Troca de um Giannini pelo Fender? Vale?

    Autor Mensagem
    Toyledo
    Membro
    # jun/13


    Fala galera,

    Tenho o Giannini True Reverber II e queria trocar pelo Fender Frontman 212 que apareceu por aqui, buenas, os dois amps estão roncando muito, o Giannini passou por uma reforma e modificações, cabeçote separado, está sem o reverb e tem dois falantes de 12 agora, ( falantes Selenium e Novik, Válvulas 60%: 6L6 x2, hitachi x1, ECC-83 x1).

    Não sei se está justo, para ambos os lados, queria saber do pessoal do fórum se vale ou não.

    Obrigado.

    Dinow
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Dinow
    · votar


    Bom amigo, não conheço muito dos amps em questão mas, o fender caso você queira revender no futuro, será mais fácil com certeza. Tirando isso, o melhor seria você testar o AMP e ver se ele te agrada mais/ atinge melhor suas necessidades, do que o Gianinni, e assim fechar o negócio caso achar vantagem.
    Eu em questão, nunca trocaria um valvulado por um amp transistorado, mas se te agradar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toyledo
    Eu não trocaría....
    Abç

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Toyledo

    Claro que não.....

    se fosse um fender de verdade sim, mas o frontman é um amplificador qualquer com a etiqueta da fender veio....

    Dr.Blues
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Toyledo
    Olha, nunca toquei neste Gianinni, mas já tive um frontman 212. Gostava do clean, como é característica dos amp fender, mas a distorção achava artificial, sem vida. Com pedais acho que regulando bem ficava legal, mas ainda sim, um pouco abelhudo. Hoje, toco principalmente com um Blues Jr, e acho ele pau para toda obra. Bom clean, bom overdrive, casa bem com pedais, reverb forte. Bom sendo assim, acho que não trocaria.

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Valeu galera, :)

    Em relação a timbragem Dinow o que eu busco em um amp é UNICAMENTE um Clean de qualidade, tem que ser BONITAÇO, os dois são excelentes neste quesito, já testei os dois e são bem parecidos até, Dr.Blues o Giannini consegue ser mais "abelhudo" do que o Fender, ele só tinha regulagem de agudo e grave antes das modificações, são bem parecidos mesmo, o Giannini parece que te dá uma resposta maior, um "soco" mais forte, mas ele é mais potente mesmo.....

    Bom, a meu favor, com o Fender não vou ter tantos gastos do tipo, reparos, válvulas, reformar na carcaça, bla bla bla.., todos os cuidados que esse valvulado exige, por isso penso em troca-lo, mas cada vez que eu ligo ele e ouço o som que ele faz mudo de ideia rsrsrsr, e o escolhido para substitui-lo foi o Fender, por ter o som bem parecido, a ÚNICA questão é a seguinte, o Fender sai pelo mesmo preço do Giannini?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu tb não trocaria e somente se fosse pegar algo que realmente compensasse

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toyledo

    eu tenho um fender frontman 212 e acho ele formidavel pra timbrar com pedais , som limpo de primeira e com uma abertura de som muito boa ,uso uma fender strato parece que foi feito pra tocar com fenders , fica perfeito o timbre considerando ser transistor , o valor dele na minha cidade é 2400 mais ou menos (campinas) acho q o custo beneficio é bom mas por esse valor vc tb pode encontar alguns amplis hands valvulados interessantes , acedo seria uma opcao , agora questao de um Giannini pelo Fender precisa medir o valor do seu ampli pra comparar percas e ganhos financeiros !!!

    Dinow
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toyledo
    Essa é a magica das válvulas meu caro, sim os reparos são mais constantes e exigem um pouco mais de dinheiro, mas compensa cada centavo.

    Mas se tu ta afim de trocar o AMP, pq nãoreserva uma grana a mais e pega um amp mais top com um Clean que te agrade tbm?
    Acredito que até mesmo um Fender de uma linha melhor você consegue.

    Sheiffer
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Cara, mais vale um gosto que uma carrada de melância, se vc está muito afim de trocar troca, hehehehe, só não pode pedir pra destrocar depois.

    Olha esse negocio de custo de manutençao de amps valvulados é muito relativo, conheço gnt que tem o mesmo amp a 7 anos e até hj nao trocou nada....

    Eu estou no meu primeiro valvulado, mais tem pouco tempo que tenho então nao posso dar pitaco.

    No mais, troque o amp e seja feliz... ou não....

    Toyledo
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    Bom galera, já que o valvulado falou mais alto aqui vou ficar com o Giannini

    AAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEWWWWWWWW!!!!!!

    Reformar a carcaça, dar uma geral mesmo....
    Deixar menor e melhor no meu gosto, e éras isso, obrigado ao pessoal aí e sucesso a todos.
    Abraço.

    VAMO PRA RUA \m/

    altirock
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: altirock
    · votar


    Cara, eu passaria esse Giannini pra frente, aproveitaria a troca pois esse Fender (já tive um, só vendi pq apareceu um bom negócio em um All Tube Laney LC 30 II). O Frontman 212R tem um bom valor de revenda e é muito fácil de vender no futuro. É um bom SS na faixa de preço dele (usado ele está valendo entre R$1500-R$1700, novo por volta de R$2200,00).

    Esse lance de manutenção de valvulado é relativo, depende do Amp, depende da sorte, depende do uso e depende do cuidado... peguei o meu usado faz uns 2 anos e ainda não precisei fazer nada nele.

    Mas considere trocar pelo Fender mesmo, pois o Giannini pode se tornar um casamento, até por conta das modificações, pois muita gente fica com o pé atrás de adquirir equipamentos com alterações ou customizações.

    Estou levando em consideração só esses 2 Amps q vc citou, enfim: EU ficaria com esse Fender.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    altirock
    Penso igual ao altirock... mas se vc gosta dele (Giannini), mantém ele... manutenção tem que ter de qualquer jeito. Eu botaria ele num rolo só se fosse por uma proposta bem interessante em dinheiro e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de um Giannini pelo Fender? Vale?