Foot switch Peavey envoy 110 + Efeitos de pedaleira

    Autor Mensagem
    Guitar Thunder
    Veterano
    # out/13


    galera tenho um Peavey envoy 110 e comprei o Foot switch dele... mas estou com uma duvida cabulosa...pois vou usar a distorção do Amp e os efeitos da pedaleira mas como eu sei q efeitos veem dps de dirtoções estou com duvida de como ligar o Foot switch e a pedaleira... obs: tbm uso outros pedais em linha entaum como farei para usar o Foot switch e os pedais sem q o som embole?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Guitar Thunder
    como farei para usar o Foot switch e os pedais sem q o som embole?

    Acho que voce está confundindo footswitch com loop de efeitos. Footswitch é apenas um pedal que tem geralmente as seguintes funções básicas: trocar o canal do amp (mudar do clean para o dist) e ligar/desligar reverb caso exista.

    Não tem nada a ver com os efeitos de modulação dos seus pedais. O botão do seu foot que chama select/effects pelo que vi é o que muda o canal do amp e o outro liga/desliga o reverb.

    Pra não "embolar" o som como voce comentou, voce precisaria de um amp que possui loop de efeitos, coisa que o seu não tem, ou seja, o jeito é ligar todos seus pedais em linha no input do amp. Apenas organize seus pedais (colocando dist primeiro e modulações depois) que já ajuda bastante.

    Guitar Thunder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    o moço... a questão é q eu uso a distorction do amp e uso as mudulaçoes da pedaleira... eu quero msm é saber como vou fazer para usar a distorction du amp e os efeitos da pedaleira sem q o som saia embolado...pois pelo q sei os efeitos veem dps da distorction e se vir antes o som embola q é o q está acontecendo ... tedendeu??

    Guitar Thunder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    alguém pode me ajudar?

    Jilney
    Veterano
    # set/20
    · votar


    A questão é como o iversonfr ja te respondeu, você não tem como fazer isto com o Envoy pois ele não possui o loop de efeitos (send/return). Para usar distorção de amplificador e efeitos de pedais ou pedaleiras é preciso que o amplificador tenha send/return, assim você liga a guitarra no input do amp, liga um cabo do send do amp para o input da pedaleira, e um cabo da saida da pedaleira para o return do amp. Desta forma os efeitos fixam depois da distorção do amplificador. Beleza ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Jilney
    A pergunta do cara acima tem 7 anos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Foot switch Peavey envoy 110 + Efeitos de pedaleira