Blackstar HT5 (Problema! preciso de ajuda)

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # out/13


    Bom dia à todos,

    Tenho um head HT5 da Blackstar. Estou tendo problemas no amp, onde o amp está com a saída muito baixa. Levei à um técnico e ele me informou que alguns componentes (mais exatamente, 3) haviam "torrado". 2 desses componentes não deu para ver seus valores, por estarem "carbonizados" rsrs.

    Alguém tem um HT5 e poderia fazer uma foto interna em alta resolução e me enviar?

    Obrigado desde já!

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Dá uma olhada nessa página:

    http://www.harmonycentral.com/t5/Amps/Blackstar-HT-5-Schematic/td-p/24 318493

    Um cara fez um esquema. Inacabado, pelo que entendi, mas talvez ajude.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Michel Top
    Cara, achei essa IMAGEM, mas não se se te ajuda muito...

    Também tem o ESQUEMA dele, acho que pode te ajudar mais, ou pelo menos ajudar o técnico...

    Tu só aguarda alguns segundos e na legenda da imagem vai aparecer escrito um "Get Manual"...

    Espero ter ajudado!
    Abçs!

    Ramsay
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Michel Top

    O problema é que o esquema do HT-5 postado está incompleto.
    Nele não aparece a válvula 12BH7 que é a válvula que amplifica e manda o som para o alto-falante e em cujo circuito devem estar os componentes torrados.

    Matec
    Membro
    # out/13 · Editado por: Matec
    · votar


    Michel Top
    Neste link do mesmo site o esquema está mais completo

    Outro Esquema

    Abs

    Michel Top
    Veterano
    # out/13
    · votar


    JJJ
    Pois é, esse esquema não está 100% ok, segundo o técnico que está trabalhando no head.

    strinbergshredder
    Eu já tinha esta imagem, mas não tem resolução o suficiente para ver os valores dos componentes.

    Ramsay
    Exatamente, não estão completos.

    Matec
    Esse esquema eu já tinha conseguido, e mandei pro técnico. Estou aguardando retorno dele.

    Agradeço pela ajuda de todos. O interessante era ter um head igual à este (ou combo) para ver os componentes, aí ficaria fácil. Mas acredito que uma foto em alta resolução já resolva. Se alguém conseguir, agradeço muito.

    Obrigado desde já.

    nenemjonas
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Michel Top

    Fala com ALF is back que ele tem um HT5 Combo...

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Michel Top
    tenho 12 fotos de dentro do meu blackstar ht5r combo nesse link:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290105/p6#8494939
    acho q estão boas pra ver os componentes, mas se vc quiser alguma específica, me avisa q eu tiro aqui...abrir ele é bem facil!
    qualquer coisa, me manda MP
    espero ter ajudado
    abç

    Michel Top
    Veterano
    # out/13
    · votar


    nenemjonas
    Obrigado pela dica.

    ALF is back
    Você é o cara! rsrs
    Com certeza deverá ajudar. Mandarei as fotos para o técnico mas caso precise de algo específico, te mando uma MP. Obrigado desde já!

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Michel Top
    blza cara! qq coisa da um grito então! abç

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Nessa semana o técnico ficou de me informar sobre o amp. Postarei novidades assim que ele me retornar.

    Obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Michel Top
    blza cara! espero q consigam a manutenção dele sem problemas!
    abç

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    O problema do amp ainda não foi resolvido, e ele voltou para o técnico. Postarei assim que tiver novidades :)

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Problema resolvido. O head ficou 100%, graças a ajuda da galera por aqui. 4 componentes estavam com defeito.

    Obrigado a todos!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Michel Top
    Que legal cara!

    Bons sons aí!

    Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder
    Valeu, brother!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Michel Top
    ai sim cara! Q bom! Eu tbm tive problemas com o meu e tbm foi difícil arrumar...agora estamos todos com os blackstar tinindo!
    Abç

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Qual foi o problema no seu?

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Michel Top
    sobrecarga de energia! Ele é desenhado pra operar com 120v em uma rede estável...aqui é 127 instável! Oscila de 120 a 137v...cada oscilará pra cima, é uma marteladinha no sistema...
    Pifou uns diodos e alimentador de válvulas...quando arrumei e voltei com ele pra casa, o problema retornou (eu tinha comprado um filtro de linha pra melhorar os ruídos do sinal, pois ainda não sabia do problema)
    Claro q o filtro não mudou a voltagem da rede e o pau veio de novo...ai, com ajuda de um profundo conhecedor do assunto aqui do fórum (Carlos Adolphs), comprei um multímetro pra averiguar a minha rede e descobri isso tudo q te falei...entao ele sugeriu um transformador, ou mesmo um estabilizador simples, ou qualquer outra coisa q pudesse abaixar a tensão de saída para 115v, ficando 5v abaixo do ideal...e cada oscilada não sai tanto do q o aparelho aguenta....comprei um estabilizador de PC bem parrudo q converte os 127 em 115 e fui feliz...nunca mais deu o problema (ele gerava um ruído e dos chegou a parar de funcionar...ligava, mas não saia som...nao tinha sinal, apenas o ruídos irregular e intermitente)
    Mas ainda assim, o ideal mesmo seria um transformador HI end, com custo de 3x mais do q paguei no estabilizador...esses tratos custa ai seus 600 reais...mas deu pra resolver pagando um pouco menos!

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Tenso! Uso um transformador de 220v para 120v. Até o momento, com meus outros amps, nunca tive problemas. O Blackstar está há pouco tempo comigo, e já veio com problema. :)

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Michel Top
    é, nao deve ter sido essa a causa do seu problema!
    o q vc achou do amp no geral?
    abç

    Michel Top
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Achei ele raroavelmente bacana. Não é um grande amp, mas soa bem e dá conta do recado, ainda mais levando em consideração o seu valor. É um excelente custo x benefício.

    Tenho também um Tiny Terror da Orange, que gosto bastante. Gosto de heads com pequeno porte, e no futuro pretendo adquirir mais alguns, começando pelo Mesa Boogie Transatlantic, que provavelmente será o próximo.

    Abraço!

    NogTheDog
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.
    Tenho um HT5RH e já queimou 2 vezes. Esse meu modelo nao tem fuzível, queima componentes mesmo.
    Lendo o fórum, acredito que seja a variação na tensão da rede elétrica.
    O que vcs usam / recomendam como estabilizador de tensão? Pensei num no-break, mas teria que ser um bem potente. Isso seria algo improvisado, o que seria algo definitivo?

    Obrigado

    JJJ
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    NogTheDog
    Esse meu modelo nao tem fuzível, queima componentes mesmo.
    o que seria algo definitivo?

    Colocar um fusível... pelo menos protege o circuito.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Não sou velho mas vivi pra ver na minha carreira de técnico um ampli que não tem uma desgraça de um fusível!

    Cara, faz uma gambiarra bem-feita que não fique visível e fique segura com um fusível mais um varistor e já era. Liga tudo com conectores pra ficar fácil de substituir pq tu já sabe que essa jossa vai queimar de novo e viva sua vida como se nada tivesse acontecido rsrs

    Se vc for leigo e tiver dúvida de como proteger o circuito usando um varistor e um fusível, no link abaixo explica certinho. É fácil de fazer.

    link

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    JJJ
    Jota, o fusível sozinho raramente salva alguma coisa, ele precisa estar associado a algum outro "sistema" de proteção como um varistor ou diodo supressor. O que o fusível faz muito bem sozinho é prevenir algum tipo de incêndio por componente que entra em curto mas não chega a "abrir" antes de esquentar a temperaturas perigosas.

    JJJ
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    acabaramosnicks

    Sim, eu simplifiquei.

    NogTheDog
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Obrigado pelas dicas, meus nobres!
    Eu estava pensando era em comprar um establizador desses:

    estabilizador

    E ligar o amp nele, o que acham? Mais simples do que fazer um circuito de proteção eu mesmo rs

    macaco veio
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    vende o HT5RH, não presta não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT5 (Problema! preciso de ajuda)