Recomendação de caixa acústica/cabinet para Peavey JSX

Autor Mensagem
lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


Hadriel26

Olha eu até gostaria, mas não iria fazer justiça pro amp pois não posso colocar num volume que gostaria... apertamento tem dessas coisas... mas te digo uma coisa... pega aqueles samples da mesa boggie do site e tenha noção que o som é bem melhor...

Se fosse para ficar só com uma caixa seria a 2x12 mesmo. Já tive uma 4x12 é o som era maravilhoso, o problema era carregar 45kg só de caixa... mesmo com rodinhas dava um trabalho do cão... A 1x12 é mais para eu não enjoar de ir para ensaio e etc... como não gosto de pedaleira e amps SS que tem na maioria dos estúdios, praticidade pra mim é isso aí... o mini e uma 1x12.

Abs!

Hadriel26
Membro Novato
# nov/13
· votar


lemingue

Já fui atrás até mesmo antes de você dizer, rsrs. Realmente sensacional o timbre, bastante encorpado. Acredito que você esteja muito bem servido mesmo, rs.

4x12 deve gerar um poder sonoro tenebroso, mas realmente fica a dificuldade de locomoção. Ser um powerlifter nessas horas é vantajoso (meu caso, rs).

Eu estou saindo de um Meteoro Jaguar 200 W (idoso já!) e partindo para o JSX + 2x12 v30 (acredito que será sair de um Fusca para uma Ferrari). Dará quase na mesma carregar o head + cab ou então somente o Jaguar. Os dois tem alças, dá pra carregar cada um em uma mão tranquilamente.

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


Hadriel26

Sobre o lance de 120W em cab com 120W é o que falei. Em condições normais tu nunca vai "estourar" esses falantes. Eles também têm a sua margem de segurança. Pode usar só duas válvulas e etc...

Em casa, ensaio e etc, já usei muito só a 2x12. Não dá para passar do 4 sem incomodar muiiiita gente... então nem te estressa. Pra coisa pesada o que manda mais é o pré mesmo. Com EL34 meu amp dá 100W, já com 6L6GC dá 120W. Em volume normais (até altos) não danifica os falantes. Mais alto que um ensaio com banda, só se o palco for realmente enooorrrme, festival ou coisa assim e ainda assim tu não ter um retorninho sequer (o que não se encaixa nem um pouco). Muito volume num amp desse em estúdio, ensaio e shows normais, os outros músicos vão pedir para baixar, acredite.

Abs.

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


Hadriel26

Os dois tem alças, dá pra carregar cada um em uma mão tranquilamente.
Isso eu já acho que não dá, a não ser que você use uma roupa azul, botas e capa vermelhas, um "S" no peito e nasceu no planete kripton. Pode até conseguir... mas quero ver conseguir tocar depois...Rsrss...

Hadriel26
Membro Novato
# nov/13
· votar


lemingue

Dá uma olhada neste video, sou o terceiro a fazer o movimento (Caio Feres). Acho que dá pra carregar sim, hehe.

https://www.youtube.com/watch?v=9-nwI-JzWB4

Iversonfr
Veterano
# nov/13
· votar


Hadriel26
Acho que dá pra carregar sim

Faz duas viagens por prudência. Vai que a alça estoura, escapa, alguma coisa escorrega da sua mão, desequilibra. Vish, tem tanta coisa q pode dar errado, num dá brecha pro murphy não, pode sair caro rsrs..

lemingue
Veterano
# nov/13
· votar


Hadriel26

Pô... é... você consegue... só não sei se é bom fazer muito esforço antes de tocar pois pode deixar a musculatura tensa... mas, cada um é cada um.

A última banda que tive eu levava pra show/ensaio um combo de 50 (25kg), um pedalboard com footcontroller (20kg), um rack (10kg), um estabilizador (5kg) e o case com a guitarra... (8 a 10kg - dependendo da guitarra). Olha que quase não saio com o head de 100... Tem todo o processo... desmonta, carrega pro carro, tira do carro, carrega, monta, toca umas duas ou três horas, depois desmonta... e assim vai... Também puxo meus ferrinhos..., não tanto quanto você... só que eu prefiro tocar relaxado e descansado do que fazer uma série de maromba antes disso... isso eu né... você mede isso quando tiver tudo na mão.

Vai que a alça estoura, escapa, alguma coisa escorrega da sua mão, desequilibra
Tem mais essa...

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomendação de caixa acústica/cabinet para Peavey JSX