Algumas Dúvidas Com Amp Alltube!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # fev/11


    iai galera..
    seguinte, tenho um peavey valveking 112, comprei em setembro 2010.
    estudo em média de 2 a 3 horas por dia..
    ensaio com os amigos, toco na escola.. bem de vez em quando!!

    uso ele pra estudo e pequenos shows e eventos..
    eu queria saber..

    1- Se seria melhor eu ter um amp pequeno, nem que for 15 watts, para estudo ao invés de usar o peavey i tal..

    2- Quanto tempo dura geralmente a vida útil das valvulas ou o tempo a ser substituídas..

    3- Quando estou estudando direto 2 horas seguidas, seria legal eu de vez em quando da uma desligada no amp ou deixar em standby,
    para dar uma "folga" às valvulas?

    4- As vezes quando estou tocando bastante no amp, sem parar e coloco a guitarra no suporte com o volume abaixado, percebo que fica um barulhinho de valvula no amp, as vezes quando fica uns 3 minutos sem tocar no amp e sem ele estar no standby, como se fosse um barulho de rádio aquecendo as vávlulas, isso é normal?


    5- (Posicionamento do amp) - Percebo que quando vou tocar, e ponho a cara na frente do falante, fica um som mto magro e ardido, mas quando o amp está de "costas" pra mim o som fico ótimo, com graves pesados, sem embolar e sem sobrar ganho.. , qual seria a melhor posição para deixar o amp, pra eu usar com a banda e em pequenos lugares?

    é isso aí galera, da uma força aí.. :D

    aguardo respostas..

    abçs, valeu

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1-um amp pequeno para estudar é melhor, principalmente se for um valvulado entre 5 e 10w.
    2-depende do uso e do volume que vc toca, em média 5 a 10 anos...
    3-não necessariamente, apenas deixe ele em standby nos intervalos que não tocar.
    4-valvulados costumam ter um um pouco de "humm", pode ser algo normal ou não "alguns amps são silenciosos outros nem tanto" Quando parar de tocar deixe em standby, vc estará aumentando a vida útil das valvulas...
    5-não existe regra, toque na posição que mais lhe agradar o som.

    subgrave
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: subgrave
    · votar


    1- sim, vide porque no item abaixo
    2- elas tem tempo de vida útil por horas de uso, quem usa para estudo geralmente duram muito pouco...
    3- não, somente vai castigar mais ainda as válvulas. Standby é feito para aquecer as válvulas logo que se liga o amp ainda frio, ou durante o uso se precisar mesmo ir dar uma cagada.
    4- não sei, pode ser as válvulas indo por saco, ou pode ser "hum" da rede elétrica ou da guitarra...
    5- ao gosto do freguês, mas de costas nunca, essa é nova, cada um que me aparece, regule até encontrar uma maneira que fique um bom timbre com o amp virado para você...

    subgrave
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    em tempo:

    1- analise quanto custa um jogo novo de válvulas para seu amp, e o custo de um amp para estudo, pode valer mais a pena somente trocar as suas válvulas quando apresentarem problema...

    FLO7v
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up!

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    FLO7v
    todas as perguntas foram respondidas!
    do que falaram aqui só não acredite que as valvulas duram pouco como falaram acima.
    Valvulas podem queimar ou quebrar com uso, defeito, etc. mas se nada disso acontecer elas duram mais de 5 anos no power e 10 anos no pré. Sendo usado para estudo somente pode durar ainda mais...
    Ou seja, se seu amp não apresentou defeitos, a cada 5 anos leve ele num técnico para regulagem/revisão e veja se ja é necessário a troca de valvulas de power ou não.
    Antes disso "5 anos" é dificil que suas valvulas estejam muito ruins!

    guitar_lessons
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acabei de encomendar o meu promeiro valvulado handmade.
    vou agora partir para um novo mundo de timbres,
    o meu é de 8 watts e saiu bem em conta,
    quero ver se vai dar conta de acompanhar a batera.

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    1-um amp pequeno para estudar é melhor, principalmente se for um valvulado entre 5 e 10w.
    2-depende do uso e do volume que vc toca, em média 5 a 10 anos...
    3-não necessariamente, apenas deixe ele em standby nos intervalos que não tocar.
    4-valvulados costumam ter um um pouco de "humm", pode ser algo normal ou não "alguns amps são silenciosos outros nem tanto" Quando parar de tocar deixe em standby, vc estará aumentando a vida útil das valvulas...
    5-não existe regra, toque na posição que mais lhe agradar o som.


    1- Às vezes até 5w é muito para tocar em casa.
    2- 5 a 10 anos?!? Você tem tubos de guerra...1, 2 anos no máximo.
    3- Os meus amplificadores não têm stand-by, quando para de tocar durante dois minutos deixo-o mesmo assim, não tem problema.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FLO7v

    1) Acho válido ter um amplizinho pequeno para estudar mais pela praticidade do que por "proteger" o valvulado.

    2) Não sei, mas pelo o que já li a respeito é da ordem de anos.

    3) Eu só coloco em standby quando dou um intervalo. O saudável é você dar um intervalo pra você, não para o amp.

    4) Acho que é normal, acontece no meu também.

    5) Esta qustão de posicionamento é importante. Realmente, se você ficar com o ouvido há alguns centímetros dos falantes o timbre vai ficar do jeito que você falou, mas é por causa da proximidade. O ideal é você ficar sempre com os ouvidos "na mira" dos falantes, mas com uma certa distância de um ou dois metros (do ouvido aos falantes). Deste modo você conseguirá se escutar bem e ouvirá o timbre "real" do amplificador, com o punch dos dois falantes e com o brilho que você deseja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas Dúvidas Com Amp Alltube!