[video] Fender Bassman Silverface original de 1967

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13


    Fala pessoal, tudo bom?

    Acabo de adquirir esse amplificador e to tentando tocar sem encher o saco dos vizinhos aqui haha.. Esse amp ae fala muito alto! No volume 2 (de 1 a 10) ele já tá num volume alto suficiente pra gravar. E foi assim que eu fiz esse vídeo:



    Eu usei um Strymon Timeline pro delay só de leve e um Route 66 da Visual Sound pro drive. A caixa é a do Epiphone Valve Junior 1x12". Microfonei com um Shure Sm57, direto pra uma interface Steinberg CI1, pro Logic Pro e mais nada. Nenhum efeito aplicado na edição.

    A guitarra é uma LP studio com Bigsby.

    Abraços!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Como diria um colega meu, timbrera hehe

    Tudo top..

    mas acredito que falta um pouco mais de peso no som
    deve ter sido talvez da captação muito no centro do falante

    seria legal usar a saturação do proprio amp para ver a coisa ferver

    Mas muito bom Parabéns

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Flavio Jr.
    Bacana suas dicas! Acho que eu acabei colocando o baixo lá embaixo por medo de incomodar meu vizinho (aqui as paredes são bem finas).

    Adoraria poder ligar esse amp em 5 ou mais =/

    Pra você ter ideia, ele estava entre o volume 1 e 2. O pot vai de 1 a 10.

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    B.Frusciante
    Que bacana sua aquisição velho!! Muito bom, posta umas fotinhas pra gente depois!?!?

    Mas esse é o melhor post dos ultimos tempos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/295159/p2#8621109

    hehehe!!

    o/

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    B.Frusciante
    Eita pega!!!!

    Que mega amp hein!
    Sou louco pra comprar um head desses!
    No ML tem uns e os preços são bem bacanas, mas não gosto na idéia de pensar em carregar um gabinete... é duro hein!
    O BassMan é clássico cara o timbre dele, mesmo a poucos volumes se fez notar no seu vídeo, baita som mesmo, parabéns!

    Acho que um dia eu compro um Bassman combo mesmo, com 4 x 10!

    Grande abraço e parabéns pelo seu amp, fiquei babando aqui!

    Valeu!

    Leomju
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leomju
    · votar


    ogner
    Então, essa é a minha ressalva em comprar um head de 100 ou 50!
    Não vai dar pra abrir volume quase nunca, não sou o Clapton pra tocar em grandes locais, então não é fácil.
    O jeito é comprar os "minis tubes" e fazer o bichinho tremer... hehe!

    Mas fala sério, não dá vontade de ter um monstrão desses em casa.

    O amp que eu queria mais que todos é um FENDER VIBROLUX 1958 TWEED!
    Mas um desses tão na média dos U$ 6k nos EUA.
    Você viu o filme Coração Louco? O Jeff Bridges tá sempre arrastando um desses por onde passa, que inveja!!!!!!!

    Um dia eu chego lá!

    Olha ele, olha ele:

    Valeu.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    Valeu, velho, to muito feliz em ter conseguido comprar ele. Posto sim! Já já chego aí com umas fotos dele o/
    Até lá fica essa foto aqui dele com minha guitarrinha, a única que tirei até agora:
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/936546_30075425 25727_116504027_n.jpg

    Hahaha, pura verdade! Eu ainda fiquei surpreso que o timbre dele é relativamente bom mesmo em volumes absurdamente baixos como esses da gravação.

    Leomju
    Justamente! Ele não é tão caro mas tem aquele sonzão dos Plexi antigos! Passei horas testando esse carinha no volume máximo e o timbre é de arrepiar: vai de um Fuzz super musical a um clean cheio de definição e sustain simplesmente abaixando o volume da guitarra. Se eu não fosse tão fã de efeitos de ambiência eu certamente não iria precisar de pedais tendo esse amp.

    Cara, esse tweed aí é muito lindo! Esse jeito acabadão dele dá prazer de se olhar! hahaha


    De quebra deixo aqui dois sons que eu gravei assim que cheguei em casa com o monstrinho.

    Perdoem minha falta de técnica de gravação, to aprendendo ainda como microfonar um amp direito!

    https://soundcloud.com/luisoutomaior/i-want-you-bassman-amp-test

    https://soundcloud.com/luisoutomaior/bassman-1-02

    Abraços!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    p.s.: Nessas últimas gravações dá pra ver como o volume do amp tava baixo, dá pra ouvir o clique do pisar nos pedais!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju
    Esse amp é demais mesmo!! Não conheço esse filme, vou dar uma olhada!
    se o cara carrega um amp desse, deve ser bom o filme, hehehe!!

    B.Frusciante
    cara, as gravaçoes estão muito legais sim!! Muito bacana o amp!! Muito mesmo!!
    Aproveitra bastante..Pega um final de semana ae, alugua 2 horas de estudio e desce a caceta!! hehehehe!!! Vc ta no Canada né?

    jigo__
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kra parabéns pelo amp., sem dúvidas ele e o plexi pra mim são os melhores amps. p/ sons que não exijam mto ganho!!!

    abçs

    ps: esperando mais sons e vídeos!!! =]

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    B.Frusciante
    Então cara, sempre pensei em ter um cabeçote desses, mas primeiro vou no Combo mesmo, ou eu pego um Deville 2x12 ou um Bassman 4x10.
    Mas uma hora monto um stack Fender, não vai tr jeito.

    Cara, como o Ógner disse, as gravações estão excelentes!
    O filme é um drama que conta a estória de um astro da música country em decadência. Bem legal mesmo, a trilha tá bem legal!!

    Soultunes
    Membro
    # abr/13
    · votar


    B.Frusciante

    Muito legal sua execução cara, parabens.

    E o amp é sem comentários, baita classico e tem ficado cada vez mais dificil trombar com um destes por ai.

    Essa história de low wattage e tamanho mini mini tem dominado o mercado mesmo hehehe

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    huhua é uma boa fazer isso em? To no Canadá sim =)

    jigo__
    Obrigado! Concordo contigo, ele e o Plexi são os melhores amps nesse quesito. O que eu gosto neles é que eles tem um clean muito bom e uma saturação bem fuzzy, que é extemamente "musical".

    Leomju
    Po, você também curte o som das 4x10? É relativamente difícil encontrar uma pessoa que não prefira 4x12. Eu gosto bastante das características de uma 4x10, dá um com mais "concentrado", não sei descrever haha. Outra configuração que eu curto muito também é a 1x15! Graves bem densos.

    Soultunes
    Valeu, cara (:

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/13
    · votar




    Mais um vídeo aí pra galera!
    Perdoem a minha incrível falta de timing e a guitarra desafinada =(

    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    B.Frusciante
    timbre mto bom assim como no primeiro video, gostaria de colocar um fuzz face e meu wahwah na frente dele pra ver o estrago que faria rsrs

    abçs

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jigo__


    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    maravilha kra!!!!! q maravilha!!! parabéns novamente!

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    jigo__
    Obrigado! Em breve colocarei mais vídeos e, mais tarde quem sabe, faço um review do amplificador!

    Abraçøs

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    B.Frusciante
    como vc conseguiu esse timbre na Foxy Lady?

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner
    Fala, ogner, tudo beleza?

    Cara, se eu não me engano foi só o Bassman e um clone do Fuzz Face. A marca dele é Dingotone, ele é fabricado aqui no Canadá. Testei ele na loja lado a lado com o original e achei ele bem melhor, além de ter controle de Bias. Provavelmente coloquei um volume normal igualando com o Clean, coloquei o ganho na metade (o pedal tem uma puta gama dinâmica de ganho) e o Bias (escrito Trim no pedal) no mínimo (todo pra esquerda).

    O pedal é esse aqui:
    http://www.dingotone.com/products/germanium-hybrid-fuzz

    Abraços

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ah, sim, o Bassman tava com o volume no 2 (de 1 a 10).

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pra quem curte Grand Funk:
    https://soundcloud.com/luisoutomaior/got-this-thing-on-the-move-1

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    B.Frusciante
    Po, você também curte o som das 4x10? É relativamente difícil encontrar uma pessoa que não prefira 4x12. Eu gosto bastante das características de uma 4x10, dá um com mais "concentrado", não sei descrever haha. Outra configuração que eu curto muito também é a 1x15! Graves bem densos.
    Então, na verdade eu estava me referindo ao Bassman combo, e esse creio que só tenha na versão 4x10", no mais, essa configuração de falantes realmente é muito legal, esse lance de som "concentrado", se dá porque ele joga médios sobre medida, sem serem agressivos, não há tanta sobra de graves e isso para som de Blues faz a diferença e é o que ocorreu com os guitarristas que passaram a usar esse amp nos anos 60.
    No mais grande abraço e parabéns pelos vídeos, todos com boa técnica e qualidade!!!

    Valeu.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    B.Frusciante
    Bem bacana o pedal!!!
    o/

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    B.Frusciante
    kra mto legal teu timbre, parabéns!!!

    agora é só fazer umas músicas próprias montar uma banda e roda a américa do norte tocando nos bares em troca de cerveja!!! rs

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [video] Fender Bassman Silverface original de 1967