Sistemas de power amp, pre amp, cabeçotes e gabinetes

    Autor Mensagem
    kzumoable
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: kzumoable


    Galera, desculpem a minha ignorância, mas eu tava dando uma olhada nos equipamentos aqui de uns guitarristas, e reparei que os caras tem 50 power amps, pre amps, amplificadores, racks multiefeitos... como funciona esse sistema ?? Entendo que você liga um no outro através dos cabos, como nessa foto:http://www.chrispoland.com/wp-content/uploads/2011/12/Recording-gearj. jpg Mas como funcionam ?? Pra que servem ??

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kzumoable
    vc liga o sinal no preamp para ele poder ser "pre amplificado" para um nivel que os equipamentos possam trabalhar, depois vai pro power amp pra deixar o sinal num nivel que as caixas do show possam reproduzir

    kzumoable
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Como assim ?? Que relação que isso tem com a timbragem ??

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    kzumoable
    1° que um amp so de 100 watts não suficiente para um show com mais de 10 mil pessoas ,então eles microfonam o amp e outras coisas(amp baixo,batera,vocal e outras coisas)
    2°todos o sons que o microfone ta captando vai pra um mixer
    3° dai que vem esses power amp e pre amps ,eles são pra fazer sair som de as vezes um torre com mais de 20 caixas

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kzumoable
    como vc vai timbrar um som se ele esta num nivel muito baixinho? o compressor não atua, o equalizador nem reconhece o sinal e por aí vai. Por isso vc precisa "pré" amplificar esse sinal para que os equipamentos possam trabalhar com ele.
    agora, pega esse sinal ja pré amplificado, e joga numa caixa de som gigante, com uns falantes tamanho da sua cabeça. Você acha que esse sinal tem força o suficiente pra fazer o falante da caixa vibrar e, consequentemente, produzir som?
    Então, aí que entra o papel do power amp. ele pega o sinal que ja foi devidamente pré amplificado e tratado, e aumenta mais pra ter força o suficiente pra empurrar as caixas do ambiente.

    cabeçotes contém o pre amp, e depois o power amp, pra conseguir empurrar o som dos gabinetes (que nada mais é que uma caixa de madeira com uns falantes)

    kzumoable
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    Ahh sim, entendi, você pré-amplifica pra poder timbrar, regular e afins, depois empurra uma amplificação maior pra que esse som possa ser reproduzido exatamente dessa forma nas caixas passivas do lugar. E essesinal vem de onde ?? Direto da guitarra ou de uma mesa ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistemas de power amp, pre amp, cabeçotes e gabinetes