Comprei meu primeiro valvuado

    Autor Mensagem
    rafaps
    Veterano
    # abr/13


    Essa semana eu realizei um dos meus sonhos, na vdd o sonho de todo guitarrista... huauaha... comprei meu primeiro valvulado... to todo bobo c o som dele, n é dos tops, mas eu to feliz, um meteoro mgv30, e pelo oferta q eu consegui digo q valeu a pena... agora vem a duvida, quando que eu vou precisar trocar as valvulas, quanto tempo de vida elas tem??

    Spect
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps
    quando que eu vou precisar trocar as valvulas, quanto tempo de vida elas tem

    Varia. Depende de como você usa, características do amp, características das válvulas, etc. Tem quem toque constantemente e troca a cada ano, por outro lado, não é incomum encontrar amplificadores vintage com as válvulas originais e funcionando perfeitamente. Falando por cima, dá para ficar 1 ano com as do power e vários anos com as do pré. De qualquer forma, quando houver algum problema você provavelmente vai conseguir perceber.

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Spect

    valew pela dica

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Muito boa sorte e felicidades para vc com sua nova aquisição.;D

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Demolisher

    valew... n é o Orange, ou o Marshall q eu queria, mas ja ta valendo p primeiro valvulado, q so tava previsto p o fim do ano... huahauh... e espero n ter problemas como alguns do forum falam dele...

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps
    parabens pela aquisição cara!
    sobre a reposição das valvulas, depende do tempo de uso e da forma q vc usa...as valvulas do power costumam se desgastar mais rapido q as do pre...e se vc usar ele com mta frequencia e sempre com volume no talo (dificil, pois sao 30w, alto pra baralho), as valvulas do power fritam e rapidinho precisarão ser repostas...com o tempo de uso, as valvulas vao perdendo rendimento naturalmente e o som dele começa a ficar mais xoxo...mas possivelmente vc nao perceberá isso, pois é algo gradual...possivelmente, só perceberá se comparar um outro aparelho igual lado a lado, ou quando vc trocar as valvulas, q terá uma boa diferença no som (pra melhor)
    compare isso a uma calça jeans...pega uma calça jeans nova e tira uma foto dela...anos dps, quase na hora de jogar fora, com o rego todo rasgado, compare a coloração dela com a foto...vc perceberá o quanto ela desbotou!
    comparação tosca, mas eficaz....kk
    abraço

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back

    compare isso a uma calça jeans...pega uma calça jeans nova e tira uma foto dela...anos dps, quase na hora de jogar fora, com o rego todo rasgado, compare a coloração dela com a foto...vc perceberá o quanto ela desbotou!

    boa comparação... huahauhaa... tosca mas serviu, valew....

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps

    Estou mto tentado em pegar esse amp... o seu eh a versão de 2012(12ax7) ?

    halexsrv
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ontem tambem realizei meu sonho, chegou o head valvulado que comprei, é outra historia \o/

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps


    parabéns cara.... eu testei um desse... achei bem legal,

    tenho um amigo que arruma amps, e ele me disse que

    o único problema é que quando faz 1 ano, o bicho pifa...

    parece uma coisa isso...rssrsr

    mas ta de boa...

    parabéns...

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps
    Parabens pelo amp e bem vindo ao clube. Depois do primeiro vc não vai querer saber mais de SS. Bom, pelo menos eu não quero...heheh

    Quanto as válvular e como os caras falaram. Depende do uso, mas geralmente vc não vai precisar se preocupar com isto tão cedo. QUando digo tão cedo, digo em anos. A não ser que vc seja um harduser que toca horas por dia e bem alto

    Abs

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Chines da Padaria

    Cara, como marinheiro de primeira viajem, eu recomendo... huahuaha... ele é a versao de 2012 sim...

    halexsrv
    maxbqi

    Viva as valvulas... \o/...
    Realmente, é outra vida, nunca mais transistorado... hauhauha... por enquanto eu vo usando a minha g1 lixo no loop, agora o proximo passo é partir pros pedaizinhos... huauhau...

    Ramsay
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    rafaps

    Troca as válvulas 6BQ7 por ECC88 (vc encontra no Mercado Livre) que são válvulas que tem o mesmo ganho, mas, com um baixo nível de ruído, o que vai diminuir o "hummm" do MGV30.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ramsay
    legal saber dessa possibilidade! essas trocas precisam de algum ajuste na tal da BIAS?

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ramsay

    Legal... essa é uma dica bem importante... mais p frente eu vo fazer isso mesmo, valew pela dica.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rafaps
    Aee mano, parabéns. Comprei meu primeiro valvulado agora e sei como é a sensação ahhahaah.

    rafaps
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Filippo14

    Sensação muito boa neh, um som quente, som de verdade... hauuaha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu primeiro valvuado