Ajuda! - Problema no MesaBoogie Subway Rocket

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # abr/13


    O amp é de um amigo meu e ele deixou para que eu desse uma olhada e testasse.

    O canal Rhythm está ok mas o canal Lead está com um som anoemal que lembra um "trêmolo". Aparece bem qndo não está tocando.
    O amp estava ligado no estabilizador e filtro de linha.

    Alguém tem idéia do que poderia ser?

    edalko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Hendrixiano
    Alguém tem idéia do que poderia ser?

    Sim, coisa do demo! kkkkkkk

    Olha, eu já tive um e o canal solo era meio ruidoso por natureza.
    Vc já retirou todas as válvulas, passou uma esponja de aço nas "perninhas" e espetou de novo?
    Tenta fazer isso. Pode dar leves batidinhas com um lapis nas válvulas para ver se alguma dá ruído.
    Superada a possibilidade de ser alguma válvula (lembrando que somente um técnico com aparelhagem especifica pode analisar se cada valvula está funcionando 100%), pode ser capacitor ou mesmo o trafo, etc.

    Acho melhor ele levar num técnico especializado, muito embora 98% dos problemas com amp valvulados sejam as próprias válvulas.

    Hendrixiano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Valew edalko!!


    não sei se tenho a manha de fazer isso pois nunca retirei válvulas de amp antes e esse nem é meu.

    Se eu for realmente fazer isso, tem alguma precaução que eu deva tomar? Algum macete ou coisa assim?

    edalko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Hendrixiano
    Faça com o amp frio, senão vc deixará suas digitais (pele) nas válvulas kkkk
    Para retirar as válvulas puxe para cima, sem ficar "balançando" elas para sair, pois entorta os pinos de contato.
    Passe uma esponja de aço nos pinos para tirar sujeira e mau contato.
    Lembre a posição de cada válvula no chassi, pois pode ter valvulas diferentes (12at7, 12axt ou mesmo 12au7).

    Para fazer o teste do lapis, o amp deverá estar ligado e com volume razoável.

    Abraços

    Qquer coisa, leva no Jorge-Luthier.

    Hendrixiano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    edalko

    mais uma vez, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Problema no MesaBoogie Subway Rocket