MGV 30 com Falante Eminennce GB128? Ajuda?

    Autor Mensagem
    edgardleite
    Veterano
    # jun/13


    Alguém colocou este falante no MGV 30???
    Alguém me orienta se vai ficar legal e tals... se vale a pena!
    abraços

    há e esse tópico não existe eu já pesquisei, assim como o meu ultimo dos caps Malagoli! abraços Moderador!!! rsss

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Alguém p ajudar?????

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    sou o mesmo cara que disse pra não trocar o falante do seu epiphone pq não compensa, mas no meteoro ajuda pois os falantes originais da meteoro são ruins

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Nao gosto desse falante. se vai investir acho melhor escolher logo falante top.

    Eles tem são muito insossos, chapado, enfim...Não gostei...Ate do lado dos falantes do Acedo eles ficaram mais xexelentos....

    Caso parecido:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8727181

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa cara, qual falante vc não gosta? Da Meteoro ou Eminence?
    qual vc sugere?
    abraços

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Esse modelo da Eminense.

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mas pq?

    ogner
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Eles tem são muito insossos, chapado, enfim...Não gostei...Ate do lado dos falantes do Acedo eles ficaram mais xexelentos....


    Sem médios parece, difícil explicar...nem parece falante pra guitarra, sei lá..Som seco sem vida...

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    qual vc sugere???

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Viu os que o user colocou lá no topico que sugeri...Ali em cima?

    Da uma sondada com ele sobre dele... são bons!

    guitar90
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Boa noite amigo, no meu MGV30 estou usando um eminence 1258 (mais equilibrado do que o GB128 na minha opinião). Aproveitando o post, já que vc vai desmontar seu amp para trocar o falante, pode ver as etiquetas dos trafos e me passar o que esta escrito? A numeração dos meus se apagou.. quero comprar uns trafos de reserva.

    Abraço

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Vc acha q melhorou o som do seu ampli com a troca de falante?
    Cara, enviei p técnico pedi ele p olhar p mim enviar o número por email!
    abraços

    guitar90
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Boa noite, olha mudou bastante (uns 25%), o som ficou bem mais definido e menos estridente (tenho uma Strato com captadores singles) e coloquei um falante eminence 1258. Sobre os trafos se vc for desmontar seu amp para trocar o falante, vai identificar uma etiqueta colada em cada um deles, só anotar o que está escrito nelas (com esse código podemos pedir para o proprio fabricante dos trafos).

    Obrigado, abraço

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite

    A verdade das coisas é que essa linha "128" da Eminence é bem fraquinha em termos de qualidade de som.
    Eu tenho um V128 que aguenta 120W e o som dele não é lá essas coisas e muito inferior ao Vintage 30.

    guitar90
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ramsay
    Concordo com vc, mas o custo x beneficio desses eminences "128" pelo menos para mim compensa (ainda mais comparando com o falante bravox original que veio com o MGV30, já foi uma grande melhoria colocando um eminence 1258), comparando os eminence e o Vintage 30 há uma grande diferença além de som e $ :) hehehe é aquela coisa, quanto se quer melhorar o som em termos de $?

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara eu troquei e achei q ficou muito agudo!
    o q vcs acham???

    guitar90
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edgardleite
    Olha eu notei que ficou menos agudo que o original, um ponto interessante que mudei no meu foi trocar as valvulas de pré por um trio de 12AX7 da JJ, ficou bem mais do meu agrado o som, o falante 1258 pra mim ficou menos agudo que o original, colocou o GB128? Se sim, este é realmente mais "brilhoso" que o 1258, irá evidenciar mais os agudos no caso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MGV 30 com Falante Eminennce GB128? Ajuda?