Dúvida potência do amplificador e seu uso

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Carioca Smart


    Aparentemente já decidi qual amplificador irei comprar... Um Laney da série LX
    Só que não tenho entendo nada de amplificador e não tenho nenhuma experiência...

    A minha dúvida é...
    Se pego um LX35R (35 Watts, falante de 10') - R$ 859
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_118989_1526_Amplif icador-Laney-LX35R-Transistorizado-35-Watts-Com-Reverb

    Ou um LX65R (65 Watts, falante de 12') - R$ 1289
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_119124_1526_Amplif icador-Lan ey-LX65R-65-W-Transistor-2-Canais-com-Reverb

    Óbvio que o mais barato é o que eu mais almejo. Mas tenho medo de ficar subdimensionado para ensaios com baixo e bateria e pequenas apresentações.
    E também tenho medo de comprar um de 65W e ser desnecessário e incomodo, pois meu quarto onde pratico e toco é muito pequeno, tenho medo de colocar volume 1 ou 2 e ficar alto demais (sem contar no dinheiro desperdiçado, pois o de 35 dá pra eu comprar a vista, o outro tenho que parcelar o resto e isso é muito chato)

    Dei uma pesquisada e a galera fala que o ideal é no minimo 50 Watts... Mas outros dizem que consegue ensaiar com menos (30W).. Aí eu fiquei confuso :S

    O de 35W realmente aguenta ou não?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Carioca Smart

    É muito relativo irmão, ja vi amps de 60W levar pau de 25W, depende de varios fatore... Quantidade de falantes, tamanho do falante, e sensibilidade do falante.. Vou mostrar meu caso pra você...

    Eu tenho um frontman 25R (25W) falante de 10, os ensaios ele guenta com volume no 6, ja nos shows o volume vai no 7 e 8, e então tenho distorção no som, mas guenta, vamos lembrar que eu toco com ele sozinho sem microfonar competindo com 2 caixas ativas com driver e falante 15...

    Se esse seu amp de 30W for realmente um amp de qualidade ele vai levar os ensaios sim, e até showzinhos...

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Esse "É muito relativo" que aumenta dúvida! :/

    Queria pegar o LX35, mas preciso de mais opinões

    elciosouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vc pretende tocar o que§ faz questão de amp novo§

    desculpa esse sinal"§", é que meu teclado deu pau.

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu pretendo tocar blues, gospel (estilo Thalles Roberto) e uns rocks de vez em quando (uns mais tranquilos como Red Hot Chili Peppers outros mais pesados como Avengend Sevenfold)

    Sim, faço questão, pois eu NÃO TENHO AMP ashuhuashuashusasuhaushhaus

    Meu Meteoro FWB-20 quebrou o potenciômetro de volume a 6 meses e o cara quer 150 reais pra dessoldar e soldar um potenciômetro novo --'

    Eu só toco com fone.. Triste isso!!! Preciso de um amp logo (esse mês ainda, to agoniado)!!!

    elciosouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    puts...potenciometro é fácil de soldar...isso vc mesmo faz. tira uma foto de como ele está soldado e depois tire o pot. leve em alguma loja de produtos eletrônicos que trabalhe com potenciometro. depois é só soldar os fios como está na foto que vc tirou no começo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Carioca Smart

    Putz cara, de thales a avenged?

    e bem diferente irmão, hey, no meu, eu colo o volume acima do 6 pra tocar thales e fica um crush igual Deus da minha vida ao vivo uahsua

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara eu não sei fazer isso (soldar)... E mesmo assim é um ampzinho simples demais da Meteoro de 20watts... Se 35W já deixa duvida, 20W então...

    Eu quero um novo mesmo já to com o dinheiro já pra pegar o LX35R, só preciso ter certeza se ele aguenta ensaio com bateria e pequenas apresentações só... A questão é só essa, o volume dele.

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alex guitar man Isso aí... de Thalles à Avengend... O clean com Phaser da "Me Faz Viver" e o Drive da "Critical Acclaim"... Embora os drives eu tiro tudo da pedaleira, estou satisfeitos com eles (embora nunca os vi num amp, sempre nos fones)

    elciosouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    35 watts pode resolver, mas depende do amp em si. eu ensaio em um Frontman 65r e o bicho no volume 4, canal drive, é alto...em compensação um Meteoro maior do que ele(não lembro o modelo) era sem definição e mais baixo. testa o amp numa loja se possível...se te deixar surdo, é ele mesmo!

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que vou arriscar nesse de 35 Watts mesmo :S ... Tenso... 4 feira vou lá comprar

    Mas alguém ai com experiencia em amps dessa faixa de potencia em ensaios e pequenas apresentações?

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Carioca Smart
    Se vc pode pagar pelo de 65W nem pensa muito, vai nele...quando se trata de amplificador o melhor é sobrar potência do que faltar, vai por mim...

    se vc comprar o de 35W certamente vai se arrepender em pouco tempo...ainda mais que falante de 10" pra guitarra não é o ideal...

    se fosse apenas para estudo e tal, tudo bem em pegar o 35W 10", mas como é pra ensaio e show pega o de 65W 12" que vc não vai se arrepender depois.

    o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida potência do amplificador e seu uso