Algumas Dúvidas Com Amp Alltube!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # fev/11


    iai galera..
    seguinte, tenho um peavey valveking 112, comprei em setembro 2010.
    estudo em média de 2 a 3 horas por dia..
    ensaio com os amigos, toco na escola.. bem de vez em quando!!

    uso ele pra estudo e pequenos shows e eventos..
    eu queria saber..

    1- Se seria melhor eu ter um amp pequeno, nem que for 15 watts, para estudo ao invés de usar o peavey i tal..

    2- Quanto tempo dura geralmente a vida útil das valvulas ou o tempo a ser substituídas..

    3- Quando estou estudando direto 2 horas seguidas, seria legal eu de vez em quando da uma desligada no amp ou deixar em standby,
    para dar uma "folga" às valvulas?

    4- As vezes quando estou tocando bastante no amp, sem parar e coloco a guitarra no suporte com o volume abaixado, percebo que fica um barulhinho de valvula no amp, as vezes quando fica uns 3 minutos sem tocar no amp e sem ele estar no standby, como se fosse um barulho de rádio aquecendo as vávlulas, isso é normal?


    5- (Posicionamento do amp) - Percebo que quando vou tocar, e ponho a cara na frente do falante, fica um som mto magro e ardido, mas quando o amp está de "costas" pra mim o som fico ótimo, com graves pesados, sem embolar e sem sobrar ganho.. , qual seria a melhor posição para deixar o amp, pra eu usar com a banda e em pequenos lugares?

    é isso aí galera, da uma força aí.. :D

    aguardo respostas..

    abçs, valeu

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1-um amp pequeno para estudar é melhor, principalmente se for um valvulado entre 5 e 10w.
    2-depende do uso e do volume que vc toca, em média 5 a 10 anos...
    3-não necessariamente, apenas deixe ele em standby nos intervalos que não tocar.