Autor |
Mensagem |
brothergt2 Veterano |
# jul/13
Salve amigos!!
Encomendei esse gabinete com a JCS, porém estou na dúvida quanto aos falantes que devo utilizar.
Depois de descartar os Celestion devido ao preço, consegui chegar a três opções que cabem no meu bolso, com um bom "custo x benefício": Eminence Legend GB128, Acedo Audio AA12" e Pedrone Golden Tone.
Gostaria de saber de quem já usou, testou ou comparou esses falantes, qual seria o mais interessante para usar nesse gabinete (Marshall 1936).
Informações:
* A princípio vou utilizar um Head de 55w com 6l6 no power. * Os estilos variam do Blues ao Classic Rock até um Hard, nada muito pesado, sons mais clássicos.
Agradeço a quem puder contribuir!
Abraço!
|
Drinho Veterano |
# jul/13
· votar
brothergt2
eminence governor que é considerado alternativa barata para o celestion v30
|
brothergt2 Veterano |
# jul/13 · Editado por: brothergt2
· votar
Drinho
É uma alternativa, mas barato não é!! rs Quase preço de Celestion. Esse Eminence ta em média 450 pila - cada (novo), quero algo mais em conta. Entre o Gb12 e o Pedrone, pelo menos pelo video review, preferí o Gb12, mas estou pensando mesmo em pegar um par de Acedo AA12/80w, esse sim ja testei e gostei muito do timbre em um AA 288 15w que tive, mas aí é que tá... testei ele num combo de 15w, numa 2x12 marshall, utilizando um outro amp deve dar alguma diferença.
|
Schenker Veterano |
# jul/13
· votar
Por que não faz um mix do Eminence com o Pedrone Golden?? (o eminence é um pouco mais ardido e o Pedrone mais macio e brown sound).
muitas vezes os melhores timbres utilizam falantes combinados . . .
meus 0,02.
|
brothergt2 Veterano |
# jul/13
· votar
Agradeço as contribuições, mas já comprei os falantes. Acabei pegando um par de Acedo AA12 /80w, acho que vai ser mais a cara da sonoridade que estou buscando, e ainda tem a vantagem de eu já ter testado ele, como falei tive um Acedo 288 de 15w com esse falante.
|
Miag27 Membro Novato |
# jul/13
· votar
Custam quanto esses Acedo AA12?
|
brothergt2 Veterano |
# jul/13
· votar
Miag27
Estão custando R$290,00 direto no site do fabricante amigo. Eu tava olhando também o legend GB128 e o Golden tone do Pedrone, mas achei um par de acedo com um preço muito bom e acabei comprando. Agora é esperar o gabinete ficar pronto pra ver como vão soar nele, mas se tratando de uma Marshall 1936 da JCS acho que vai dar um p...som!! vamos ver
Abraço!
|