Problema na distorção do atomic drive 20w.

Autor Mensagem
felipedadam
Veterano
# mai/13


Fala galera beleza?:
Então eu tenho um atomic drive 20w para aprendizado apenas e estou com problema ao ligar a distorção dele.
Sem o botão "drive select" ligado funciona de boa, todos os pot funcionam, posso regular tudo numa boa, agora quando clico no botão para ligar a distorção nossa, fica com um chiado como se ela nunca desligasse.
Impossível de ouvir qualquer nota haha, se eu baixar o volume do gain esse barulho para mas se eu toco qualquer coisa na guitarra ou violão volta esse chiado, será que é o botão que ta com defeito ou pode ser outra coisa?

tchedovollosky
Veterano
# mai/13
· votar


felipedadam
tambem tenho um atomic drive mas não sei responder essa pergunta.

tô marcando pra ver o que é que é. :)

Abraço.

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


fala aí, gravei um vídeo aqui, não tem muita qualidade mas acho que vai dar para entender melhor o que eu digo:
não reparem que esta sem botões e aberto pois desmontei para ver se achava algo anormal.
achei foi é sujeira haha.

http://youtu.be/g89zdDsN3kY

Alex guitar man
Veterano
# mai/13
· votar


Nossa cara é complicado..

Eu não entendo nada pra falar, só sei dizer que o problema é no pré amp...

Verifique as trilhas como estão, as soldas dos componentes...

Se alguem mais entendido precisar eu tenho o esquema desse amp aki

EduBluesMan
Veterano
# mai/13
· votar


felipedadam
Bem vindo ao maravilhoso mundo dos drives meteoro.
Sinceramente, essa linha de ampli da meteoro PECA MUITO no quesito drive.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Olá, pelo que eu vi no seu vídeo e olhei no esquema, provavelmente seja algum defeito no resistor R 18 de 1M (marrom preto e verde) ou talvez solda com defeito. Procure por aí.
Já que o ampli está aberto não custa nada olhar.
Abs

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


então, parece estar tudo em ordem, o que me incomoda é ter uma solda meio marrom, não sei bem o que pode ser, será que esta oxidada?

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

O mais simples é refazer essa solda. O importante é ir eliminando os possíveis defeitos até ter a certeza que o defeito foi localizado.
Abs

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


tava querendo algum motivo para comprar um ferro de solda novo pois o que eu tenho aqui ta uma porcaria, quando comprar vou refaze-lá para ver se o problema é resolvido, mas tem algum possibilidade de o problema ser no botão ou no potenciômetro para gain?
já aconteceu esse mesmo problema com ela uma vez porém meu irmão levou para assistência técnica, mas não lembro o que eles trocaram, só lembro que foi muito caro pelo pouco que fizeram.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Pelo esquema que eu tenho (não 100% confiável) o potenciômetro de drive funciona tanto pro drive como pro clean, Se isso estiver certo o problema não é ele.
O ideal seria trocar o R18 para tirar logo a dúvida.
As peças da placa desse ampli todas somadas não ultrapassa os R$70,00.
Se o pessoal pedir um preço abusivo, troque de Assistência.

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


Matec
Beleza, amanha pretendo comprar um novo e troco ele, posto aqui se obtive sucesso, valeu pela atenção.

Seria bom se alguém já tivesse passado por isso soubesse como resolver, enquanto isso fico no aguardo de mais alguma alma caridosa haha.

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


hoje refiz as soldas e retirei a oxidação que tinha mas nada mudou.

EduBluesMan
Veterano
# mai/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


felipedadam
hoje refiz as soldas e retirei a oxidação que tinha mas nada mudou.
Velho, tô te dizendo....
Os drives da meteoro geralmente não são bons mesmo. Nem regulagem se consegue fazer neles.
Quer uma solução?
Compre um pedal de distorção e/ou over drive e use o ampli apenas para amplificar.
PS eu tenho um atomic drive de 50w e é essa josta também.
Como disse.... bem vindo aos drives da meteoro

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Olá.
Eu não sou tão radical como o Edu.
Acho que bem ou malfeitos os aparelhos tem que funcionar no mínimo, do jeito que foram projetados.
Me responda uma coisa: no Clean, o potenciômetro de gain chega a zerar o volume, ou não atua?
Aguardo....

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


Matec
No clean o potenciômetro de gain zera o volume sim.

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


EduBluesMan
Como o Matec falou, ruim ou não, o equipamento deveria funcionar.
Mas acho que você não intendeu o que esta acontecendo com o meu, não é questão de regulagem, é algum componente que esta com defeito.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

No Drive ele zera também?

Matec
Membro
# mai/13
· votar


EduBluesMan
Concordo contigo quanto à qualidade dos Amplis Meteoro.
Mas no caso a gente só está tentando consertar um defeito real.

EduBluesMan
Veterano
# mai/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


felipedadam
agora quando clico no botão para ligar a distorção nossa, fica com um chiado como se ela nunca desligasse
Pois é isso mesmo. Essa linha Atomic drive é bem desse jeito (mesmo sem defeito)
O chiado... vem de fábrica.
Porém, eu não tô praguejando os meteoros não. Olhem bem... eu tenho um e uso tranquilamente. Até gosto dele, PORÉM, o drive é impossível de se usar, mas o clean, até que fica legal.
O meu, com um falante de 12 é muito legal. Além disso, tem um reverb de mola que é de primeira, mas o drive, peca em todos os sentidos.
Por isso é que eu tô insistindo... pode ser um defeito de "linha de fabricação - comum aos atomic drives"
hehe

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


sim, mas não é este o problema visto que eu já tenho ele a um tempo saca?
ele tocava de boa antes, ok o drive dele não é bom, mas agora não esta funcionando saca?

felipedadam
Veterano
# mai/13 · Editado por: felipedadam
· votar


Sim, no drive ele zera, por exemplo, se eu deixar o gain na metade, ele começa aquela chiadera louca, se eu for diminuindo ele para, se eu deixar no 0, não toca nada.

no vídeo, aos 30 segundos da pra ver o que eu disse.

tchedovollosky
Veterano
# mai/13
· votar


se eu deixar o gain na metade, ele começa aquela chiadera louca, se eu for diminuindo ele para, se eu deixar no 0, não toca nada.


normalmente é o contrario quando esta funcionando normalmente...
não entendo nada de eletronica mas pode ser o "pot" de gain, não?

deboraiommi
Veterano
# mai/13
· votar


Uso um meteoro desse pra estudar e não acho o som legal,então sempre uso um pedal pra clean e um drive ,no caso estou usando um joyo american sound:

http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/Joyo-american-soun d

,que tem um som clean legal e tambem alcança um drive bacana , já como drive principal uso o bom e velho boss sd-1:

http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/boss-sd-1#D[C:%27 MLB3007%27]

dai é só adicionar um reverb ou delay que fica muito bom!

tchedovollosky
Veterano
# mai/13
· votar


o contrario virgula; é com o volume que isso acontece normalmente

Ex: gain na metade + metade do volume total do amp, acontece uma chiadeira de leve.

gain em 75% + volume em 75% ou no talo fica a mesma chiadeira o video.

acho que vc já sabe disso mas mas é bom lembrar.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Bom está eliminado o resistor e o gain, .
Só falta ver o capacitor C11, a chave seletora e o próprio IC1. Precisamos depois ver o aterramento do aparelho.
Mas antes vamos fazer mais uns testes simples:
1 Se vc ligar o Drive sem plugar o cabo da guitarra e colocar no máximo ele ainda chia?
2 Se vc ligar o Drive com a guitarra com volume zerado (da guitarra) ele chia?
Aguardo

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


Matec
Fiz os dois testes e:
1 -Drive ligado e gain e volume no máximo sem cabo : não chia.
2- Drive ligado, gain e volume no máximo, com guitarra no volume zero: não chia.


o que eu percebi que acontece é que, como eu estou mantendo meu amplificador aberto e sem botões, quando eu seguro no botão de "master volume" na parte metálica, da um interferência grande no som.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Isso no master volume é falta de aterramento, era um item que nós iríamos verificar mais tarde.
Agora mais um teste:
(Eu sei que isso é chato prá caraca e que parece inútil, mas eu aqui do meu lado vou tirando algumas idéias e eliminando algumas possibilidades.)

Devem existir dois Leds Vermelhos na placa. Quando vc liga o Drive e toca esse Leds ficam piscando nen que seja bem fraco? (Se for o caso diminua a luz para enxergar).
Aguardo

felipedadam
Veterano
# mai/13 · Editado por: felipedadam
· votar


Opa, cara se eu deixar o gain bem baixo, eu consigo tocar com o drive ligado, os leds funcionam normalmente,piscando quando eu toco, e quando paro eles apagam, porém se eu aumentar o drive, pode ser bem pouco, é como se eu tocasse uma nota e ela nunca mais parasse de tocar saca? os leds ligam quando sai som.

outra coisa, mesmo sem guitarra ou violão plugados no cabo.
ou seja, apenas o cabo plugado no ampli e a outra ponta solta, da o mesmo problema.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


felipedadam

Temos algo aí !
O estágio está oscilando.
O capacitor C11 deveria evitar que isso acontecesse. Pode ser ele.
Também falta de terra ou aterramento deficiente podem causar isso.
Vamos ao C11. verifique as soldas dele.Se for o caso refaça.
Aguardo

felipedadam
Veterano
# mai/13
· votar


Metec
retirei o capacitor, e refiz a solda, mas não adiantou, continua com o mesmo problema, estou quase levando numa loja para darem uma olhada, foda que aqui pessoal se bobiar cobra só por entrar pela porta e cobram muito caro pelo serviço. uahsuahs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema na distorção do atomic drive 20w.