Relação amplificação X W Rms falante (VoxStorm Jazz Rock )

    Autor Mensagem
    GUI_BASS
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, tenho um VoxStorm Jazz Rock Fusion Reverb que segundo o fabricante é de 100 W rms. Porém, o falante do cubo já queimou diversas vezes, inclusive eu troquei o produto (cubo inteiro) na loja três vezes quando estava na garantia. Minha dúvida é a seguinte: o cubo possuí um falante de 80w rms (Selenium Hot Gig 12"), se eu trocá-lo por um de 150w eu vou ter maior segurança para não queimar o falante?
    Obrigado

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GUI_BASS
    Claro cara!! O falante sempre tem que ter uma sobra de potência. Se você usa um falante que aguenta até 80w em um amp que rende 100w, ele tem grandes chances de queimar, pois estará recebendo uma potência maior do que ele aguenta.
    Se você colocar um falante de 150w no seu cubo de 100w, ainda sobrarão 50w de "folga" pro falante, ou seja, mesmo que você use o cubo no talo, o falante aguenta sem problemas!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GUI_BASS
    brunowebguitar
    Já ví de tudo... Pensava eu... Ampli de 100W sair de fábrica com AF de 80 W, é o "must" da incompetência técnica...My God!

    GUI_BASS
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Poxa pessoal obrigado pelas opiniões. Será que é esse o problema mesmo? Hoje eu conversei com um técnico que faz reparos em alto falantes e ele disse que é normal um falante de 80w para a aquele amp. Porém, ainda achou estranho o amp queimar do nada, pois teria que aguentar o volume pois é um cubo novo e pouco utilizado

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GUI_BASS

    Tratando-se de um amp nacional e de baixo custo não é de estranhar que eles façam essa cagada!!

    GUI_BASS
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal troquei a bobina do falante por uma mais reforçada e ficou muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relação amplificação X W Rms falante (VoxStorm Jazz Rock )