Dúvida potência do amplificador e seu uso

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Carioca Smart


    Aparentemente já decidi qual amplificador irei comprar... Um Laney da série LX
    Só que não tenho entendo nada de amplificador e não tenho nenhuma experiência...

    A minha dúvida é...
    Se pego um LX35R (35 Watts, falante de 10') - R$ 859
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_118989_1526_Amplif icador-Laney-LX35R-Transistorizado-35-Watts-Com-Reverb

    Ou um LX65R (65 Watts, falante de 12') - R$ 1289
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_119124_1526_Amplif icador-Lan ey-LX65R-65-W-Transistor-2-Canais-com-Reverb

    Óbvio que o mais barato é o que eu mais almejo. Mas tenho medo de ficar subdimensionado para ensaios com baixo e bateria e pequenas apresentações.
    E também tenho medo de comprar um de 65W e ser desnecessário e incomodo, pois meu quarto onde pratico e toco é muito pequeno, tenho medo de colocar volume 1 ou 2 e ficar alto demais (sem contar no dinheiro desperdiçado, pois o de 35 dá pra eu comprar a vista, o outro tenho que parcelar o resto e isso é muito chato)

    Dei uma pesquisada e a galera fala que o ideal é no minimo 50 Watts... Mas outros dizem que consegue ensaiar com menos (30W).. Aí eu fiquei confuso :S

    O de 35W realmente aguenta ou não?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;