Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Foot switch Peavey envoy 110 + Efeitos de pedaleira
Autor
Mensagem
Guitar Thunder
Veterano
#
out/13
galera tenho um Peavey envoy 110 e comprei o Foot switch dele... mas estou com uma duvida cabulosa...pois vou usar a distorção do Amp e os efeitos da pedaleira mas como eu sei q efeitos veem dps de dirtoções estou com duvida de como ligar o Foot switch e a pedaleira... obs: tbm uso outros pedais em linha entaum como farei para usar o Foot switch e os pedais sem q o som embole?
Iversonfr
Veterano
#
out/13
·
votar
Guitar Thunder
como farei para usar o Foot switch e os pedais sem q o som embole?
Acho que voce está confundindo footswitch com loop de efeitos. Footswitch é apenas um pedal que tem geralmente as seguintes funções básicas: trocar o canal do amp (mudar do clean para o dist) e ligar/desligar reverb caso exista.
Não tem nada a ver com os efeitos de modulação dos seus pedais. O botão do seu foot que chama select/effects pelo que vi é o que muda o canal do amp e o outro liga/desliga o reverb.
Pra não "embolar" o som como voce comentou, voce precisaria de um amp que possui loop de efeitos, coisa que o seu não tem, ou seja, o jeito é ligar todos seus pedais em linha no input do amp. Apenas organize seus pedais (colocando dist primeiro e modulações depois) que já ajuda bastante.
Guitar Thunder
Veterano
#
out/13
·
votar
o moço... a questão é q eu uso a distorction do amp e uso as mudulaçoes da pedaleira... eu quero msm é saber como vou fazer para usar a distorction du amp e os efeitos da pedaleira sem q o som saia embolado...pois pelo q sei os efeitos veem dps da distorction e se vir antes o som embola q é o q está acontecendo ... tedendeu??
Guitar Thunder
Veterano
#
out/13
·
votar
alguém pode me ajudar?
Jilney
Veterano
#
set/20
·
votar
A questão é como o iversonfr ja te respondeu, você não tem como fazer isto com o Envoy pois ele não possui o loop de efeitos (send/return). Para usar distorção de amplificador e efeitos de pedais ou pedaleiras é preciso que o amplificador tenha send/return, assim você liga a guitarra no input do amp, liga um cabo do send do amp para o input da pedaleira, e um cabo da saida da pedaleira para o return do amp. Desta forma os efeitos fixam depois da distorção do amplificador. Beleza ?
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
set/20
·
votar
Jilney
A pergunta do cara acima tem 7 anos!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Foot switch Peavey envoy 110 + Efeitos de pedaleira
Peavey Envoy 110 ou Laney LV 110
[Ajuda] Peavey Bandit 112 usado ou Peavey Envoy 110?
peavey bandit 112 por peavey envoy 110 por potência excessiva não usada.
Peavey Envoy 110 ou Meteoro Atomic 50
Meteoro Vulcano 50 ou Peavey Envoy 110
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita