Fernando Roma Veterano |
# jun/13
Pessoal, é o seguinte, possuo um cabeçote Peavey Valveking VK 100 e uma caixa 4x12 teksound. Tenho uma parceria com a marca Teksound, então não posso fazer shows sem ela...e nem sempre posso levar minha caixa e meu head. Por isso, estava pensando em pegar alguma pedaleira, para poder usar ligada direto na mesa de som. Estava pesquisando e achei a Boss GT-10 bem legal, tem alguns efeitos que eu gostaria (que não tenho no meu set analógico, como whammy, noise gate, flanger, booster pra solo, e ainda posso trocar o canal do amp, ja que ele não vem com footswitch) e tem a possibilidade da ligação de 4 cabos, pra usar o drive do meu Peavey. E o mais importante, cabe no meu orçamento.
Meu set atual conta com : Wah Zakk Wylde MXR Phase 90 TS808 handmade Fab Chorus Boss DD-3
Pretendia, se pegar a pedaleira, manter o ts808 e o Wah (talvez o phase 90).
As dúvidas são as seguintes:
- Vi gente falando sobre o volume de sinal que vem do SEND do amp, que vc precisa diminuir, pra manter o som legal, não clipar ou comprimir demais. O Peavey VK não possui volume no send/return. Isso será um problema ou não? Tambem não consegui achar se ele tem um fx loop em série ou em paralelo, e não se se isso influência tbm.
- Pretendia para fazer shows em que não pudesse usar o VK, comprar tambem um pedal valvulado Tubestation 5150 da 56inc, que é o pré do 5150. Rola legal de usar ele e o wah, junto da pedaleira, com alguma simulação de caixa e ligar em linha?
Obrigado!!
|