Como eu equalizo?

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # jan/04


    Caras eu tenho um Staner Skill #2 e eu nunca sei como equalizar ele direito.Eu sei que isso varia pelo gosto mas dá pra alguém me dar uma equalização meio que padrão?

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho bom partir sempre do flat. Coloca tudo no meio (5) e vai alterando cada um deles. Achou que está pouco grave? Aumenta o grave. Muito médio? Diminui ele. Não existe padrão nisso.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    se fosse equalizador, o flat realmente seria com tudo no meio.
    mas como nos amps oq se tem é controle de tom (e não equalizador), o flat dificilmente fica no meio. para se conseguir um flat em controle de tom, ou você usa um RTA (equipamento caro pra caralho) ou você tem o ouvido muito bem treinado.
    alguns amps nem são capazes de dar resposta flat (Marshall e Fender por exemplo não tem flat, não tem como regular esses amps para flat).

    para se conseguir uma regulagem legal, coloque todos os controles no zero, e vá acrescentando as frequencias q você quer no som. faz uma pequena alteração, toca e ouve. e assim vai indo.
    ou então coloca tudo no máximo e vai cortando as frequencias.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    É, eu já tinha ouvido falar isso. Mas acho que não altera a lógica de partir de uma igualdade entre os controles e ir tirando ou colocando o que estiver sobrando ou faltando.
    Vou testar isso para ver a diferença.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    é mais fácil começar a partir do corte geral do que colocando eles no meio. tendo em vista que com todos no meio, APARENTEMENTE existe uma igualdade, mas na verdade não.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae, vou colocar o diagrama de corte de frequencia do controle de tom da Marshall e da Fender para vc como não tem Flat.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Curvas de corte do controle de tom dos amps Fender:
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/Fender_tone.gif

    Curvas de corte do controle de tom dos amps Marshall:
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/Marshall_tone.gif

    observe q nenhum dos dois possui resposta flat.
    é muito dificil obter flat em controle de tom, geralmente só temos flat em Equalizadores (e a maioria dos amps não tem equelizadores).

    da mesma maneira, analizando, podemos observar q mesmo deixando todos os knobs em um mesmo ponto, não teremos uma mesma resposta de graves, médios nem agudos.

    Lúcifer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valew gente pelo visto vou ter que tocar com varias arrumações até achar uma no meu gosto neh?
    Mas valew mesmo assim

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Lúcifer
    sim, é exatamente isso. regular equipamento é sempre assim. vai vendo como você gosta.

    com o tempo você aprende os macetes

    Lúcifer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu equalizo?