Autor |
Mensagem |
Rainerkmn Veterano |
# jul/13
Galera seria possivel fazer alguma ligação q saisse os som nos 2 amplis ? se sim, como ? abraço !
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/13
· votar
Rainerkmn Um pedal a/b/y, entra o som da sua guitarra e sai dois cabos, um pra cada amplificador.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/13
· votar
Rainerkmn
O que o brunowebguitar falou...
Se um deles tiver uma saída "line out", você pode ligar um cabo nela e ligar no outro ampli, também.
|
Schenker Veterano |
# jul/13
· votar
um pedal estéreo qualquer: chorus, delay, reverb, oitavador . . .
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/13
· votar
E se soldar dois cabos em paralelo? o amp tem impedância alta de entrada por isso pode não dar problema. Nunca testei mas pode dar certo. Eu já fiz isso com um amp memphis e outro sonorus. O o memphis tinha uma saída de fone de ouvido, mas quando se ligava alguma coisa nela o som do falante não era cortado ueuheuheue, ai fiz isso para ter mais volume e ficou até bom. Liguei uma guitarra Jeniffer. punk rock.
|
# jul/13
· votar
Lelo Mig Se um deles tiver uma saída "line out", você pode ligar um cabo nela e ligar no outro ampli, também. Mas ai vai mandar o som já pré amplificado pro pré do outro amp, talvez o som não fique tão bom.
Luiz_RibeiroSP E se soldar dois cabos em paralelo? o amp tem impedância alta de entrada por isso pode não dar problema. Nunca testei mas pode dar certo. Também pensei nisso, mas fiquei com receio de falar e de repente dar algum problema no amp do cara. Mas acho que não deve dar nada, porque é basicamente isso que o pedal a/b/y faz né?? Creio que não deve ter nenhum casamento de impedâncias dentro dele, ou tem?? Alguém que conheça, poderia informar??
|
# jul/13
· votar
brunowebguitar Fiz uma pesquisa rápida, parece que para mandar o sinal para 2 pontos é preciso um casamento de impedância. Achei um circuito.
|
# jul/13
· votar
Luiz_RibeiroSP É, ai o negócio é bem mais complicado. Melhor comprar um a/b/y e ficar sossegado.
|
Schenker Veterano |
# jul/13
· votar
gente, é tão mais simples: um pedal de chorus stéreo e acabou, não tem esta de problema impedância e nada, visto que uma saída é invertida de fase em relação a outra.
aby podem causar descasamento de impedância se estiverem fora de fase e quando vc coloca no "Y" o som de um deles vai ficar muito mais baixo e roubar sinal do outro.
|
# jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
Schenker Pensei em outras soluções porque um pedal chorus BOSS por exemplo, esta por volta de 300R$. Não entendi essa parde de descasamento por diferença de fase, mesmo que aconteça, o sinal enviado para os amps, vão estar em lugas diferentes.tipo assim. vou tentar desenhar uheuehueh Amp1<----- ABY_box---->Amp2
Os problemas neste caso não seriam acústicos pois cada onda mecânica estaria defasadas e por isso tendo modulações?
|
Schenker Veterano |
# jul/13
· votar
Luiz_RibeiroSP
os meus parcos conhecimentos eletrônicos me impedem de uma análise mais apurada, mas, quando se utiliza dois amplis usando a mesma fonte sonora, o sinal é dividido, se não tiver um acerto das fases, o som não chega cheio em todas as saídas, comprometendo o som de uma.
em um pedal, já se colocam componentes para inverter a fase e eliminar este problema.
excetuando 3 ou 4 abys do mercado (lehle, fulltone, framptone e radial) todos dão problemas de fase.
estou com um dunlop que já mandei pro pedrone umas 2 vezes e nada, sempre dá xabu na fase deles.
mas, um bom chorus usado se acha por uns 200 mangos.
além disto, com o chorus ele nã oprecisa ficvar pisando em nada a toda hora. se ele quiser nem usar como chorus ele precisa, só como splitter mesmo.
|
# jul/13
· votar
Schenker
O certo é não dar diferença de fase, o que chega é o que sai.acho que se enganou. Esses componentes não são para inverter a fase, pelo contrario, é para deixar a fase igual. Mas eu ainda acho que apenas usar um conector soldado nos 2 cabos, pode dar problema de impedância em alguns casos, mesmo que teoricamente a impedância de entrada do amp seja alta. Fiquei surpreso com o numero de pedais aby que deram problema. me dei conta que, fiz um desenho que acabou sendo inútil.uheuehue
|