Autor |
Mensagem |
brunolegionario Veterano |
# jul/13
Então galera, sei que tem 300 topicos sobre esse ampli, porem esse aqui é especifico pro meu caso.
Pois bem, adquiri um desses mes passado pois na minha banda to no contra baixo (obvio).
Só que estamos sem guitarras e iremos precisar. Minha natureza é de guitarra e no baixo entrei pra "quebrar" um galho.
Minhas perguntas:
1- Esse amplificador se usado com guitarra sai um som bacana?
2- Sai um som melhor que muitos amplis de guitarra "medianos" existentes no mercado, na faixa ai de 1000 reais a 1500 reais?
3- Posso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis?
4- Posso ligar pedaleira de guitarra no cubo?
5- Se puder ligar os dois de alguma forma quando estiver usando por exemplo o baixo a guitarra estando plugada vai interferir no som?
6- Se não puder usar a guitarra ou o som nao ficar bacana, fica legal então plugar a guitarra na pedaleira >> mesa >> PA ? Ou preciso adquirir um cubo especifico pra guitarra?
Quem puder me ajudar agradeço pois por enquanto vou tocar os dois instrumentos, em algumas musicas o baixo em outras guitarra.
Aguardo!
|
juanlmendes Membro |
# jul/13 · Editado por: juanlmendes
· votar
brunolegionario 1- Esse amplificador se usado com guitarra sai um som bacana? isso e vc que tem que testar
2- Sai um som melhor que muitos amplis de guitarra "medianos" existentes no mercado, na faixa ai de 1000 reais a 1500 reais? o staner e bem robusto, mas novamente vc tem que avaliar se o timbre vai ficar melhor do que num amp de guitarra
3- Posso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis? não pq o som vai ficar muito ruim
4- Posso ligar pedaleira de guitarra no cubo? sim
6- Se não puder usar a guitarra ou o som nao ficar bacana, fica legal então plugar a guitarra na pedaleira >> mesa >> PA ? Ou preciso adquirir um cubo especifico pra guitarra? sim tem muita gente que faz isso de ligar o intrumento direto na mesa ,so que bom usar um direct box ,mas acho melhor ter um amp de guitarra mesmo
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/13
· votar
brunolegionario Melhor usar a pedaleira direto na mesa, mais garantido e evita um monte de possíveis problemas que você teria pra timbrar nesse amp.
|
# jul/13
· votar
juanlmendes
valeu pelas respostas!
brunowebguitar então xará esse é meu medo, de ficar "gravão" o som e visto que tenho pouco tempo pra essa mudança (2 semanas) acho que vou usar na mesa mesmo ate poder comprar um ampli pra guitarra separado.
mais alguem?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/13
· votar
brunolegionario q sorte carai no estudio que eu ensaiava tinha um desse... ja liguei minha guita nele e nao vinga nao garotinho, fica bem grave (a pedaleira que eu usei era uma boss gt10) então precisa regular, tirar o maximo de grave, abrir o medio, agudo e a presençaPosso ligar o baixo e a guitarra juntos no ampli nas duas saidas disponiveis? isso eu não sei resumindo, dá pra quebrar um galho, mas amp de guitarra É amp de guitarra, belê?
|
# jul/13 · Editado por: brunolegionario
· votar
The Man Who Sold The World
fala amigo, então deixa quieto mesmo ne, melhor ligar direto na mesa por enquanto pois vc tava usando uma GT 10 e deu esse trabalhão imagina eu com um Zoom G3 rsrs, e tambem nao tenho paciencia pra ficar fuçando muito nao rs.
no momento a grana ta curta pra comprar o ampli pra guitarra afinal precisarei investir numa propria guitarra melhor.
valeu ai!
ah e sobre o cubo, na passagem de som que fizemos na casa onde iremos tocar tava usando ele em 40% volume e gain, 40% grave e 50% medio 30% agudo e abafei o lugar inteiro rsrsrs o bichinho fala alto pacarai mesmo.
|