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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
Pessoal, apos ver varios topicos nenhum trata do meu problema entao estou postando aqui para ver se alguem pode me ajudar!
Comprei semana passada nos EUA um Fender Hot Rod Deluxe III, eu mesmo trouxe no aviao, e fora os solavancos normais a caixa chegou bem!
Quinta feira passada, fiz o primeiro ensaio com ele e funcionou maravilhosamente bem, com aquele timbre absurdo e tudo! Apos ensaio desliguei normal.
No domingo, ou seja 3 dias depois, fui ligar e para minha surpresa, ao liberar o stand by ele entrou num ronco forte e alto as as valvula de potencia ficam azuladas, parece que tudo vai explodir!
Desliguei, liguei novamente algumas vezes e nada, continua o problema, dando este ronco, parecendo que entrou em curto alguma coisa!
O fato eh que estou no interior do Rio Grande do Sul, e falei com a autorizada Fender em Porto Alegre que me disseram que nao garantia para produtos comprandos nos EUA.
Entao se alguem ja viu ou passou por este problema pode me dar uma luz no fim do tunel, se eh valvula, trafo, capacitor, resistor, soldas rompidas(enfim disso tudo que ja li em foruns por ai)
Desde ja agradeco pela atencao!
Jean Tissot
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Nefelibata Veterano |
# jul/13
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Ford46Band
Cara, é muito difícil dizer assim. Pq amp as vzs tem uns problemas por causas q a gente nem imagina.
Vc deve levar em algum técnico, até para evitar mais caca. Se vc tiver umas válvulas de power sobrando pode dar uma testada.
Pq se ele deu ronco e estalou quando liberou o stand by, é quando as valvulas de power "ligam" de verdade, então pode ser q uma delas esteja em curto... sabe q nesses aeroportos eles são uns cavalos com as bagagens.
boa sorte
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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
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Obrigado pelo retorno, pena nao ter valvulas pra testar, mas vou tentar conseguir. Estou vendo um tecnico eletronico pra me ajudar a acompanhar o problema e poder testar alguns componentes!
Porque na verdade as duas valvulas ficam azuladas, entao no caso se forem elas as duas entraram em curto!
Se alguem mais tiver alguma contribuicao agradeco!
Obrigado!
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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
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Outra coisa, sabe como faco pra testar as valvulas, vi um video de um cara dando umas batidinhas com um lapis, mas nao sei que som ela deve produzir?
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Nefelibata Veterano |
# jul/13
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Ford46Band
Em primeiro lugar, é normal as válvulas ficarem um pouco azuladas.
2º, o teste da batidinha serve apenas pra testar microfonia e componentes soltos dentro da válvula QUANDO O AMP ESTÁ FUNCIONANDO. Neste caso, se a válvula tiver problema de microfonia ou outro, vai fazer um ruído.
Se seu amp não está funcionando este teste é inútil.
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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
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Quanto ao azul das valvulas, quando toquei com eles a primeira vez, ele so ficava com aquele incandecente normal, mas agora quando libero to stand by elas azulam mesmo, forte, em todo o corpo delas, coisa feia, nada parecido com o funcionamento normal.
Entendi sobre o teste, nao tem nada haver mesmo, eu to achando que eh o problema de solda quebrada em algum capacitor ou resistor...vamos ver o que tecnico descobre e apos coloco aqui para ajudar quem mais tiver este problema!
Obrigado!
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Nefelibata Veterano |
# jul/13
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Ford46Band
Então, procure na net foto de válvulas azuladas. É normal.
Mas se o azul está exagerado, pode ser q as válvulas "vazaram" e perderam o vácuo.
Levou no técnico?
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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
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Pessoal, boas, novas...
Inventei de trocar a posicao das valvulas, uma pela outra por nao ter outras pra substituir, entre as 6L6 nada mudou, mas quando troque a sequencia do pre, o canal limpo ficou zerado, igual a novo, so quando ligo o canal drive eh que vem o ronco e fica todo tremulo.
Conclusao ate agora, eram as valvulas do pre do canal limpo que pifaram. Agora preciso saber o seguinte, o que faz cada valvulo do pre, a 1, 2 e 3???
Imagino que a 1 seja do canal limpo, do 2 seja do drive (esta que deve estar pifada) e a do 3, que fica mais distante das outras duas? Alguam tem um esqueminha pra eu entender?
Obrigado mais uma vez!!!
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Nefelibata Veterano |
# jul/13
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Ford46Band
Olá amigo, salvo engano no manual fala isso das posições das válvulas (faz tempo q li o meu).
Mas é assim. A primeira da direita pra esquerda, vendo o amp por trás, é a V1 responsável pelo canal limpo. A segunda, V2, só é ativada quando vc liga o drive.
A V3, um pouco mais afastada, é a inversora de fase. Ela não afeta o timbre.
Então matou a charada. A valvula tá zuada. Melhor, uma 12ax7 boa custa menos de 50 reais e não precisa regular bias nem nada. Só botar e sair tocando.
abraço
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Ford46Band Membro Novato |
# jul/13
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Bom por esta sequencia ou coloquei a que tava na V1 na inversora (que acho ser a do problema), porque da inversora foi para V2 (drive) que agora esta com problema e que estava no V2 drive foi para V1 (limpo). Entao era a valvula da inversora que tava no pau!
Vou usar ele hoje aqui so no limpo, ja mandei vir duas JJ nova da Altana Tubes, ai vou deixar estas JJ no V1 e V2 e a GT na inversora!
Estou comecando a enteder agora...valeu!
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