Amplificador Multiuso ou um Pequeno PA?

    Autor Mensagem
    AlexBachini
    Membro
    # ago/13


    Seguinte galera eu to na duvida e nas buscas não consegui encontrar a solução:
    Preciso de amplificação para voz e teclado nos ensaios da minha banda nova, tenho ampli pra guita e o do baixo....
    Já tenho também uma mesa da behringer porem sem caixa, potencia e PA's.
    Logicamente pela qualidade seria logico investir na potência e em 1 ou 2 PA's pequenos porém a grana é curta amigo, e so usaria isso para ensaios em um pequeno quartinho.
    Levando isso em conta o que compensa mais a curto prazo, comprar uma caixa multiuso legal ou optar pela potencia e PA?

    fla3d
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Depende de quanto vc quer gastar, mas se a grana é curta pega uma caixa ativa que resolve.

    AlexBachini
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Pelo que pesquisei vi caixas ativas de 600,00 até acima de 2.000,00...
    Em relação as marcas das que mais se encaixam no bolso são JBL e Frahm. Elas quebram o galho para esse fim?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    AlexBachini
    Cara, para um mínimo de qualidade, compre uma caixa dessas aqui:
    http://www.oneal.com.br/#produtos?id=37
    Compre um amplificador para o teclado, pois existe uma REGRA DE OURO:
    1 INSTRUMENTO, 1 AMPLIFICADOR.
    Abç

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Uma pergunta Leiga agora..

    Com o tempo aprendi que essa regra de ouro realmente e verdadeira.. Mas pq nos PAs de show pode a banda toda?, e claro que la temos uma mesa onde e mixado cada canal, caixas e caixa, que antes temos crossover

    AlexBachini
    Membro
    # ago/13
    · votar


    To na dúvida

    Pq td bem, a regra de ouro é valida...mas no caso tenho uma mesa boa, eu compraria uma caixa ativa(pela potencia) e mixaria vocal e o teclado nela.... Não compensa fazer isso ao inves de comprar uma multiuso mais cara e outro ampli ainda pro teclado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Alex guitar man
    Porque lá vc tem crossoveres que separam cada frequencia específica para cada grupo de caixas, ademais, os power amps são "full range" e tem baixa THD, por conseguinte a resposta ao som já processado pelo amp do instrumento não se altera muito... Aliás, o som que sai do P.A. NÃO é exatamente idêntico ao que está no palco (e que sai dos amps).
    AlexBachini
    Pode até compensar, desde que vc tenha potência e qualidade suficientes....
    Abçs

    fla3d
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tem essa aqui também que o tecladista da minha banda comprou e é bem legal, custou R$1200 em loja e da pra usar pra varias coisas: http://www.oneal.com.br/#produtos?id=214

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Multiuso ou um Pequeno PA?