Usos do Staner BX 200 - caso particular

    Autor Mensagem
    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13


    Então galera, sei que tem 300 topicos sobre esse ampli, porem esse aqui é especifico pro meu caso.

    Pois bem, adquiri um desses mes passado pois na minha banda to no contra baixo (obvio).

    Só que estamos sem guitarras e iremos precisar. Minha natureza é de guitarra e no baixo entrei pra "quebrar" um galho.

    Minhas perguntas:

    1- Esse amplificador se usado com guitarra sai um som bacana?

    2- Sai um som melhor que muitos amplis de guitarra "medianos" existentes no mercado, na faixa ai de 1000 reais a 1500 reais?

    3- Posso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis?

    4- Posso ligar pedaleira de guitarra no cubo?

    5- Se puder ligar os dois de alguma forma quando estiver usando por exemplo o baixo a guitarra estando plugada vai interferir no som?

    6- Se não puder usar a guitarra ou o som nao ficar bacana, fica legal então plugar a guitarra na pedaleira >> mesa >> PA ? Ou preciso adquirir um cubo especifico pra guitarra?


    Quem puder me ajudar agradeço pois por enquanto vou tocar os dois instrumentos, em algumas musicas o baixo em outras guitarra.

    Aguardo!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    brunolegionario
    1- Esse amplificador se usado com guitarra sai um som bacana?
    isso e vc que tem que testar

    2- Sai um som melhor que muitos amplis de guitarra "medianos" existentes no mercado, na faixa ai de 1000 reais a 1500 reais?
    o staner e bem robusto, mas novamente vc tem que avaliar se o timbre vai ficar melhor do que num amp de guitarra

    3- Posso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis?
    não pq o som vai ficar muito ruim

    4- Posso ligar pedaleira de guitarra no cubo?
    sim

    6- Se não puder usar a guitarra ou o som nao ficar bacana, fica legal então plugar a guitarra na pedaleira >> mesa >> PA ? Ou preciso adquirir um cubo especifico pra guitarra?
    sim tem muita gente que faz isso de ligar o intrumento direto na mesa ,so que bom usar um direct box ,mas acho melhor ter um amp de guitarra mesmo

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunolegionario
    Melhor usar a pedaleira direto na mesa, mais garantido e evita um monte de possíveis problemas que você teria pra timbrar nesse amp.

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes

    valeu pelas respostas!



    brunowebguitar
    então xará esse é meu medo, de ficar "gravão" o som e visto que tenho pouco tempo pra essa mudança (2 semanas) acho que vou usar na mesa mesmo ate poder comprar um ampli pra guitarra separado.


    mais alguem?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunolegionario
    q sorte carai
    no estudio que eu ensaiava tinha um desse...
    ja liguei minha guita nele e nao vinga nao garotinho, fica bem grave (a pedaleira que eu usei era uma boss gt10) então precisa regular, tirar o maximo de grave, abrir o medio, agudo e a presençaPosso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis?
    isso eu não sei
    resumindo, dá pra quebrar um galho, mas amp de guitarra É amp de guitarra, belê?

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: brunolegionario
    · votar


    The Man Who Sold The World

    fala amigo, então deixa quieto mesmo ne, melhor ligar direto na mesa por enquanto pois vc tava usando uma GT 10 e deu esse trabalhão imagina eu com um Zoom G3 rsrs, e tambem nao tenho paciencia pra ficar fuçando muito nao rs.

    no momento a grana ta curta pra comprar o ampli pra guitarra afinal precisarei investir numa propria guitarra melhor.

    valeu ai!


    ah e sobre o cubo, na passagem de som que fizemos na casa onde iremos tocar tava usando ele em 40% volume e gain, 40% grave e 50% medio 30% agudo e abafei o lugar inteiro rsrsrs o bichinho fala alto pacarai mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usos do Staner BX 200 - caso particular