Loop de Efeitos - triaxis - MesaBoogie

    Autor Mensagem
    MASBY GUITAR
    Veterano
    # set/13 · Editado por: MASBY GUITAR


    OLÁ AMIGOS MESABOOGIANOS, gostaria de saber se alguém sabe como funiciona o sistema de Loop de Efeitos do TRIAXIS - MESABOOGIE, É em sério ou em Paralelo?? Eu consigo aumentar ou baixar o nível de sinal do loop, como por exemplo no V-TWIN RACK?? é possível gravar essa variação de forma diferente para cada programa - preset??

    Quais são os melhores rack de efeito para trabalhar com o TRIAXIS e quais os melhores controladores midi??

    Abraço amigos e Obrigado Deste já, esse fórum é sempre importante e elucidativo, já aprendi muito por aqui com outros guitarrista que não se importam em disseminar informações!!

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ninguém??

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MASBY GUITAR

    Dá uma olhada no manual dele.

    O loop dele é paralelo, mas no próprio manual a Mesa diz que a maioria dos usuários usa o Triaxis em série, o que eu prefiro, no meu caso.

    E sim para sua outra pergunta, dá para controlar o Send Level para o loop e gravar como preset.

    Você pode usar qualquer rack de efeitos com ele, é só um pré. Eu gosto do controlador Ground Control da Voodoo Labs, mas qualquer controlador MIDI serve, é questão de gosto.

    lynchmob
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá amigos, gostaria de saber como conectar meus pedais no meu single mesa boogie, sei que é no loop, mas não manjo.....outra questão é: tenho um supressor noise, um afinador, um overdrive tube screamer,um gt2 distortion, um harmonist,um equalizer um chorus e um delay......posso me desfazer de alguns pedais sendo que o mesa já tem distorção? valeu!

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Obrigado MMI, essa questão do send é crucial para mim. no momento uso um v-twin rack da mesaboogie, então já estou acostumado com o sistema de rack pra guitarra. O som do v-twin é muito legal, porém, não consigo gravar as minhas configurações o que o torna sem praticidade para o uso ao vivo em apresentações da minha banda, além do que o TRIAaxiS tem um som perfeito. Na questão do loop, o v-twin e é paralelo o que me parece melhor para não mudar muito o timbre original do pre.

    MMI Você me elucidou muito, no manual do triaxis não tem essas informações. Obrigadooo mesmo.

    jigo__
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MASBY GUITAR
    kra tenho um rectifier mas sonho em um dia ter um triaxis pra ter aquele timbre poderoso bem no estilo do mark IV

    grava algo pra gente ouvir amigo!!!!! =]

    abçs

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MASBY GUITAR

    Verdade, tem algum lugar que a Mesa escreveu que a maioria dos usuários do Triaxis usa entre o pré e o power, dispensando o loop dele, vou achar...

    A realidade é que o FX Loop dele é em série, num esquema de "falso paralelo", com o sinal voltando antes do V5. Em resumo, é complexo, é questão de testar e fazer o que seu ouvido indicar. O meu e da maioria disse para usar entre o pré e o power.

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pessoal, estou pensando em pegar um JMP 01 da marshall pois a própria mesa boogie me respondeu via email dizendo que o loop do triaxis é em série, o que, pra mim, não é uma boa notícia, pois eu teria que comprar um rack de efeito top para não colorir o som , como um g major, (o meu atual é um midver 4 - só rola legal em paralelo mesmo), assim o jmp 01 se torna uma opção interessante, pois meu rack (v-twin rack) que tanto gosto não é 100% midiável e ai eu preciso de algo 100% programável para a banda que toco pois uso muitos timbres diferentes, porém não quero abrir mão do som valvulado.

    Assim;
    Alguém sabe se o loop do jmp 01 da marshall é paralelo? parece que sim pelo que li no manual, mas não saquei direito se é mesmo isso, e pelo que entendi é programável também o nível de efeito o que seria muito bom, alguém saberia me responder?

    Sei que o tópico é antigo, mas ser rolar uma ajuda agradeçoo!!

    Schenker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alguém sabe se o loop do jmp 01 da marshall é paralelo?

    sim. é paralelo. se vc colocar ele no máximo fica em série, abrindo toda a porta de entrada.

    no forum da Marshall (marshallforum.com) vc consegue o esquema de mod dele para series.

    ou vc pode comprar algo como o mini amp gizmo para "transformar" o v-twin em midi.

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    "ou vc pode comprar algo como o mini amp gizmo para "transformar" o v-twin em midi."

    Caramba interessante isso, como funciona, tem algum link pra indicar?

    Obrigado!!!

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    "ou vc pode comprar algo como o mini amp gizmo para "transformar" o v-twin em midi."

    Caramba interessante isso, como funciona, tem algum link pra indicar?

    Obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de Efeitos - triaxis - MesaBoogie