Fender 212 + pod hd 500. Vale a troca de amplificador?

    Autor Mensagem
    paulomichels
    Veterano
    # abr/12


    Boa Tarde!
    Tenho um amplificador da fender 212 frontman e uso uma POD500hd ligado no esquema 4 cabos. Pelo que li no forum esse ampli nao casa bem com drive.
    Nao tenho a pretenção de trocar de pedaleira, até pela praticidade. Mas o som nao me agrada por completo por mais que tente timbrar a POD.
    Alguma indicaçao de um ampli vavluado que case bem com a pod500? moro em uma cidade que nao tenho como testar minha POD500 em outros amplis, teria que ser uma compra meio que no escuro.
    Toco som estilo Foo figthers e guns.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pod500

    é melhor ligar num amp flat!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nao casa bem com drive.

    vish, eu uso o 65r que eh da mesma familia mas com menos potencia e consigu um bom ganho nele e fica bonito.

    Mas o som nao me agrada por completo por mais que tente timbrar a POD.


    tenta usar o esquema direto e usar as simulações dela.
    nao curto mas pode dar certo


    eu toco guns com ela e eh de boa, mas se quiser procura o laney lv 100, vai ser ateh mais barato, se duvidar to troca esse teu de peito num laney novo.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o amp é bom sim, demora um pouco para timbrar , mas é um bom amp, ele da um drive caracteristica fender e não quer dizer que é ruim..
    eu ficaria com ele sim,
    com o hd 500 deve fica muito bom.

    elciosouza
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o que a galera reclama é que o drive dela não é legal...mas se vc tocar blues e rock clássico esse amp dá conta do recado. ligar POD em valvulado acho disperdício de amplificador...o que vc tem fazer é achar um timbre clean primeiro...depois vc vai buscando o resto...e esse trabalho de timbragem é árduo...não se trata de uma coisa que vc vai se contentar da noite pro dia... há quanto tempo vc possui esse equipo??vc tem que se familiarizar, conhecer MUITO bem seu equipo...leva tempo.só pra vc ter uma idéia...comprei tem 1 mês o MXR analog delay e ainda não encontrei o som que procuro nele e sei que não vai ser rápido, pois provavelmente terei que invcestir em um comp...mas tô no caminho...e no seu caso, vc tem um bom amp em mãos...agora é entre a guitarra e a correia.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara.. eu possuo um fender Princeton.. que seria o "pai" desse fender seu.. e uso ele com minha pod hd 500... eu ligo o pod no direct ampli.. ou seja.. eu nao uso o pre ampli do fender.. e sim do proprio pod.. e consigo resultados muito bons com ele..

    fiz a opção por esse ampli por conta do excelente som clean que o mesmo possui... a distorção e o overdrive vai ser a pedaleira que vai produzir.. e nao o ampli..

    tenta essa ligação... tenho certeza q se vc nao está satisfeito com o som que está tendo é porque não esta sabendo timbrar a pedaleira...

    ssantoss
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    acho mais faicil ou usar um sitema FRFR ou comprar um power valvulado e usar o pre da pedaleira.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Eu não trocaria.

    hugo_prado
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Eu tenho o HD300 (e já fiquei um tempo com o 500 em casa) e tenho o 212r.

    No AMP Ligo no input 2, com 5 de medios, 3,5 de grave e 2 de agudo.

    Tem que ver no menu global da POD o que vc está usando de config pra ligar no amp, ou direct. Combo amp ou Direct ficam legais.

    Sobre a galera que fala que o 212r nao casa com distorções e bla bla bla é pq nunca testou. Simples assim.

    Evita usar o drive do Fender... nao vejo motivo de 4cable nele, uma vez que o clean e o drive dele são dispensáveis, uma vez que vc tem a POD. (não digo que são ruins, apenas dispensáveis ao usar a POD)

    Aqui igo no input mesmo, usando só o clean do Fender naquela config que falei acima.. deu resultados melhores aqui. Aí vai do ouvido de cada um.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sobre a galera que fala que o 212r nao casa com distorções e bla bla bla é pq nunca testou. Simples assim.

    a mais pura verdade, com meu 65r eu tiro ateh metalica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender 212 + pod hd 500. Vale a troca de amplificador?