Hughes and Kettner Tubemeister 18 - Troca de vávulas

    Autor Mensagem
    btsimoes
    Veterano
    # jun/12


    Oi,

    Comprei recentemente um combp HK Tubemeister 18 e estou adorando o amp! De verdade! E estou acostumado com outro bom amp: tenho tb um Mesa Boogie Express 5:25, sendo certo que resolvi vendê-lo depois que o HK chegou. Entendam bem: O Mesa é ótimo, mas o HK simplesmente tem mais aplicação pra mim que só toco em casa ou no máximo em casa de amigos (obs: o HK pesa menos da metade do Mesa).
    Então, li num forum gringo que um cara trocou as válvulas originais do Tubemeister 18 dele (2x 12ax7 e 2x EL84) por pares casados de JJ e depois por pares de Mullard Cryo e relatou uma melhora incrível.
    Gostaria de saber se alguém teve alguma experiência do tipo? Alguém tem sugestões de boas válvulas para se eu resolver tentar dar um upgrade no amp? O custo é baixo, cerca de U$$ 50/80, então pode ser que valha a pena.

    Obrigado.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    btsimoes

    Mudar as válvulas mudam o som do amp, mas isso é subjetivo. As JJ são meia agudas, eu não curto. As Mullard atuais são só reembaladas! Eu tenho criogenicas da Sovtek e Svetlana e gostei muito do som. Se você gosta de um ganho bom, com som mais grave, procure Svetlana, mas das russas antigas. Esse preço de 50-80 pode ser ultrapassado fácil com válvulas boas.

    btsimoes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vou dar uma verificada nas svetlanas! Obrigado pela dica! Esse lance de criogenica vale a pena entao, ne?!

    jigo__
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    As JJ são meia agudas
    realmente!!!! não curto tb não!!!!!!!!!!! valvulas boas podem sair mais kras, mas sempre valem mais a pena, sem duvida é um lugar q é bom não economizar!!!!

    abçs

    btsimoes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jigo,

    Quais vc recomenda?!

    Abraço.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    btsimoes

    Quais vc recomenda?!

    Eu recomendo ir a uma loja, levar seu amp e sua guitarra e testar uma a uma as 12AX7. As EL84 você pode pegar mais livremente, tipo JJ se gostar de agudos, Svetlanas se gostar de um som mais graves, Sovteks se for um meio termo (eu uso Svets). Já as 12AX7 tem que ser uma a uma e em cada posição. Numa posição de maior ganho, eu gosto das Svetlanas, Black Sable/ Sovtek 12AX7LPS e especialmente RFT (é uma NOS). Numa posição de menor ganho é questão de escutar e achar uma que combine bem com seu gosto, em algumas posições até 12AT7, 12AU7, NOS etc. Das atuais, prefira as russas.

    btsimoes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI,

    Obrigado, mas essa sugestão é muito complicada. Aqui no Brasil, além de as válvulas serem caras, é difícil vc achar de várias marcas diferentes pata testar! O lance é arriscar. Não tem jeito!

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    btsimoes

    Nem tanto. Já levei meu amp e guitarra numa loja onde tinha várias válvulas, inclusive NOS e algumas dessas que citei. Vários colegas também já fizeram isso.

    btsimoes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: btsimoes
    · votar


    MMI,

    Tenho um irmão que mora nos EUA e fica bem mais barato se ele comprar lá. Onde era essa lj que vc foi? Moro no RJ. Obrigado!

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    btsimoes

    Eu fui aqui em São Paulo, na Dan`Amp, onde testei umas 20 válvulas. Mas qualquer loja que queira vender, com alguma conversa dá para marcar um dia para ir lá testar as válvulas, mas espera-se que você compre alguma, né? Só testar para ir embora e comprar nos EUA é até falta de respeito e queima o filme dos guitarristas. Mesmo porque nem sempre as válvulas da mesma marca soam exatamente iguais, por isso existem os pares casados.

    Lá nos EUA é fácil.

    inExperienced
    Veterano
    # set/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    btsimoes
    Então, li num forum gringo que um cara trocou as válvulas originais do Tubemeister 18
    Então estou na saga do meu 1° valvulado, e este ta ganhando só que moro no interior, bem no interior (não tenho como testar nenhum amp por aqui, conheço eles via net), e minha duvida é em relação a manutenção do amp, quando precisar trocar válvulas.
    Vi que ele tem um tal de TSC-protected power amp featuring auto-bias and status LED.
    Seria um auto ajuste de bias? Seria pro próprio musico ter um parâmetro e ajuste sozinho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hughes and Kettner Tubemeister 18 - Troca de vávulas