Galera tenho 2 amplificadores aqui, seria possivel !

    Autor Mensagem
    Rainerkmn
    Veterano
    # jul/13


    Galera seria possivel fazer alguma ligação q saisse os som nos 2 amplis ? se sim, como ?
    abraço !

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rainerkmn
    Um pedal a/b/y, entra o som da sua guitarra e sai dois cabos, um pra cada amplificador.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Rainerkmn

    O que o brunowebguitar falou...

    Se um deles tiver uma saída "line out", você pode ligar um cabo nela e ligar no outro ampli, também.

    Schenker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    um pedal estéreo qualquer: chorus, delay, reverb, oitavador . . .

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E se soldar dois cabos em paralelo? o amp tem impedância alta de entrada por isso pode não dar problema. Nunca testei mas pode dar certo.
    Eu já fiz isso com um amp memphis e outro sonorus. O o memphis tinha uma saída de fone de ouvido, mas quando se ligava alguma coisa nela o som do falante não era cortado ueuheuheue, ai fiz isso para ter mais volume e ficou até bom. Liguei uma guitarra Jeniffer. punk rock.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig
    Se um deles tiver uma saída "line out", você pode ligar um cabo nela e ligar no outro ampli, também.
    Mas ai vai mandar o som já pré amplificado pro pré do outro amp, talvez o som não fique tão bom.

    Luiz_RibeiroSP
    E se soldar dois cabos em paralelo? o amp tem impedância alta de entrada por isso pode não dar problema. Nunca testei mas pode dar certo.
    Também pensei nisso, mas fiquei com receio de falar e de repente dar algum problema no amp do cara. Mas acho que não deve dar nada, porque é basicamente isso que o pedal a/b/y faz né??
    Creio que não deve ter nenhum casamento de impedâncias dentro dele, ou tem?? Alguém que conheça, poderia informar??

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    Fiz uma pesquisa rápida, parece que para mandar o sinal para 2 pontos é preciso um casamento de impedância. Achei um circuito.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    É, ai o negócio é bem mais complicado. Melhor comprar um a/b/y e ficar sossegado.

    Schenker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gente, é tão mais simples: um pedal de chorus stéreo e acabou, não tem esta de problema impedância e nada, visto que uma saída é invertida de fase em relação a outra.

    aby podem causar descasamento de impedância se estiverem fora de fase e quando vc coloca no "Y" o som de um deles vai ficar muito mais baixo e roubar sinal do outro.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Schenker
    Pensei em outras soluções porque um pedal chorus BOSS por exemplo, esta por volta de 300R$.
    Não entendi essa parde de descasamento por diferença de fase, mesmo que aconteça, o sinal enviado para os amps, vão estar em lugas diferentes.tipo assim. vou tentar desenhar uheuehueh
    Amp1<----- ABY_box---->Amp2

    Os problemas neste caso não seriam acústicos pois cada onda mecânica estaria defasadas e por isso tendo modulações?

    Schenker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP


    os meus parcos conhecimentos eletrônicos me impedem de uma análise mais apurada, mas, quando se utiliza dois amplis usando a mesma fonte sonora, o sinal é dividido, se não tiver um acerto das fases, o som não chega cheio em todas as saídas, comprometendo o som de uma.

    em um pedal, já se colocam componentes para inverter a fase e eliminar este problema.

    excetuando 3 ou 4 abys do mercado (lehle, fulltone, framptone e radial) todos dão problemas de fase.

    estou com um dunlop que já mandei pro pedrone umas 2 vezes e nada, sempre dá xabu na fase deles.

    mas, um bom chorus usado se acha por uns 200 mangos.

    além disto, com o chorus ele nã oprecisa ficvar pisando em nada a toda hora. se ele quiser nem usar como chorus ele precisa, só como splitter mesmo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Schenker

    O certo é não dar diferença de fase, o que chega é o que sai.acho que se enganou. Esses componentes não são para inverter a fase, pelo contrario, é para deixar a fase igual. Mas eu ainda acho que apenas usar um conector soldado nos 2 cabos, pode dar problema de impedância em alguns casos, mesmo que teoricamente a impedância de entrada do amp seja alta. Fiquei surpreso com o numero de pedais aby que deram problema.
    me dei conta que, fiz um desenho que acabou sendo inútil.uheuehue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera tenho 2 amplificadores aqui, seria possivel !