auto falantes selenium...

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mar/05


    ae pessoal sera que seria possivel fazer um ampli razoavel com esse falantes??? eles tem 8' e 20 watts, e tavam a mt tempo guardado... ou trocar os falantes, colocando esses... e uma boa marca???

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nobody??

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ótima marca.
    usei no meu amp e não me arrependo nem um pouco.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Com falantes de 8 pol. o máximo que vc vai ter é uma resposta de médio-agudo, nada mais. O timbre será agudo e irritante. Falante para guitarra é de 12 pol. No caso use um 12CV3 ou um Bravos BF-12.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nããããããããão!!! não use 12cv3 pra guitarra!!!!! fica uma merda!!!!

    se for usar selenium, pegue os PW3.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    Já usei esses falantes e não ficou ruim não, mas, de fato os 12PW3 são melhores. Bons também são os Bravox BF12.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    serio cara? pra amp de guitarra valvulado? putz fiz uma 2x12 com essas tranqueiras um tempo atras, e agora acabei de terminar meu amp de 50 watts valvulado... e tou usando ele numa 1x8" com um 8pw3, porque a 2x12 ficou um lixo. lixo total mesmo. O som limpo fica lindo, mas com distorção... credo.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    e que os falantes que eu tenho nao sao exatamente pra guitarra, axo... o nome da serie e Thunder... quando o meu pai comprou (nem sei pra que e quando) ele nem pensava em ampli...

    por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tive os mesmos sintomas do colega b0fhcom os 12PW3.. Som limpo razoavel mas com distorção não tinha como controlar a estridencia dos agudos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    De fato o amp era transistorizado, agora, será que com uma equalização diferente não fica legal? (no meu caso ficou!).
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tazima
    heheh então to fora desses PW3 também... o lance eh catar uns eminence da vida. Mas acredite cara, eu tenho um 8pw3 no meu combinho (valvulado tb) e ele é muito melhor que o 12cv3... nem tem comparação.

    Mauricio Luiz Bertola
    tentei de tudo... ate cobrir a merda da caixa com pano... nada resolve. so resta trocar os falantes mesmo :)

    cheers

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Galera, tem que colar outro domo de papelão sobre o domo de alumínio original e ver a melhora.

    Basta comprar um domo (vulgo guarda pó) um pouco maior que o original e colar por cima, no cone, com cola branca .

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone

    cola branca é aquelas 'tenaz' da vida? melhorar aposto que melhora, mas se vai ficar 100% eh outra história... esse amp que eu quero usar com essa caixa eh bem 'marshall', com ganho alto pra burro e bem estridente por si só...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    cola branca é aquelas 'tenaz' da vida?

    Até serve a cola tenaz, mas as melhores seriam a cola de madeira branca e a cola de contato (sapateiro).

    Esse procedimento atenua bastante os agudos "irreais" destes falantes.

    Mas é claro que nâo vai virar um Celestion...talvez um Celenium...ou um Selestion...hahahha

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, pra quem gosta eu vendo o meu! Peço 90 conto nele. Ta novo o bicho!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    Veja aqui...
    http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=10&topic=82 801&page=-1#9

    gugahd
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal,
    Achei um blog onde tem um curso muito bom e muito completo de como funciona e como se instala os auto-falantes.
    Tomara que ajude voces.

    http://automula.blogspot.com/2007/11/curso-de-auto-falantes.html

    abraços

    expresso_sertanejo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Galera preciso de ajuda dos mais experientes........Quero montar um gabinete com 04 falantes selenium 8pw7 que vi que esta com um preço bacana.....gostaria de saber se fica legal se esses falantes aguenta bem um ensaio ou ate mesmo shows grandes....Lembro tbm que uso somente o gabinete como retorno de palco pq tiro linha direto da minha pedaleira....Eu já Tenho um cabeçote e um gabinete 2x12 falantes novik que estou vendendo...Pois e muito difícil para transportar e muito pesado....
    Toda sugestão sera bem vinda..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    expresso_sertanejo
    Acho que uma caixa 4X8 só vai ser efetiva e ter um bom som se for do tipo "dutada", por conseguinte, vc precisará de cálculos precisos pelos parâmetros Thielle/Small para que a caixa soe bem.
    Abç

    expresso_sertanejo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendi ...a caixa que tenho pra montar esses falantes e de compressado naval de 18 mm toda selada.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a auto falantes selenium...