Ajuda! Estranho som Tubemeister 18

    Autor Mensagem
    maxbqi
    Veterano
    # mar/13


    Caros,
    Estava a procura de um amp para as minhas necessidades, e acabei fechando em um tubemeister 18. Desde que o amp chegou so toquei no modo 1W e sem abrir o volume pq meu condominio nao pode ter barulho.

    No entanto, tenho reparado que o amp não está com o som que havia gostado quando testei, e inclusive não me adaptei ao drive (sem boost), pois soa magro. Andei pesquisando e vi em alguns lugares que reduzir a potencia altera o timbre e isto poderia ser a resposta. No entanto, outra coisa me incomoda. Percebi uma zueira de fundo, e isto começou a me incomodar cada vez mais.

    Hoje resolvi abrir o volume em 18W e os graves apareceram, mas não fiquei testando para não ter a polícia na minha casa, mesmo pq a zoeira de fundo me incomoda mais de momento, e timbre e questão de acertar. Fiz 3 vídeos e peço que verifiquem. Se alguem tiver alguma ideia, ficaria muito agradecido. Já estou pensando em devolver o amp.

    Clean chanel. Aqui eu apenas seguro e solto as cordas com volume e gain no maximo


    Clean chanel, alterando volume da guitarra e amp


    Canal sujo. Aqui ponho volume e gain no maximo e abafo as cordas e solto.


    Pensei que pudesse ser a guitarra, mas sem a guitarra este som permanece. Pensei que pudesse ser os cabos, e sem os cabos nao tem este som. Logo pensei em acusar os cabos, mas tenho 2 cabos aqui e ambos sao novos. Um Fulltone e um Monster. A ligação é direta guitarra amp, sem pedais e nada.

    E aí, alguem tem uma sugestão? Isto é normal? Porque nenhum dos outros valvulados que tinha dava este barulho.

    Invalid User
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não parece ser do amp, jogo minhas fichas no problema ser aterramento, até porque quando você coloca sua mão nas cordas o barulho desaparece. Acredito que quando você está tocando também fica sem esse chiado por estar com os dedos nas cordas. Quanto ao som magro, velho, a maioria dos valvulados são assim, meu Rocket também é desse jeito, para tirar um som foda TEM que abrir o master, não tem outro jeito. Vou te dizer que se for para tocar em volumes baixos eu prefiro um transistor plugado no meu gt-2.

    edalko
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cacilda! Dá pra fazer contato com extraterrestres kkkkkkkkk

    Olha, esse som (ruído) não é normal. Poderia te dizer que seria das válvulas ou mesmo de capacitores, que geralmente fazem ruído, mas de forma crackelada e não como uma interferência elétrica.

    Já experimentou tocar com ele em outra residência? ou num estúdio? Daí vc pode eliminar a hipótese de aterramento, interferencia de equip elétricos, etc.
    Se continuar, devolva na loja...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maxbqi
    Boas. Isso é uma oscilação parasita do 1º estágio de pré. Geralmente é causado por falta de capacitor de desacoplamento de fonte(é um capacitor eletrolitico que tem depois do resistor que alimenta o estágio e antes do resistor de placa). Também pode ser causado por válvula de má qualidade, cuja capacitância interna causa a oscilação devido ao alto ganho. Se estiver na garantia, troque o ampli. Verifique também se vc está usando regulador/estabilizador de voltagem de rede. O excesso de voltagem da nossa rede(127V), aumenta demais a alimentação de +B interna, causando instabilidade nos estágios do ampli. Abcs.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maxbqi

    Pooooxa!!! No ultimo video quando vc abre os volumes, parece estar alto, fiquei torcendo aqui pra vc fazer um open G no estilo Rocker Master Jedi!!!

    Hehehehe!!!

    Deve sair uma sonzeira!!! Hehehehe!!

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Invalid User
    Não acredito ser aterramento, mas quanto ao volume magro já acho que vc está certo. Tem que abrir o Master, mas eu não sabia que os aternuadores comiam tanto o som. assim. Imaginava que fosse menos

    edalko
    També acho que era algo pq de todos os valvulados que tive, nenhum fazia este som. Vou ir na loja agora ver isto. Ainda tá na garantia, e a GuitarCenter aceita devolução sem questionamento, diferente do Brasil.

    carlos adolphs
    Obrigado pela resposta. Desculpe ter te incomodado com uma msg, mas estava meio desesperado.
    Eu desconfiava que fosse no pré pq quando fazia o teste das valvulas do power dava que estava tudo ok (Um teste do proprio amp). Quanto a rede, eu moro em San DIego-CA, e acredito, sem certeza, que aqui a rede seja mais regulada, mas vai saber né. Mas como vc colocou, este é um problema do amp. Vou dar um pulo na GuitarCenter hj antes do trabalho e trocá-lo.

    ogner
    Hahahahaha
    E vc não tem noção a vontade que eu estava de fazer isto. Mas aqui onde moro o povo é muito enjoado. Qualquer zoeira vem a segurança do condominio quando uns fdp não mandam os Homi, como falamos na minha terra.


    Obrigado a todos pela ajuda

    Abs

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maxbqi
    depois post se conseguiu a troca do amp e faça um review p/ nós!!! =]

    abçs

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jigo__
    Rapaiz, o bom de morar na gringa é isto. Tudo se resolve facilmente, sem discussão, dor de cabeça. Quando comprei o amp, testei o do mostruário e ordenei online para pegar um novo. Quanto retornei na loja para relatar o problema, só comentei por cima e o cara perguntou se queria o dinheiro de volta, ordenar outro online ou trocar por outro. Já conheço e testei quase todos os amps nesta faixa e acima, mas dei uma retestada no MiniRectifier. Só que eles tinham apenas um no mostruário que já estava bem usado e eles não tinham a cabinet original com o V30. Acabei pegando meu dinheiro de volta e to dando um tempo para pensar. Apesar do que o MiniRec soou muito bem aos meus ouvidos com o C90, vamos ver. O cara da GC falou que deve chegar mais logo.

    Quanto ao review do amp, o tive por muito pouco tempo, mas posso dar algumas dicas. Aqui no forum tem gente que o tem a mais tempo do que eu tive e pode falar com mais propriedade. Além disto, minhas impressões vem de um amp que tinha um problema, então nem sei se vale tanto. Tome por sua conta e risco. heheh

    O power soak funciona muito bem ao que se espera dele. No entanto, 1W continua muito alto, não sabia que seria assim, e além disto, existe a questão do timbre alterar um pouco. O canal clean é bom, não espere um fender, mas me agradou. No entanto, senti falta de um reberb do amp. O canal lead que no meu caso achei magro. Pode ter sido pelo problema do preamp ou pelo fato de eu ter testado apenas no modo 1W. O canal lead boostado é o bicho. No meu caso notei uma grande diferença de volume quando vc boosta o canal. Claro que é de se esperar isto, e o ruim que não tem como regular este boost, o que dependendo do caso vai te dar um pouquinho de dor de cabeça. Por exemplo: Vc regular o clean e o lead com todo cuidado e deixa o boost para o solo. Blz. 100 %. Agora se vc usa o canal boostado para tocar uma outra musica mais pesada, vai dar um aumento de volume geral, o que em um show ao vivo pode fazer com que o cara da mesa de som abaixe sua guitarra, mas será que ele vai voltar o volume?? Quem já fez shows na estrada sabe que não é bom ficar dependendo da boa vontade destes caras. Eles passam o som no maximo clean e sujo e é isto. Sei lá, pode ser viagem minha, mesmo pq nem tenho banda mais, mas isto me veio na cabeça. Apesar do que a RedBox numa situação desta é uma mão na roda para não depender destes caras nas regulagens ou de microfonação mal-feita, o que é um ponto positivo.

    Eu não consegui gravar nada pq eu sou um "newbie" mechendo com gravação. To a tempos tentando mas nem configurar a minha FastTrack eu to conseguindo. No entanto, usei muito a RedBox para tocar com o fone de ouvido via FastTrack e me surpreendeu muito. Os principais motivos que me levaram ao amp foram a RedBox e o powersoak. Eu precisava de um amp que me permitisse tocar em volumes baixos e que fosse facil utilizar para gravação, pois coloquei para mim que é tempo de começar a aprender. Agora se vc me perguntar, vale a pena? Considerando o que paguei aqui e para o que seria o meu uso, sim. Vc gostou? Claro, mas se fosse em outra situação eu não o escolheria como meu amp principal. Por que? Em questão de timbre prefiri outros amps. Logico, tudo depende do que vc está procurando e para que vc quer o amp. Eu prefiro o som do Dark Terror ao canal Lead Boostado, mas o Orange não tem saída de linha e powersoak até 1W, que eram meus objetivos principais. Eu estabeleci isto, mas agora acho que vou no Mesa, que é meu objetivo e o timbre que mais me agrada ou talvez o recém lançado SL-5 da Marshall seria minha ultima alternativa por um amp para tocar em casa em baixos volumes.

    Abs

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maxbqi
    vlw pelo mini review do amp!!!

    eu fico pensando pq no brasil as coisas são tão dificeis em relação a trocas, existe uma legislação por trás disso, mas parece que lojista nenhum se conhece isso ou conhece e pressiona o comprador de uma forma "errada", ja tive mto problemas com trocas aqui o kra simplesmente não queria devolver meu $$, ai tive que falar que era advogado, tive que pedir o código do consumidor e mil e uma coisas chatas, acabou que no fim ele devolveu o $$ e fez com que eu parecesse errado na situação...

    de qq forma pense bastante na questão do amp, eu gosto mto do mini rectifier p/ mim é "o timbre" e não tem discussão, mas teste bastante p/ não ter erro!!! =]

    abçs

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jigo__
    Cara, este é o grande problema do Brasil. Muitas vezes vc está certo e os lojistas fazem como se ou vc está errado ou eles estão "fazendo um favor" para vc. E não é bem assim. Se é o seu direito, a coisa tem que funcionar, mas como sabemos a questão é muito mais complexa. Para funcionar, a lei tem que funcionar, assim como as punições. A impunidade e o jeitinho brasileiro faz o nosso país ser o que é.

    Quanto ao amp, o grande problema é que escolhi um amp para tocar em casa e fui no Tubemeister. Mas agora que desisti disto, devo ir no MiniRectifier, que é o miniamp que mais me agradou entre todos considerando timbre, versatilidade, visual, features, etc. E quanto a testar, os caras da GC já me conhece. Um deles já sabe que qdo vou lá é para testar amp. Eles estão enjoados da minha cara já..hahahah

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Estranho som Tubemeister 18