Estalo no standby jcm 800

    Autor Mensagem
    Zancanaro
    Membro
    # jun/13


    Ola pessoal, tudo bem? Comprei por esses dias um mxr equalizer e coloquei ele no loop do jcm800 pois quero equalizar o sinal dopois do pre amp... O detalhe eh que quando eu vou ligar ou desligar o standby com esse pedal no loop, o amp da um estalo.. E n eh defeito do pedal, pois o mesmo ocorreu com um eq boss e um compressor tb. Porem, com pedais de delay e reverb n acontece isso.. Me parece que eh so com pedais q podem amplificar o sinal, ainda q o pedal esteja bypass...

    Procurei isso ai pelo forum, mas n encontrei um caso igual ao meu... Alguem do time tecnico pode me ajudar ?..

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Zancanaro

    você quer equalizar o sinal já equalizado pelo pré? não entendi, pra fazer um solo?

    bom solução deve ter e nao devo contribuir mto com esse tópico porque nao sou técnico....

    mas vou dar meu pitaco afinal sou apaixonado por esse amplificador....

    cara....

    porque você não desencana do loop e trabalha com ele old school?

    guitarra, sd1 (ou semelhante) e amp?

    bicho isso dá um resultado sonoro tão fodão que nada mais faz falta hehehehehehe

    a sacada de trabalhar com esses amplis não é a perfeição mas sim a destruição (que é mais do que a perfeição)

    Zancanaro
    Membro
    # jun/13
    · votar


    OiDrinho, tudo bem??.. Obrigado pela resposta.. Ei de fato uso ele bem cru.. Tanto que nem uso um pedais.. Porem o jcm eh um amp de poucos controles e muito agudo.. As vezes rachado de agudos.. A sua simplicidade impede que eu consiga aliviar esses agudos sem comprometer o timbre ainda mais quando vc n pode tocar nos volumes que ele soa melhor. Ai o MXR Equalizer (10 bandas!!) caiu do ceu pois oferece um controle minuncioso e vc tira so aqule detalhe que estava chatiando..

    Pessoal.. Mais um detalhe sobre o problema eh que parece que isso rola so no comeco.. Depois de um tempo o prblema some.. Posso ligar e desligar tanto o pedal quanto o stadby que n da barulho.. (lembrando que eu sempre pre aqueco as valvulas antes de liberar o standby)

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Zancanaro

    cara você já deu um crank nervoso nesse nego ai?

    ele fica docinho com um médio extremamente agradável cara, mas tem que taca fogo no rabo dele e fecha um pouco o medio agudo e a presença... fica bem na onda do whitesnake o negócio, parece um carro v8 acelerando....

    É que é um amplificador extremamente difícil de ser domado, ele é clássico né.......

    Marshalls são ardidos quando você não pegou a manha de domar o bicho, eles são meio chatinhos.... tinha um studio que eu ia tocar e tinha um 800 e um 2000... eles são ardidinhos de fato mas quando você acelera os bichinho o negócio adocica e fica uma distorção violenta e muito agradável mesmo....

    será que você não tá sentindo esse ardor em exagero porque não tá usando ele da forma que deveria?

    porque você não é primeiro q vejo reclamando do ardor desse amp e eu de fato concordo que ele existe, mas na medida que voce vai aumentando ele e dando uma leve scoopada mexendo na presnça grave e agudo o negócio já fica zero bala, pelo menos comigo a simplicidade dele sempre foi extremamente funcional e o som tirado sempre foi DESTRUIDOR desde que usando ele dessa forma que te falei que seria em alto volume, baixo ele é uma bosta mesmo! e o legal dele é a simplicidade... é meio que um pedalzinho gigante hehehehehe

    é que eu realmente nao entendo hehehe... parece que só eu amo esse amplificador no mundo e nao acho ele tao agudo assim...

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ainda mais quando vc n pode tocar nos volumes que ele soa melhor.

    é bicho, tá explicado....

    isso ai é amplificador de artista....

    e o pior que ele ou é uma porcaria ou é animal, parece que nao tem meio termo....

    Zancanaro
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eh cara. De fato quando sobe o volume ele fica legal.. Mas nem sempre posso..na realidade, em casa n posso fazer isso acima do volume 2..2,5.. Por isso achei a solucao no equalizer..

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Zancanaro

    no input ele fica tosqueira?

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Zancanaro

    no input ele fica tosqueira?

    Zancanaro
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ajuda sim.. N chega a ficar ruim.. Mas no loop me pareceu melhor.. Mas o centro da questao eh o porque desse estalo..? Pela sua experiencia com o jcm, vc conseguia liar algum pedal com controle de volume no loop?

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Zancanaro

    nunca fiz isso velho, quando uso esse amplificador coloco no maximo um pedal de overdrive no input mesmo só pra deixar o som um pouco mais cheio e com mais ganho...

    por isso estou tentando te convecer aqui a vender os pedais e desencanar disso hehehe, a solução pra isso só um tecnico pode te dar, liga lá no pedrone, ele é um cara super gente fina e de alto conhecimento, sem duvida podera auxiliar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalo no standby jcm 800