Amplificador + Caixa amplificada, dúvida séria!

    Autor Mensagem
    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13


    Galera, procurei muito, pesquisei, usei a busca, ulhei em outros fóruns e nada achei de esclarecedor sobre algo que pudesse resolver minha situação, acho também que esta poder ser a de muitos estudantes e por isso estou aqui pedindo ajuda. A situação é a seguinte:
    Tenho um Landscape Predator Trifx 20 Watts, e ele tem filtro de saída de linha e tal. Estava pensando em usar essa saída de linha para conectar a uma caixa amplificada grande pra poder tocar nos retiros da igreja (e na propria igreja, mas no caso na igreja eu conectaria o meu cubo na mesa de som).
    Eu queria saber se daria certo, pois a caixa amplificada ja é grande e tal, e ainda como não é uma caixa acustica, o amplificador não iria "se matar"(perdão pelo termo vulgar) sozinho pra segurar os dois auto-falantes.
    Gostaria de saber também se isso acarretaria algum risco de ocorrer algum dano ao meu cubo (a caixa da igreja eles ja tem muitas kkk), e como ficaria a qualidade sonora, pois ja vi um cara tocar com uma Tagima Arrow 2, uma Berhinger X V amp III e um Meteoro Atomic Drive conectado a uma Caixa Wattson pela saída de fone de ouvido, e a qualidade do som ficou na moral.
    Bom, minhas dúvidas são essas, se puderem me ajudar agradeço, sugestões seriam bem vindas pois só tenho esse cubo para utilizar, e microfonar ele está quase fora de cogitação.
    Abração!

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    yagohendrix
    vc pode quimar a saida do seu cubo ou a entrada da caixa amplificada
    e depedendo do multiuso o som fica ruim

    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rapaz, o troço ta tenso entao kk
    Obrigado pela dica ae juanlmendes!

    Alguem pode me dar alguma sugestão do que fazer?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    yagohendrix
    Se usar a saída de linha do seu amp pra ligar na caixa amplificada não pega nada. Ela é feita exatamente pra isso.
    O que não pode é ligar a saída de falante do amp na entrada da caixa, ai ferra tudo.
    Só tem que ver se o timbre vai ficar legal...

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    yagohendrix
    tinha esquecido mesmo disso o que o brunowebguitar falou

    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Rapaz, como assim a saida de falante? A saida do fone de ouvido?

    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A caixa amplificada que eu iria ligar o amplificador seria mais ou menos assim (só que mais velha e maior):

    http://shopmn.mercadoshops.com.br/caixa-amplificada-multiuso-wattsom-1 20w-pmpo_6xJM

    Isso se nao houvessem riscos de queimar algo

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    yagohendrix
    A saida de falante, aquela que está ligada no falante do seu cubo. Aquela não pode mexer.
    A saída de linha foi feita exatamente pra ligar em outros dispositivos, como mesas de som ou caixas amplificadas, como a que você quer ligar.

    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então não vai ter problema ligar a caixa amplifica na saida de linha do amplificador ne?
    Bom, é porque perguntei a uns amigos que tocavam na igreja e tal, e uma metade praticamente disse que não tinha, e a outra, disse que tinha, aí lasca tudo, porque não da pra saber quem está certo.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    yagohendrix
    Pelo que eu entendi você não tá sabendo diferenciar muito bem "speaker out" de "line out".
    Na speaker out o som chega a passar pelo seu amplificador de potência, e por isso não pode ser ligado em alguma caixa que também tenha um amplificador de potência (como a multi-uso que você mostrou).
    Nessa saída você só pode plugar caixas PASSIVAS (que não tenham amplificação de potência).
    Na line out o som só vai passar pelo pré-amp e sair em nível de linha, podendo ser ligado em qualquer equipamento que esteja preparado pra receber este tipo de sinal, como mesas de som, caixas ativas, caixas multi-uso ou até interfaces de audio.

    yagohendrix
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Raaapaz, muito obrigado, finalmente entendi.
    Brigadão mesmo mano!
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador + Caixa amplificada, dúvida séria!