Fonte para amp ligação

    Autor Mensagem
    olimpiojr
    Veterano
    # jul/13


    Olá, estou remontando um amp antigo meu e acabei me deparando com a ligação da fonte, a ordem dos componentes como a chave on-off fusível, a seletora de 127 ou 220 V, elaborei um esquema em cima do que eu tinha aqui e do pouco conhecimento que tenho em eletrônica, espero que esteja bem visível e de bom entendimento hehe, vai i o link da foto que fiz o desenho.

    [IMG]http://dc706.4shared.com/img/KmhWMy8r/140080bc1f8/IMG_20130722_17 1212.jpg[/IMG]

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Dá pra entender sim cara! Ficou bom e é bem padrão essas ligações!
    Bom trabalho.

    macaco veio
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    está certo mas depende de quem é quem na fiação (preta, amarelo, laranja, e vermelho). O Trafo usado parece ser um com dois enrolamentos iguais (tipo 110 + 110) perfazendo 220 v , onde 110 é usado para 127v (pelo desenho que você optou) . Numa posição da chave se une os dois enrolamentos em paralelo (isso engrossa o calibre do enrolamento suportando mais amperagem em 110v), na outra posição se põe os enrolamentos em serie para 220v. Por isso é bom saber exatamente cada ponta colorida quem é quem com a ajuda de um multímetro. Você pode também experimentar ligar o 127v usando apenas um enrolamento. O outro fica apenas para completar quando for 220v. Antes meça com um multímetro se os enrolamentos têm exatamente a mesma resistência, se tiverem resistência um pouco diferente, o de maior resistência é o de 127v (esta é a maneira mais usual). Geralmente se as resistência forem diferentes e forem ligadas juntas (como no seu desenho) o Trafo tende a esquentar muito quando em 127v. Se as resistência forem exatamente iguais pode unir os dois enrolamentos.

    olimpiojr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    silvio_rp

    Obrigado!

    macaco veio

    Obrigado pela dica, e que quando eu removi a fonte so deixei a ligação da chave seletora, nela eu não mudei nada, na fonte não há nenhum tipo de especificação infelizmente somente que é da marca do amp e mais alguma informação que esta meio apagada mas são números, mas vou fazer a medição que você recomendou e conferir isto mesmo, obrigado, espero que possam me ajudar a resolver isto! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para amp ligação