AJUDA profissional em auto falantes

    Autor Mensagem
    serginho33
    Membro
    # mai/13 · Editado por: serginho33


    pessoal me ajudem a tirar essa duvida tenho um amplificador de 400 rms idependencia 4ohms estou querendo comprar um auto falante de 15 polegadas 800 de potencia 4ohms bobina dupla nao entendi este negocio de bobina dupla ainda se eu vo ganhar ou perde potencia,? alguem especializado me explica ????

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472300230-subwoofer-magnum-rex- 15-polegadas-800w-rms-sub-falante-rca-_JM

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    serginho33
    Boas! Bem, antes vamos definir: Auto -falantes são só os do desenho Carros, da Disney. Alto-falante, esse sim é o que vc quer. Esse que vc descreveu, é para som automotivo, a bobina dupla significa que ele tem duas bobinas, que permitem vc ligá-lo em 2 ohms( duas bobinas em paralelo) ou em 8 ohms( duas bobinas en série). Pode ser usado em 4 ohms, se usar apenas uma das bobinas, mas a potência disponível será a metade e o rendimento fica ruim, pois o alto-falante tem que deslocar o peso morto da bobina não usada. Não se presta para guitarras, de modo algum, apenas para som de carro. Para seu amplificador, se usar para guitarra ou PA/DJ, use um alto-falante de 15", cone sêco,suspensão de papel, 4 ohms, 600 W . Vai até ser mais barato que esse aí, talvez. Abcs.

    serginho33
    Membro
    # mai/13
    · votar


    valeu a dica to pensado aki os Auto falantes de bochas entao sao mais para carro e os de cone seco para amplificador caseiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA profissional em auto falantes