caixa ideal para cabeçote Blackstar ht5 de 5w

    Autor Mensagem
    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13


    Galera to muito afim de comprar um cabeçote desse da blackstar mas não sei a caixa ideal para ele , aliás de quantos watts seria a caixa ideal para ele .
    OBS : gostaria de uma caixa mais em conta pois não tenhu tanta grana pra gasta no gabinete
    Já agradeço a todos que puderem me ajudar e peço desculpas se criei mais um tópico sobre este amp é que realmente não consegui encontrar nenhum tópico que esclareça esta duvida

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    poxa ninguem ?me ajuda galera

    juniorlp
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu vou te ajudar amigo pega uma caixa 2x12 da mesa boogie se vc tiver dinheiro vale a pena

    alk_rg270
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar

    Bugera 212v bk 2x12, recomendo ...

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar
    Cara, qualquer caixa com um falante de 12" serve.
    Tem alguns handmakers que fazem boas caixas. Da uma procurada pela Alien amps, eles fazem caixas também, e não sai tão caro não.

    juniorlp
    Não vale a pena, a caixa vai custar o dobro do que ele pagou no head, sem contar que é muito grande. Uma 1x12 já é suficiente, o amp tem só 5w...

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Galera muito obrigado pelas dicas !!!

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13 · Editado por: rodrigo--gaspar
    · votar


    achei as seguintes caixas galera se possivel me indique a mais recomendada delas

    -Bugera 212V-BK 2x12 140w R$946,60

    -Laney Cubcab 100w 2x12 R$997,00

    -Landscape Predator112 100w 1x12 R$500,00

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    galera por favor me ajuda a escolher um destes que citei ou me mande mais opinioes de caixas

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar
    Cara, você vai usar esse amp pra tocar em casa né?? Uma 2x12 é bem grande, vai te ocupar um bom espaço, e é desnecessária num amp desses. Uma caixa 1x12 já é suficiente, vai economizar espaço e vai ter o som que precisa.
    Com o valor das caixas que você citou, dá pra pegar uma caixa hamdmade com um bom falante Eminence, vai ficar bem melhor do que essas caixas que você citou!!

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    cara obrigado pela sugestão mais eu toco em banda de garagem e queria algo potente pra isso

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar
    Amigo, seu cabeçote tem 5w. Você pode ligar ele em uma caixa de 5000w, ele vai continuar tendo 5w.
    Qualquer caixa que você usar, ele vai ter a mesma potência, então é melhor ter um timbre melhor do que ter mais falantes.

    fconde77
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fconde77
    · votar


    rodrigo--gaspar

    Primeiro: Se ,por exemplo, vc colocar um falante de 75W num cabeçote de 5w o som vai ficar meio Xoxô, ele não terá "força" suficiente pra empurrar a bobina então vc perde as frequências graves, procure falantes entre 15 e 30W, so conheço os Celestion Blue desse tipo.
    Segundo: Projete sua caixa pra ter a melhor resposta em todas as frequências baseada no falante que vai usar, pra isso pode usar o software WinIsd e na web encontra vários tutoriais e fóruns de ajuda.

    Boa sorte no projeto.

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Galera agradeço mais uma vez por toda ajuda que me deram

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa ideal para cabeçote Blackstar ht5 de 5w