Novo falante Jcs Eagle 30 '' Similar a Celestion v30 ''

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # mai/14


    Fala galera do Fcc

    Saiu recentemente um novo falante do Jcs handmade
    É um falante que trás as características do famoso Celestion Vintage 30, com um preço muito mais acessível
    Está saindo pelo preço de 350,00 reais..
    Aqui um sample do falante com um Peavey : https://soundcloud.com/ccastro15/sample-speaker-eagle-30-jcs-gabinetes -e-alto-falantes-para-guitarra-por-otavio-paszko

    Para quem quiser saber mais é so ir na página no face da Jcs handmade
    https://www.facebook.com/fernando.nobile.1

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Ae galera.... saiu um review entre o Eagle o V30
    Para quem quiser ver..



    Nefelibata
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Marcando pra ver!

    inExperienced
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Marcado pra acompanhar

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Up

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Eu gostei muito do som do sample deles comparando diretamente com o V30. Na verdade achei bem melhor o timbre deles do que o Celestion.

    Maasss, faltou transparência no teste, como mostrar se a equalização do amp estava flat e/ou igual em ambas gravações.

    Fora isso muito bom, me chamou atenção.

    Abraço

    Lord-g
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Opa Marcando

    Ramsay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Esse vídeo não serve de base pra nada, porque não se sabe o que tem por trás na produção.
    Sabe-se lá se não fecharam uma equalização (oculta) na reprodução do Vintage 30??

    É ruim de um alto falante que ninguém sabe a procedência ser melhor que um Vintage 30, só com maquiagem mesmo!!

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Ramsay
    Nefelibata

    EQ do amp não muda no vídeo, basta prestar atenção. Foi a mesma EQ em todos os samples, isso é bem transparente. A posição do mic sim, essa mudou.

    E sobre ser melhor ou pior, eu nunca disse isso. Eu disse com caracteristicas do V30

    Ramsay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Confesso que não notei a mudança na posição do mic, mas, isso altera em muito o som gravado.

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Ramsay

    Tinha até o chiado do amp ao fundo, não teve post EQ, nada maquiando.. eu conheço quem fez o video. A pessoa é de minha inteira confiança

    Ramsay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Mas, afinal esse JCS Eagle é nacional??

    dimi1822
    Membro
    # jun/14 · Editado por: dimi1822
    · votar


    Ramsay

    A Jcs Handmade sim, 100% nacional
    Eles fazem caixas e gabinetes, como a Roxstage
    Eu ainda acho melhor que a Roxstage, da uma olha no face. Postei o link no primeiro poste

    Logo, comprarei minha 1x12 com o falante Eagle

    Ramsay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    Pois é, mas, ainda assim, eu acho difícil de o Eagle 30 ser melhor que o Vintage 30. Pra eu acreditar, só vendo ao vivo.

    Matec
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Me pareceu um falante bom.

    É igual ao V30? Não. Pelo sampler não parece. Está mais para G12 75.

    Mas sem dúvida dá prá usar.. Pelo tamanho do conjunto magnético eu é que não quero carregar uma caixa com 4 desses aí rsrs.

    Abs

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Ramsay

    Cara, vc fala como se o V30 fosse o melhor falante do mundo e como se todo mundo achasse isso tbm, gosto é gosto cara Fulano X pode achar bom e Fulano Y não.
    Realmente acho o V30 muito bom, porém existem pessoas que devem achar muito ruim

    Sobre o Eagle 30
    Por que vc não liga na Jcs e pede para testar os 2 falantes, assim poderá comparar melhor

    Marthin87
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Reparado na JCS, as opcões de potencia dos falantes, 30W, 50W e mais melhora as alternativas, normalmente achamos falantes de 80W e pra amps de baixo volume fica ruim de trabalhar. Os produtos parecem confiáveis, os falantes dizem ter boa resposta em todas as frequencias. Mas tenho receio com garantias. Como tudo que é nacional, vou esperar mais apresentações nos produtos.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dimi1822

    EQ do amp não muda no vídeo, basta prestar atenção.

    Primeiro: Será que não mudou? O cabeçote tá longe, não dá pra ver se os parâmetros são os mesmos.

    Segundo: Mesmo não tendo mudado os knobs, como será q foi timbrado esse teste? Pq se eles primeiro timbraram o amp com o falante JCS e depois simplesmente colocaram o V30, natural que o timbre fique "menos bom" com o V30, pq é outro falante, outra timbragem, outra resposta, outro tudo.

    Desta forma, o mais correto seria o amp em flat pros dois falantes, pois, repito, uma mesma equalização vai ser boa pra um falante e pode ser ruim pro outro.

    Por isto falta transparência ao Demo/review. Não estou dizendo que eles estão de má fé. Pelo contrário, mas quem tem um pouco mais de experiência não vai levar tanto em consideração este demo se não for feito tudo certinho.

    Abraço

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    É igual ao V30? Não. Pelo sampler não parece. Está mais para G12 75.
    (2)

    É ruim de um alto falante que ninguém sabe a procedência ser melhor que um Vintage 30, só com maquiagem mesmo!!(2)

    Não falar que este vídeo da descrição é maquiado... hahaha, faz me rir.

    betocunha
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    eu e um amigo compramos esse JCS.. fiz umas gravações aqui comparando com um eminence gb12... já meu amigo tem um V30 tbm, acho q qualquer hora vamos comparar JCS vs V30... mas ja adianto que meus cabeçotes soaram melhor nesse JCS do que no Eminence Gb12, porque esse JCS tem mais médios que o Eminence... e médios define bem o som de guitarra... Os agudos do JCS são mais comportados. Na real não acho q ele seja próximo do V30, pq o V30 grita agudo demais...

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    betocunha

    Posta as gravaçoes aí.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bom, antes de mais nada quero dizer que gostei mais do v30 pq ele tem mais presença, é mais aberto...mas o eagle nao fez feio não! Esta no limiar onde muitos prefeririam ele ao celestion....outra coisa que quero falar é que não gosto de v30....é irritante seus agudos...se os samples do video tivessem um pouco mais de tempo eu já me irritados com o timbre do v30 huahuahua

    Agora o mais importante: acho ingenuidade ficarem reparando no video quenem cachorro vendo frango assando no forno pra tentar ver alguma diferença de eq...galera, pensem bem, se vc confiasse no seu trabalho a ponto de comparar seu produto com um falante renomado como o v30 ousaria gravar os samples e alterar DETALHES nas eqs do amp pra valorizar seu produto? Se há alguma mexida após a gravação, ai já foge de nosso alcance...
    Sobre pensar que um falante que "ninguém" sabe a procedência ser melhor que o v30, é outra bobagem ao meu ver. Primeiro que o "melhor" é algo totalmente subjetivo; segundo que não é pq não se sabe a procedência que ele não será melhor...um dia os falantes celestions não tinham procedência tbm e ganharam o mercado; e terceiro que não é difícil fazer um produto artesanal ser melhor que um industrializado chinês...mas neste video, reforço que achei o v30 melhor, não por muito! Pelo preço, eu compraria fácil um eagle pra testar no meu combo!

    dimi1822
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Fala Galera

    Mais um video comparando o famoso V30 e o Eagle 30




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo falante Jcs Eagle 30 '' Similar a Celestion v30 ''