Dúvida 4 cable method em Peavey Valveking

    Autor Mensagem
    Fernando Roma
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, é o seguinte, possuo um cabeçote Peavey Valveking VK 100 e uma caixa 4x12 teksound.
    Tenho uma parceria com a marca Teksound, então não posso fazer shows sem ela...e nem sempre posso levar minha caixa e meu head. Por isso, estava pensando em pegar alguma pedaleira, para poder usar ligada direto na mesa de som.
    Estava pesquisando e achei a Boss GT-10 bem legal, tem alguns efeitos que eu gostaria (que não tenho no meu set analógico, como whammy, noise gate, flanger, booster pra solo, e ainda posso trocar o canal do amp, ja que ele não vem com footswitch) e tem a possibilidade da ligação de 4 cabos, pra usar o drive do meu Peavey. E o mais importante, cabe no meu orçamento.

    Meu set atual conta com :
    Wah Zakk Wylde
    MXR Phase 90
    TS808 handmade
    Fab Chorus
    Boss DD-3

    Pretendia, se pegar a pedaleira, manter o ts808 e o Wah (talvez o phase 90).

    As dúvidas são as seguintes:

    - Vi gente falando sobre o volume de sinal que vem do SEND do amp, que vc precisa diminuir, pra manter o som legal, não clipar ou comprimir demais. O Peavey VK não possui volume no send/return. Isso será um problema ou não? Tambem não consegui achar se ele tem um fx loop em série ou em paralelo, e não se se isso influência tbm.

    - Pretendia para fazer shows em que não pudesse usar o VK, comprar tambem um pedal valvulado Tubestation 5150 da 56inc, que é o pré do 5150. Rola legal de usar ele e o wah, junto da pedaleira, com alguma simulação de caixa e ligar em linha?

    Obrigado!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Fernando Roma

    Velho, no fórum de pedais tem explicando essa ligação com a GT-10.

    Abs

    marcel_olivier
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fernando Roma

    Todas as opções que você colocou são válidas e irão funcionar... mais vai requerer de você algumas horas de estudo e configuração até chegar na solução/setup ideal, sobretudo no Volume em que você pretende usar a solução.

    Usando 4CM no Pedrone Le Marc 2 (que não tem os controles) foi bem mais fácil de chegar ao bom resultado do que no Triple (que tem os controle de send/return).

    Comece por coisas simples (menos equipamento) e vai acrescentando na cadeia conforme você timbre... por ex.

    Amp + Pedaleira; e garante que esta com o timbre 100% tanto direto quanto loopando, daí depois vai acrescentando os demais efeitos garantindo que não tem nada comendo som.

    Eu tinha visto vários videos de pessoas reclamando da HD500 roubando sinal, mais no fim das contas era tudo regulagem, pois eu pude atestar como a HD500 tem comportamento bem diferente em amps diferentes e também, como a mudança da cadeia de sinal dentro da HD500 pode alterar o resultado final.

    Imagino que o mesmo pode acontecer com outras pedaleiras/amps.

    Abs

    Fernando Roma
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    marcel_olivier
    Valeu pela dica !! Provavelmente meu valveking "aceite" o 4CM então! Essa era minha maior dúvida!!

    Muito obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida 4 cable method em Peavey Valveking