Grade EL34 avermelhando (não é placaa vermelhando) e não é oscilação

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# out/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

E o som do amp ??? Como está ?

O trafo está correto, e o que vc mediu foi a relação de espiras, o que entrega que está correto para o amp. Medir somente a resistência não diz muito sobre o trafo...

Bom ver o mestre macaco veio contribuindo aqui novamente !

Abraços !

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# out/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


AugustoPedrone
macaco veio


Fala Pedrone, o bixo tá bom, o som fica muito bom, mas a grade se aumentar mt volume começa..

Aproveitando q o amp agora já não tinha aquela oscilação de antes, adicionei um tríodo no pré, aproveitando o furo extra q agora eu tenho, isso vai ser bom até pra ver onde ia começar a oscilar agora com mais ganho, e entender melhor os "limites" de ganho desse pré, já q é um circuito que não tem um gate ou um noise gate, sei q vai dar dor de cabeça doma esse bixo agora, mas é bom o lado de q a gente aprende com isso.

O circuito q adicionei é simples, depois de um capacitor de desacoplamento, faço um divisor de tensão similar ao mesmo estágio do jcm, pego sinal no meio desse divisor e jogo pra grade do novo tríodo, fiz tb um filtro novo pro HT desse estagio.

Primeiros testes

Todos os teste foram feitos comigo tocando a guitarra a 1,5 metros de distancia do amp, com uma guitarra sem o isolamento da parte elétrica, cabos Sparflex e conectores p10 santo angelo.


Sem mod
O amp ficou normal como sempre, posso colocar tudo praticamente no max e não tenho oscilação, sei que colocar tudo no talo não é o normal no meu caso usando esse amp, mas ali é o ponto entre oscilar e não oscilar.

Com mod
Ficou bacana o ganho aumentou um pouco, a única alteração foi o tríodo a mais, então foi aumentando o ganho e quando aumentei o volume perto da metade ai começo a oscilar, só que um detalhe, eu estava a 1,5 metros do amp, então o q eu fiz foi sair da frente pra fazer um teste, fui pro banheiro, usando um cabo de 6 metros e pedi pro meu irmão deixa tudo no máximo denovo, e então tudo quase igual a antes , a oscilação quase sumiu.. só pelo fato de eu não estar na frente do cabeçote..

Sai do banheiro e voltei pra frente ai começou a piorar.. quanto mais perto chego do cabeçote mais oscilação...

Retirei o mod e tb noto q tem alguma coisa q faz o amp oscilar quando chego perto demais, ou quando toco o dedo em uma das válvulas do power.. uma da um apito mais agudo e a outora um apito mais médio grave.



Observações

Isso da aproximação do cabeçote ficou bem evidente com esse mod q fiz.

Só não fiz a blindagem nessa guitarra ainda porque o cara q me prometeu as folhas de cobre adesiva até agora não apareceu.

Será que é isso, pois com o mod se toco no plug do cabo, pra "aterrar" e para o zumbidinho noto q a oscilação para ?

Já procurei por um ponto que faltou aterramento e não acho, claro q não pq já revisei umas 15 vezes..

E o tube rattle... continua, mesmo com o "assentamento" melhor dos soquetes, apertando com os dedos pra baixo tb não para.

É isso todo dia novos desafios, novos aprendizados..

abs

Sepulkrisiun
Membro Novato
# out/13
· votar


Procurando no google sobre o problema de apito com a guitarra na frente do cabeçote, achei esse tópico ontem e fui obrigado a fazer uma conta aqui no fórum, essa é minha primeira mensagem.
Até que enfim achei um maluko com o mesmo problema q eu, montei um 2204 igual ao seu com os mesmos transformadores.
Vamos ao problema, e quem sabe possamos resolver juntos essa hein amigo?
Essa grade aqui tb fica assim, achei q era comun, aqui se eu soca no talo como vc faz ou mesmo antes disso com vol tipo meio dia tb fica vermelhinha, mas parece q não fica assim tao vermelha, eu só tenho um par de tubos e nunca mudei, uso sovtek no pre e jj no power.
A única regulagem q faço é ajustar o bias até -30v nos resistor de 220Kohms, q é o q o esquema no site dos transformadores q comprei manda.
Tenho tb o mesmo problema de chegar perto do cabeçote com a guitarra e começar a oscilar , quando tem mt ganho, ou um pedal por exemplo, parece brincadeira mas aqui tb da oscilação quando encosto na válvula.
Já levei em duas eletrônica aqui na minha cidade e fuçaram em tudo e não me ajudaram.

Se descobrir o q é me avisa por favor. Abraço e boa sorte.

Augusto Pedrone
Veterano
# out/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Uma "força bruta" parta reduzir oscilações em alto volume (desde que sejam oriundas da relação pré-power) é aumentar o capacitor que vai entre as placas da inversora (pinos 1 e 6 da última válvula).

Pode usar valores como 470pF e 1nF nessa posição, sem medo de ser feliz. Apenas atente que esses componentes tem que ter tensão mínima de trabalho de 500V.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Pedrone.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/13
· votar


Augusto Pedrone

Fala Pedrone !! Andei um tempo fora, estive muito ocupado esses ultimos dias, mas essa sua dica ai hein que blz, vou testar sim, depois digo aqui como ficou, mas como é complicado de socar ganho nesse circuito, já to com outras ideias aqui pra modifica a parte da realimentação.

Consegui um outro trafo de força bem robusto de um amplificador mais velho, ele aguenta tranquilo uma retificadora, quem sabe vou fazer essa modificação tb e ai nem sei se da pra chamar mais de jcm.

Valeu pela dica !

Sepulkrisiun

Blz cara ?? Véio é o seguinte, se vc descobrir porque da grade me avisa tb pq aqui ta no mesmo, mas alguma coisa já da pra sacar de cara, o problema é o mesmo.

Andei procurando mais sobre Red griil na net e vi algumas fotos bem parecidas como as que eu postei da grade, e ninguem fala nada com nada, só que as EL34 são mais chatinhas em relação a isso, procure ai alguma coisa, se tiver alguma novidade posta pra nós, parabéns pelo amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grade EL34 avermelhando (não é placaa vermelhando) e não é oscilação