vibraçao nas valvulas do power JCM 800 como resolvo ? alguma forma caseira mesmo ?

    Autor Mensagem
    SERGIORATM
    Membro
    # jul/13


    ola amigos comprei um jcm 800 a um mes mais ou menos e na ultima semana ele começou a dar um chiado quando eu tocava a nota sol principalmente nas cordas graves, consegui detectar o problema que é nas valvulas de power bem no retentor das valvulas, onde ele encosta com a valvula ... ja tirei as valvulas e tentei outras coisas como mudar de posiçao o retentor mais só para o barulho quando eu coloco um pano pressionando o retentor, e o chiado sao nas quatro valvulas do power ... http://portuguese.alibaba.com/product-gs/vacuum-tube-valve-retainer-po wer-tubes-6l6-el34-544324922.html ... ouvi dizer que tem um anel de silicone próprio para colocar entre o retentor e a valvula ... onde consigo encontrar ? alguem sabe alguma outra forma para acabar com esse problema sem ter que comprar exatamente esse anel de silicone ?

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    SERGIORATM

    converse com o mestre pedrone, acredito que ele preste assistencia técnica a este amplificador

    SERGIORATM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    o problema é que moro em goias .. essa vibraçao que esta me incomodando é apenas em uma valvula jj que comprei pois as outras sao originais e nao estao dando esse problema ... o preço para enviar o amp pro pedrone fica até mais caro doq comprar uma outra valvula ...

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    SERGIORATM
    cara, então não é vantagem comprar direto os anéis de silicone pra parar com a vibração da válvula??

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu nunca tive amp valvulado. Tive uma cabeçote mono de 100w pra baixo.

    Mas seu caso é parecido com o que aconteceu comigo. Nao é bruxaria nao. Quando eu botava o amp num volume bom, 70% pra cima, e tocava a nota A, em qualquer oitava, as caixas vibravam muito, chegavam a sair do lugar, e inclusive a maçaneta da porta, começava a vibrar. As janelas tambem.

    E era engraçado, eu lembro bem, era SO na nota A, oitavas mais agudas, a vibração era menor, mas vibrava tambem.
    Uma coisa interessante que eu notava era que, quando eu tocava o A na casa 5 da corda E, a corda A vibrava tambem, sem nem mesmo ter encostado nela.
    Tambem, a nota A, tocava na casa 7 da corda D, fazia vibrar a corda A solta. Eu realmente nao achei um motivo ciencitico pra isso ainda nao, mas sei que se meu amp tivesse valvulas, essas tambem virariam.

    Portanto, por esse motivo, eu penso que os problemas nao estao nas valvulas amigo. Pode ser simplesmente um encaixe fraco. Tente o anel de silicone mesmo, porque, alem de ser uma opcao barata e rapida, parece ser a mesma coisa.

    Tanto porque quando eu colocava alguma coisa, tipo um pano, na maçaneta da porta, ela parava de vibrar. Simples.

    SERGIORATM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    o problema é exatamente em uma válvula JJ tesla el 34 que comprei no multcomercial ... não tem nada haver com o volume não pois até em volume baixo o problema não parava e eu coloquei em um playback para tocar a nota e fui atraz do problema e quando eu colocava os dedos sobre o retentor da válvula especifica o chiado parava ... já tentei com um anel de silicone também e não resolveu não ... acredito que o problema seja realmente dentro da válvula ... e pelo fato de eu ter comprado ela no multcomercial a no máximo uma semana e meia estarei fazendo uma reclamação no site para tentar resolver este meu problema ! valeu pelas dicas ae !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vibraçao nas valvulas do power JCM 800 como resolvo ? alguma forma caseira mesmo ?