Me pareceu um canivete suíço esse amplificador. Do country/blues ao hard rock/metal. Vamos ver o que os mais experientes falam desse modelo. Mas sem dúvida é uma fábrica de G.A.S.! Até o visual (mais vintage) caiu no meu gosto. Haha.

Com esse amp eu só ia precisar de umas duas latinhas de drive, um delay, um Wah e pronto! Pau pra toda obra.

Abraço.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


maxbqi


casamento perfeito para o seu mk5.

liga os dois em stéreo em 10w e arrebenta!!!

EDER R SANCHES

o pessoal tá bem excitado lá fora.

exato!! set enxuto e classudo, tb sou assim. guita boa, ampli bom e os usuais 3-4 suspeitos no chão.


o pessoal só tá reclamando dos preços . . .

usd 1099 head

usd 1249 combo

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker

Se reparar os US$ 1099,00 são um preço justo para um Head de qualidade e que leva o logo MESA na frente. Até aí não vejo problemas. O problema é que esse valor vai se multiplicar várias vezes quando esse amplificador chegar em terras brasileiras. Posso arriscar um palpite? Eu diria que esses US$ 1099,00 cobrados pelo Head vão virar uns R$ 8.000,00 por aqui. Palpite. Enfim....

Esse é um amp que se chegasse por um preço justo eu teria muito interesse em adquirir. Vamos ver. A caixa é fácil, pode-se mandar fazer por um preço bem mais em conta e com projeto personalizado (acabamento, falantes, etc). O problema é comprar o Head mesmo. De fora eu não trago mais, trouxe um Fender Blues Jr Tweed há dois anos e só eu sei o problemão que é viajar carregando um valvulado, haha.

Agora é esperar para ver a facada que as importadoras e lojas vão cobrar por esse brinquedo. Agora que estou um pouco mais maduro, musicalmente falando, estou trocando meu estilo e maneira de pensar música, mas sobre tudo a maneira de tocar e pensar guitarra. Minha Ibanez RG faz um tempão que não sai do Hard Case, a Strato, por outro lado, já virou objeto de decoração porque não volta pro case nunca, haha. Se a facada não for muito grande quem sabe eu não venda essa RG e já a transforme em parte de pagamento desse Head ano que vem. Vamos ver.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES
Eu diria que esses US$ 1099,00 cobrados pelo Head vão virar uns R$ 8.000,00 por aqui. Palpite. Enfim....


aí chega um Schenker da vida e vende por R$ 4.500,00 . . . ;-)

o problema do empresário brasileiro é querer ganhar muito em pouco tempo. aqui não se tem maturidade profissional. é tudo pra ontem. imediatismo puro.

De fora eu não trago mais, trouxe um Fender Blues Jr Tweed há dois anos e só eu sei o problemão que é viajar carregando um valvulado, haha.

quando viajo não trago mais amplis não. só mando vir. é muito mais descomplicado e fácil. o mesmo "cuidado" que os caras da áerea vão ter é o mesmo que os caras dos correios vão ter, então, pra que me dar o trabalho de ficar carregando peso pra lá e pra cá?? já devo ter importado pra mais de 20-25 amplis. até agora (toc toc toc), só uma válvula quebrada . . .


Minha Ibanez RG faz um tempão que não sai do Hard Case


a minha eu vendi tem uns 6-7 anos . . . foi a última vez que toquei em uma guita com Floyd Rose.

fds toquei na minha Fender (não é minha guita principal) e tirei sons maravilhosos só com ela espetada em um Blue Angel 2x10, son limpo lindo, doce, articulado e macio.

cada vez mais o lema "less is more" tem sido usado por mim. e sempre com excelentes resultados.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker


já devo ter importado pra mais de 20-25 amplis. até agora (toc toc toc), só uma válvula quebrada . . .
Como você faz isso? Digo, como faço para importar um amp? (Desculpa desvirtuar um pouco o tópico).



cada vez mais o lema "less is more" tem sido usado por mim. e sempre com excelentes resultados.
Ah sim, sem dúvida. Mas essa conclusão só se tira depois de um certo tempo de caminhada. Já houve um tempo eu que eu sonhava com um pedal board com 20 pedais, mais um Head de 100W empurrando uma caixa 4X12 e tudo isso para tocar em casa!

maxbqi
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker
EDER R SANCHES
Olha, eu moro nos EUA a mais de 1 anos e meio e aqui, Mesa não é considerado boutique, mas é uma marca valorizada e mais cara comparada com as demais. Vale lembrar que é toda montada aqui, tem um dos melhores Customer Service reconhecidos por todo mundo além de ser amplificadores tops e que raramente dão problemas.

Se vc parar para pensar e embutir tudo isto, o preço é barato. 1099 é o preço do MiniRectifier com a troca de cor. Eu prefiro muito mais um amp com reverb, que era minha critica a este amp do que ter um MiniRect na cor que quisesse.

Logo, se existisse uma lógica no mercado brasileiro, o preço deste amp deveria ser o preço do MiniRect com cores direrentes, mas não é o que vemos. Eu acho que ele vai chegar por uns 5000 pau. Por este valor eu nao pegaria. Juntaria um pouco mais e pegaria o Mark V no ML. O Minirect e um baita amp, mas o mark V já é um outro nivel de amp.

Este eu ainda não testei, mas o MiniRect já testei por horas e horas na Guitarcenter da minha cidade pq era o amp que iria comprar. O que posso falar é que o amp é pau para toda obra. É impressionante o que vc consegue tirar dele. Eu acho covardia quem o compara com outros amps concorrentes pq ele te oferece tantas outras coisas que vc não vai ter em outros. Não vou entrar em detalhes para não mudar o foco, mas quem ja comparou estes miniheads, sabe o que estou falando.

Abs

Schenker
Veterano
# nov/13 · Editado por: Schenker
· votar


EDER R SANCHES
Como você faz isso? Digo, como faço para importar um amp? (Desculpa desvirtuar um pouco o tópico).


como se compra qualquer coisa lá de fora: vê, escolhe, paga e recebe :-)

tem que conhecer os vendedores certos . . . :-)

maxbqi
Olha, eu moro nos EUA a mais de 1 anos e meio e aqui, Mesa não é considerado boutique, mas é uma marca valorizada e mais cara comparada com as demais.


Era boutique quando comprei meu primeiro Mesa a 25 anos atrás.

Hj eles estão mais para uma BMW/Mercedes que uma Maseratti/Ferrari, encontraram o equilíbrio entre alto nível de qualidade e produção em massa.

Customer Service . . .quer melhor que eu daqui poder mandar um email e ter a resposta em no máximo 2 horas ou então ligar pra lá e falarem pra me atender rápido porque era ligação internacional e tinha prioridade??
Ou mesmo pedir pra falar com o Mike Bendinelli e ELE TE ATENDER PESSOALMENTE!!!
Neste quesito eles são simplesmente imbatíveis.

O preço na verdade é que, vc morando aí deve estar sentindo isto, eles não estão tão consumistas como eram (necessidade fgaz as pessoas mudarem) e estão valorizando o "hard earn dollar" cada vez mais. Sem contar a própira inflação que, mesmo em níveis de primeiro mundo, no longo prazo é sentida. (comprei minha Gibson LP Custom em 1993 em Boston por 1499usd. hj a mesma guita custa 4000 usd . . .).

Eles (americanos) estão ficando iguais ao resto do mundo. querem um carro com tudo que puder de tecnologia e preço de carro 1000.

Este eu ainda não testei, mas o MiniRect já testei por horas e horas na Guitarcenter da minha cidade pq era o amp que iria comprar. O que posso falar é que o amp é pau para toda obra

eu ainda não testei (mesmo porque, sou membro da família Mark e não da Recto . . .). mas os que tem gostam muito. tem um cara da Nova Zelândia no fórum que participo que ele tira um PUTA som com o mini dele (com uma epipoca 335 dot . . .vai saber).

lemingue
Veterano
# nov/13 · Editado por: lemingue
· votar


Eu achei bem legal o novo modelo, que, além de reverb, possui o gabinete em madeira, menos parecido com lunchbox.

Sobre o preço, não acho que vai ter muita diferença, esse novo é apenas 50 dólares mais caro. O mini antigo é mais fácil de trazer de fora, o novo tem uns 3 kilos a mais. Mas não deve ficar muito mais caro, não demora vai tem alguns desses no ML por uns 4,5 a 5 mil. É caro, sim, mas a qualidade tem preço, e, se quiser mais barato tem que ir lá pessoalmente pegar... aí saí por quase uns 4 mil (se pagar imposto).

Sobre o "less is more"..., não que tenha ficado mais parrudo, ou com muito mais "features", mas, com essas coisas a mais ele se afastou um pouco mais disso. Antes ele tinha o essencial, agora tem umas coisinhas a mais. Ah, para quem se importa, ficou mais pesado também. Em questão peso (kg - custo x benefício) , o mini-rectifier antigo é imbatível. Eu tenho um, e meu fx principal é um TC Nova System. Os dois juntos pesam menos que o mini rectifier rectoverb. E, vou dizer uma coisa, o reverb da TC não deve em nada pra qualquer reverb analógico. A vantagem do reverb embutido é que é apenas um botão para girar, mas, se for colocar algo mais no loop ele fica no lugar "errado" do sinal, nada demais, meu outro amp, um de 100W (valvulado também), tem reverb, e, apesar de sem bom, de mola, accutronics, o da TC é melhor. Não estou dizendo que esse o mini rectoverb é ruim, só não trocaria o meu por um desses. Pra quem só quer reverb mesmo, aí sim é uma boa.

Sobre a qualidade do som, deve ser tão bom quanto ao antecessor. Eu achei o mini super versátil, dá para tirar qualquer som com ele, afinal, são 4 sons distintos e duas opções de potência. Não é uma pedaleira que dá para ter zilhões de regulagens prontas, mas, os sons estão todos alí. Ah... e o bicho tem volume. Não é tãão mini amp não. Como eu já estou acostumado com head de 100, sei que como deixar ele bom em volume baixo, mas de mini é só o tamanho e peso mesmo. O que falta nele é um pouco de low end, mas isso é coisa do projeto do power mesmo. Ah... e sem reverb já é do c*****, com reverb deve ficar ótimo!

Sobre a assistência técnica. Se tem duas marcas das quais eu sou fã da assistência são a Mesa e a TC. Quando precisei responderam rapidamente e ainda procuraram saber qual o desfecho da solução. A TC mesmo foi estupenda.

Abs.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Há uns três anos eu trouxe um Fender Blues Junior (Tweed Edition) dos EUA. Trouxe na mala! Um amp de quase 20 Kg dentro de uma mala, no meio de umas blusas em volta para proteger. Foi uma dor de cabeça danada, remarcaram meus voos, perderem minha mala, foi uma zona. E a todo momento aquela sensação de que não ia mais ver meu amp. Depois de três dias tentando voltar pra casa, pulando de aeroporto em aeroporto cheguei no Brasil e não paguei imposto.

E setembro estou indo pros EUA novamente, daí pergunto: Será que vale a pena trazer um Head desses na mala de novo? Acredito que esse Head é bem mais leve e mais compacto que o meu outro amp, mas certamente dessa vez terei que pagar os impostos. Será que vale a pena? Porque só de impostos to calculando uns quase R$ 2.000,00. Não sei se vale a pena, pq acho que a diferença entre trazer de lá ou comprar aqui é estreita.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES
Será que vale a pena trazer um Head desses na mala de novo?


Cara, traz ele como bagagem de mão!! no próprio bag dele. é quase como se fosse uma máquina de fotografar gigante!! rsrsrs

sério. um amigo meu trouxe o dele assim. trouxe ele no ombro, fez cara de paisagem e pronto, passou!!

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Schenker

Eu não ia conseguir fazer cara de paisagem com um Head de mais de mil dolares no ombro! haha.
Brincadeiras a parte, acho improvável passar sem pagar imposto. Iria declarar. No site da receita existem informações sobre o procedimento a ser realizado na hora de declarar pertences acima de 500,00 dólares trazidos em viagens internacionais.
Segundo o site é cobrado 50% em cima do valor excedente de 500,00 dólares.

A versão combo está a venda no e-bay por US$ 1245,00. Acredito que o Head vai custar algo em torno de 1100,00 dólares.

Dessa forma eu pagaria 50% em cima de US$ 600,00 = mais 300,00 dólares. Séria algo em torno de 700,00 reais. Mais o valor do produto que lá fora vai custar uns 2500,00. Então o valor total seria algo em torno de 3.200,00 reais. No mercado livre o mini Rectifier tá custando 3.900,00 reais. Logo percebemos que não vale tanto a pena assim trazer de fora tendo em vista o trabalhão que dá.

Concordam?

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES

Se for lá só para trazer o head não vale o trabalho nem o $$$ também... por isso eu comprei o meu aqui...

O mini rectoverb é maior e mais pesado que o mini rectifier. Não deve ter bag para ele... até porque a proposta é outra, inclusive o gabinete já é em compensado com curvin.

Já o mini rectifier... é como o Schenker disse, se trazer no bag, parece uma bagagem de mão mesmo... é muito pequeno e leve cara, chega a ser inacreditável o som que esse bichinho dá... Traz um desses de lá, e o cab manda fazer aqui...

O mini rectoverb tá U$ 1.049,00. Não é muito mais caro que o mini rectifier. Se o tamanho e o peso não forem problema, vale a pena se quiser o reverb.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


lemingue

Concordo com o amigo (aliás, tb tinha concordado com o outro post, mas não tinha postado nada, sorry . . .).

Mas, é só comprar o bag pro rectoverb. vende separado (acho que cabe, o bag é um pouco folgadinho).

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES

na verdade vc vai comprar usado e comprou ele por menos de 500usd . . .

na matemática correta da coisa, realmente não compensa taaaanto assim. (além de outras variáveis, como custo da mercadoria em si, que no caso já tem o lucro do vendedor externo embutido, elevando o preço).

mas, como tudo aqui no Brasil, infelizmente, para compensar e vc não ser sobretaxado, a matemática tem que ser refeita . . .

flavio
Veterano
# nov/13 · Editado por: flavio
· votar


Com exceção do reverb, tem alguma diferença no timbre do mini rectifier e o Rectoverb 25w? Pergunto porque tenho um Mini Rectifier, e estou começando a cogitar a trocar o meu mini por um Rectoverb!

Victorblues
Veterano
# nov/13
· votar


Não sou um "Meseiro" clássico mas esse Rectoverb 25w deu aguçada na GAS hein? configuração de amp que vai do blues ao inferno com potência e peso ideal pra 99% das utilizações.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13
· votar


Victorblues

Eu estava me preparando para pegar um Pegasus 18+ do Pedrone, quando ví esse amp mudei de idéia. Hahaha. Deu uma acendida na GAS mesmo.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13
· votar


flavio

Cara, não saberia lhe dizer se existe alguma diferença de timbre. Aproveito para perguntar, o mini rectifier é tão versátil como dizem? Ele timbra bem Hard Rock anos 80 assim?

flavio
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES

Rpz, muito versatil! No canal limpo tem o modo Clean, Pushed (da uma leve saturada no som). o sujo tem o canal Vintage ( ganho alto, mas timbre cheio de médios, bem hard) e Modern ( altíssimo ganho, com médios scoopados, e aquele timbre Hi Gain caracteristico dos Rectifiers)

Dá pra tirar do Jazz ao Death Metal.

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES

Ele timbra bem Hard Rock anos 80 assim?

Tem algumas coisas que notei nesse amp:

- o clean dele é muito bom;
- o pushed tem mais ganho do que eu pensava, e um ganho utilizável, com boost então, dá pra fazer um monte de coisas, ele abrange até um rock anos 70, pop e etc.
- o modern, nem parece que é um amp de 25W, é muito volume, ganho, enfim... como falei, em casa não dá para usar no modo 25W.
- o loop valvulado é muito bom, sem frescuras, potenciômetros ou coisa assim;
- o chaveamento em 10W deixa tudo mais "cremoso", o som fica menos duro.
- o vintage é bom para solos, só que, tendo um modern no mesmo canal... fica difícil... como comprei ele para tocar heavy mesmo, acabo deixando mais vezes no modern. Mas, para servir de referência, esse modo faz o som de anos 80 só que com uma pitada de "hi fidelity", tem tanto ganho ou mais, só que não fica um som "sujão" ou "ardido" típico das EL34, marshall em afins. Enfim, acho que ele dá conta, do jeito dele mas dá. Agora, se o propósito do amp for só para isso mesmo (som de marshall boostado anos 80), creio de que deva ter opções mais baratas por aí.

Abs.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/13
· votar


lemingue

Obrigado pela resposta. Eu tenho um Fender Blues Jr, ele é um amp de Blues. Aproveitei uma viagem pros EUA e trouxe ele na versão Tweed por um bom preço. Mas eu não me acho no som dele. O clean é fantástico, o drive é lindo, mas queria ir além, até porque o "meu som" de referência é o hard rock dos anos 80. Estou estudando a possibilidade de comprar outro valvulado, mas agora quero um aparelho mais versátil e que eu possa ter o nível de drive que eu preciso. Quem sabe esse amp não seja uma boa para mim. Vou esperar mais alguns reviews pra formar melhor uma opinião visto que é muito difícil achar MESA nas lojas para tocar.

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


EDER R SANCHES

Eu tenho um VH100R, gosto dele, só que ele é muito grande, pesado e potente. Dá preguiça e não vale muito a pena sair com ele. Já tive um LC50-112 como opção mais leve e prática, só que ele tinha um pouquinho menos de ganho e tinha os graves mais frouxos, era uma boa opção, mas não me satisfazia para metal. Queria um head de dois canais menor, menos potente e que tivesse pelo menos o mesmo ganho. O mini superou todas as minhas expectativas. Se a sua preocupação é que ele "só faz metal", pode esquecer cara, ele faz tudo que o Laney faz e mais um pouco, olha que esse VH é bem versátil.

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/13
· votar


lemingue

Se a sua preocupação é que ele "só faz metal", pode esquecer cara, ele faz tudo que o Laney faz e mais um pouco

Isso é muito importante para mim. Hoje tenho 27 anos, comecei na guitarra com 12, e ainda sou amador. Toco por hobby, e a cada ano que passa aprendo coisas novas, gosto de outros sons, e o que aprendi nesses 15 anos? Aprendi que eu AINDA não tenho um gosto musical definido, não tenho um estilo definido. Justamente por isso queria um amp versátil, tenho muito o que aprender e estudar. Gosto de blues, de Rock e Hard Rock, preciso de um aparelho que cubra todos esses estilos. Se eu tivesse certeza que meu som é Hard Rock compraria um clone do JCM800, se eu tivesse certeza que gosto de blues ia de Fender ou ficava com meu Blues Jr, se o meu lance fosse Rock clássico ia me endividar num Dr. Z, mas sinceramente eu ainda não me encontrei. Daí a minha preocupação em comprar um amp versátil. Mas obrigado pelo seu comentário, muito bom saber q esses mesa são versáteis, o que aumenta ainda mais a minha GAS hahahaha.

espman
Veterano
# fev/14
· votar


E ae?????ainda n chegou por aqui esse mini combo rectoverb?

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


espman


tem um forumite aqui que comprou um . . . mas esqueci o nome dele. dá uma olhada no tópico "fotos do seu amplificador" que ele tá lá.

eu ainda vou esperar um pouquinho mais pra começar a ter no mercado de semi novos . . . o preço melhora bem.

espman
Veterano
# fev/14
· votar


Schenker
grande mestre shenker
tenho um single rectifier rectoverb combo...mas n consigo passar do volume 2 em casa,,queria um sungle de 5 ou 10 w combo
parece q deus ouviu minhas preces
tbm vou esperar um pouco mas com certeza comprarei esse combo
se vc for trazer do usa,me avise

maxbqi
Veterano
# fev/14
· votar


espman
Eu peguei um de um cara aqui nos EUA que tava novinho, praticamente nao foi usado e com um preço muito em conta. O problema que so deu para testar o basico e levar para casa, mas meu set ta todo no Brasil. Eu testei muiiito o minirectifier e comprei mais baseado nele, pois e o msm preamp. Em 2 semanas estarei de volta ao Brasil e la testo com meu set com calma e posto as impressões.

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


espman

quando chegar aviso sim :-)

ontem o Daniel Cheese foi lá em casa e dedicamos um tempo pro DC-3 que ele queria ver como era . . .o bichinho tb é foda!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo ampli Mesa - Mini Rectoverb