Buja Veterano |
# ago/13
· votar
Eu nunca tive amp valvulado. Tive uma cabeçote mono de 100w pra baixo.
Mas seu caso é parecido com o que aconteceu comigo. Nao é bruxaria nao. Quando eu botava o amp num volume bom, 70% pra cima, e tocava a nota A, em qualquer oitava, as caixas vibravam muito, chegavam a sair do lugar, e inclusive a maçaneta da porta, começava a vibrar. As janelas tambem.
E era engraçado, eu lembro bem, era SO na nota A, oitavas mais agudas, a vibração era menor, mas vibrava tambem. Uma coisa interessante que eu notava era que, quando eu tocava o A na casa 5 da corda E, a corda A vibrava tambem, sem nem mesmo ter encostado nela. Tambem, a nota A, tocava na casa 7 da corda D, fazia vibrar a corda A solta. Eu realmente nao achei um motivo ciencitico pra isso ainda nao, mas sei que se meu amp tivesse valvulas, essas tambem virariam.
Portanto, por esse motivo, eu penso que os problemas nao estao nas valvulas amigo. Pode ser simplesmente um encaixe fraco. Tente o anel de silicone mesmo, porque, alem de ser uma opcao barata e rapida, parece ser a mesma coisa.
Tanto porque quando eu colocava alguma coisa, tipo um pano, na maçaneta da porta, ela parava de vibrar. Simples.
|